Autoconhecimento Filosofia

Mais paz, amor e gratidão nesse Natal e Ano Novo

Fundo de fogos de artifício. Silhueta de homem segurando uma vela na mão e levantando apontando para o céu. Frase "mais gratidão, paz e amor" em branco na frente da imagem.
Vitor Vieira
Escrito por Vitor Vieira
Gratidão, essa é uma palavra que sempre devemos ter em mente e em nossos corações, da forma mais pura e sincera que podemos atingir, é claro que, durante o ano, a vida nos coloca à prova de muitas limitações. Para que possamos evoluir, nos coloca em teste, para que possamos nos superar, existem seres humanos de luz entre nós que diariamente nos ensinam muito, que uma palavra às vezes parece passar despercebida, mas o nosso inconsciente está guardando tudo para o momento certo. E um desses seres de luz que passou por nós, a sua energia está constantemente entre nós, é Jesus Cristo, um espírito que veio com uma missão, que o mundo já conhece, mas o que tirar disso tudo que lemos e ouvimos? O que acreditar? Por que tantas interpretações? No final de tudo, nessa vida, não importa, a mensagem de todos os grandes mestres, como: Jesus, Buda, Alá, Maomé e Moisés, era de amor ao próximo, isso basta.

Várias gerações de uma família sentados à mesa orando antes de comer a ceia do Natal.

O Natal é uma celebração que tem como intuito homenagear o grande ser humano que foi Jesus Cristo, fazer com que possamos refletir, entender, compreender e agradecer o que temos e o que construímos, ao lado de quem nos fortalece, infelizmente essa data se perde em valores comerciais, mas espero que quem esteja lendo nesse momento, saiba que somos um só, uma vibração. Então, que nesse Natal possamos vibrar pela vida, pelas conquistas, pelas derrotas que nos ensinam, pelas glórias e, principalmente, buscar amar ao próximo, assim como a nós mesmos, como diria o filósofo Confúcio: “A recompensa de uma boa ação está na boa ação”.

Assim como a tradição de ano novo, todos sabemos que não passa de um dia normal, mas que carrega o espírito de renovação, coragem e esperança. A virada do ano, para muitos, significa “novos ares” e assim traz a vontade de mudança, gerando sempre novos conflitos internos e reflexões para o ano seguinte.

Mulher com cabelo afro com os braços abertos em sinal de gratidão. Fundo de céu ensolarado e grama.

Energicamente, essa data foi nomeada de réveillon, que seria a famosa renovação, sendo assim, as pessoas estão mais abertas à ideia de luz, de fé, compreensão e positividade. Sem dúvida, essa energia de paz e amor gera um canal, um portal de luz com o universo, então, que possamos sempre trazer essa energia e ideia do ano novo para mais dias e épocas do ano, por exemplo: o dia 15/06, que é um dia de positividade, assim como o dia da gratidão e por aí vai, usarmos dessas tradições para usufruir da paz que emanamos e que, com o passar do tempo, seja algo natural como a luz do dia.

Namastê!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Tríade Transcendental

Sobre o autor

Vitor Vieira

Vitor Vieira

Vitor Vieira, 22 anos, trabalho com música, sou membro filósofo da Nova Acrópole, faço algumas palestras sobre motivação, tenho um canal no Youtube chamado "Plenatitude", onde fiz uma série de vídeos com diversos temas sobre a vida, positividade, reflexão e filosofia, escrevi o livro "Voz da Luz - Viagens astrais, missões terrenas", onde descrevo e conto um pouco da minha trajetória até agora na espiritualidade, entre desdobramentos e despertar de consciência, pois acredito que somos todos um só, dentro de cada particularidade, somos irmãos, aprendendo e evoluindo dia após dia, sempre em busca de somar e multiplicar conhecimento e sabedoria.

Email: [email protected]
Site: vozdaluz.com.br
Facebook: vitorvieiraface
Instagram: vitorvieiratzbk
YouTube: Canal PlenaTitude