Meditação

Meditação do Coração Iluminado

grupo de mulheres fazendo meditação
dolgachov / 123RF
Isa Gama
Escrito por Isa Gama

Essa meditação é excelente para revigorar a circulação sanguínea e energética do corpo. Ajuda em processos de cura. Permite que você se encontre com seu Eu interior e revitalize seu dia, deixando-o energizado e iluminado. Dura em média 20 minutos. Lembre-se: onde você coloca sua atenção, a sua energia vai junto. Por isso foque em coisas que fazem você se sentir bem!

Seguem as instruções para fazer a meditação autoguiada, e abaixo você encontra o link para o vídeo que ajuda a fazer a meditação guiada.

E aproveite para saber qual é o seu grau de conexão com a natureza de dentro e de fora fazendo este teste gratuito: “Qual é o seu grau de conexão com a natureza interior e exterior?”.

Meditação do Coração Iluminado

Faça o seguinte:

1.Coloque-se em uma posição confortável, sentado ou deitado.

2.Feche os olhos e respire bem fundo por 3 ou 4 vezes.

3.Relaxe o corpo, iniciando com o relaxamento de todos os músculos do rosto, pescoço, ombros e braços, tronco, genitais, pernas e pés.

Um homem e uma mulher sentados no chão meditando
cottonbro/ pexels

4. Agora coloque sua atenção no seu coração: imagine-o iluminado com uma luz de cura ou uma luz energizada que transborda do seu coração. Deixe essa luz ou energia ficar cada vez mais forte e brilhar cada vez mais. Mesmo que você não veja ou sinta essa energia iluminada, imagine que você a sente/vê. Concentre-se nessa energia/luz de cura por alguns instantes: imagine seu coração pulsando e regando todas as suas veias e capilares, levando essa energia/luz por o todo seu corpo e mente, tocando todas as suas células, iluminando-as e energizando-as, levando cura e revitalização. Sinta-se completamente energizado. Agora seu corpo inteiro brilha.

5. Seu coração explode de luz e energia. Agora chegou o momento de conectar essa energia com as pessoas mais próximas a você. Veja uma ligação de luz entre você e os seus caros. Conecte-se com as pessoas que você mais ama: seus familiares e seus amigos. Agora conecte-se com as pessoas do seu dia-a-dia: seus vizinhos, as pessoas que você encontra todos os dias, o padeiro, o caixa de supermercado, os seus colegas de trabalho…

Homem em meio a folhagem
Spencerselover/ Pexels

6. Agora vamos alargar seu espectro, ampliando seu poder de conexão: imagine-se expandindo seu poder de espalhar sua luz e envie-a a todas as pessoas do seu bairro, a todas as pessoas da sua cidade, a todas as pessoas do seu estado. Imagine-se distanciando-se, mas mantendo-se conectado com todas as formas de vida do seu país, do continente, do planeta Terra e, enfim, do Sistema Solar. Sinta por alguns instantes seu coração pulsando e transbordando energia e luz, conectado com o Universo.

7. Neste momento agradeça por tudo e todos que estão em sua vida. Lembre-se de coisas das suas últimas 24 horas pelas quais você gostaria de agradecer.

8. Lance ao universo um desejo verdadeiro que está dentro de você.

Você também pode gostar

9. Aos poucos, ou quando você se sentir pronto, volte ao estado de consciência normal. Recontate seu corpo: volte a sua atenção aos braços, pernas, tronco e cabeça. Abra seus olhos e permita que essa energia de cura continue em você durante todo o seu dia.

DICA: neste link você encontra o vídeo com essa meditação guiada por mim (Isa Gama ;))

Gostou? Mande-nos a sua opinião! Queremos saber o que você pensa e se tem sugestões!

P.S.: E não deixe de fazer o teste que criei que indica o seu grau de conexão com a natureza interior e exterior, disponível neste link: “Qual é o seu grau de conexão com a natureza interior e exterior?”

Valeu!

Tenha um dia iluminado!!!

Sobre o autor

Isa Gama

Isa Gama

Isa tem um Ph.D. em sociologia e especialização em ecopsicologia.

Atua há mais de cinco anos como uma ecotuner: uma nova profissão que conduz as pessoas a viverem com maior bem-estar por meio da reconexão com a natureza.

Incentivando o autoconhecimento aliado à natureza, Isa facilita a criação de relações mais ecológicas consigo mesmo, com os outros e com o mundo.

Criou um teste que revela o grau de conexão com a natureza interior e exterior: https://isagama.net/quiz

Contatos:
Facebook: isagamalove
Instagram: @isa_gama_natureza
Youtube: Isa Gama - Reconexão com a Natureza
Site: isagama.net
E-mail: [email protected]