Nutrição

Melhore o seu ânimo com alimentação certa

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você com certeza, já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de se manter uma alimentação saudável, não é mesmo? Mas você sabia, que é possível dar um up no seu ânimo, principalmente naqueles dias em que você está se sentindo mais vulnerável e mais cansada, apenas mantendo uma alimentação correta e balanceada?

É cada vez mais difícil com essa vida corrida que levamos não sentirmos os efeitos no nosso corpo de toda essa pressão.

Se o seu ânimo não anda lá muito bom, e se você está se vendo cheio de baixos e de altos, procure incluir no seu cardápio mais magnésio. Este é um mineral encontrado nos alimentos oleaginosos, como as nozes, as amêndoas, nos cereais integrais e a castanha do pará.

Um dos benefícios desta substância é a produção de energia, que além de ser essencial para a manutenção da nossa saúde, incluindo do cérebro, do coração, dos músculos, dos ossos e do sistema imunológico, também ajuda a reduzir o risco de síndrome do metabolismo, já que melhora a pressão arterial, a circunferência do abdômen e o chamado colesterol bom, o HDL.

Pois é, então que tal começar agora mesmo a se alimentar direito no seu dia a dia e incluir de vez esses alimentos no seu cardápio?


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br