Autoconhecimento Saúde Integral

O despertar para uma nova consciência começa em você!

Mulher negra com cabelo preso sorri e olha para o lado
Escrito por Giselli Duarte

O despertar para uma nova consciência começa em você!

O ano mal começou e já estamos vivendo inúmeras transformações, expurgos e liberações.

Estamos sob efeitos da transição planetária.

Esse momento pede muita atenção e boa ação.

Temos que escolher como vibrar os acontecimentos

Precisamos estar atentos a tudo à nossa volta. Escolher como vibrar a tudo o que está acontecendo. Saber absorver e ancorar mais luz para que nossos dias sejam mais leves e congruentes com a frequência da quinta dimensão.

A manifestação para uma nova realidade já começou nos planos mais sutis da consciência. Se quisermos mudança, devemos ser o exemplo que queremos ver no mundo. Para nos conectarmos com essa transformação, basta iniciarmos a reforma no nível pessoal, em seguida no coletivo.

Para nos sintonizarmos em uma boa frequência, é preciso estarmos consciente, vivendo o presente, plantando a semente do amor.

Oportunidade de despertar nossa consciência

Temos agora a oportunidade de refletirmos sobre nossas ações. Todas as nossas ações, até mesmo as mais simples decisões do dia a dia, que influenciam na vida do próximo.

Todas as nossas ações, até mesmo as mais simples decisões do dia a dia, que influenciam na vida do próximo.

Precisamos nos preparar espiritualmente para essas transformações. E a razão pela qual eu falo no plural, é a de justamente incluir a todos nós. Todos estão convocados nesse propósito. E para obter resultados futuros é preciso ação no presente.

Manter a atenção 100% plena em nossos pensamentos, atitudes e padrões comportamentais ajudará a eliminar elementos nocivos do nosso cotidiano, transformando o negativo em positivo. A meditação é uma das práticas mais incríveis nesse processo. Podemos meditar sem moderação.

Encontrar pessoas que estejam no mesmo padrão de desenvolvimento espiritual, também é uma forma de estudar e entender melhor tudo o que estamos vivenciando. Para haver recomeço é necessário finalizar ciclos.

Praticar a reforma íntima e fazer o bem ao próximo com amor e gratidão ajudará a transmutar o processo do despertar para uma nova consciência.

Que possamos vibrar na luz.

Sendo luz.


Você também pode gostar de: Por que o yoga está tomando rapidamente o mundo?Minha experiência como voluntária no Templo Budista Kadampa

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre fui movida pela busca por novos aprendizados.
Minha trajetória percorreu diferentes áreas, desde a carreira corporativa até experiências pouco convencionais, como um curso de DJ. Essa diversidade ampliou minhas perspectivas e me trouxe a compreensão de que cada fase contribui para o trabalho que realizo hoje.

Com espírito empreendedor desde cedo, comecei a trabalhar aos 14 anos como jovem aprendiz e, aos 21, legalizei meu primeiro negócio. Desde então, criei e participei de projetos diversos, sempre unindo consistência e visão estratégica.

Atuei como profissional PJ em projetos para empresas de diferentes setores, incluindo engenharia, startups, agências de comunicação e administração de condomínios, conciliando o empreendedorismo com projetos fixos. Essa experiência trouxe visão prática sobre diferentes modelos de negócios e a capacidade de orientar profissionais em diversos momentos da carreira.

A experiência com o burnout transformou a forma como conduzo minha vida e minha atuação profissional. Encontrei no Yoga e na Meditação o caminho de reconexão, o que me levou à formação em Hatha Yoga e à especialização em terapias naturais.

Compartilho esse conhecimento como colunista no Portal Eu Sem Fronteiras e como instrutora de meditação nas plataformas Insight Timer e Aura Health, onde também atuo como podcaster, oferecendo práticas que ajudam a cultivar presença e equilíbrio.

Como autora, publiquei os livros No Caminho do Autoconhecimento e Lado B, registrando reflexões e vivências que me conduziram a um olhar mais consciente sobre a vida.

Sou graduada em Marketing, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com especializações em Design Gráfico e Inteligência Artificial aplicada a Growth Marketing. No momento, estou concluindo duas pós-graduações, uma em Inteligência Emocional e outra em Psicanálise.

Concluí também a Formação de Instrutores de Yoga para Crianças, Jovens e Yoga na Educação, ampliando minha visão sobre o bem-estar em todas as fases da vida.

Hoje, à frente da Terapeutas Digitais, auxilio profissionais da área terapêutica a fortalecerem suas marcas e a se posicionarem no digital de forma consciente e coerente com seus valores. Atuo como mentora de negócios, incentivando e conduzindo profissionais no caminho do empreendedorismo ao longo da minha trajetória. Atualmente, também sou mentora da RME – Rede Mulher Empreendedora, ampliando esse propósito.

Acredito que negócios alinhados com quem somos têm mais impacto e significado. É assim que escolho atuar e é esse o caminho que sigo construindo.

Curso
Meditação para quem não sabe meditar

Contatos
Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site dos livros: No Caminho do Autoconhecimento e Lado B
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube: No Caminho do Autoconhecimento
Medium: @giselliduarte

Aura Health: www.aurahealth.io/coaches/giselli-duarte

Insight Timer: insighttimer.com/br/professores/giselli