Saúde Integral

O Limão

Rodela de limão na água.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Dando continuidade à série de alimentos que curam, continuaremos sugerindo aqueles que fazem grande diferença de forma simples em nossa vida já tão atribulada. As nossas escolhas diárias aumentam ou acabam com nossa resistência às doenças. Temos sempre a escolha de agir ou não. Hoje falaremos do limão.

Tem muita pesquisa científica falando do limão. Até a Nasa estuda o limão! Ele está relacionado à cura de muitas doenças e, principalmente, à prevenção delas, o que é muito melhor, além de ajudar na longevidade.

Rodelas de limão enfileiradas.

Algumas das grandes propriedades do limão que trazemos para você é que ele acaba com os radicais livres, porque é potente antioxidante e antibactericida, renova as células humanas, é antiviral, combate a ansiedade e o estresse, além de ajudar na digestão.

Apesar de ser ácido ao ingerir, quando no organismo, ele se torna alcalino ao ser absorvido. Num ambiente alcalino, as doenças não se proliferam.

Você também pode gostar de:

As melhores formas de usar o limão é tomar o suco ou usar como tempero. Deve ser utilizado em até 10 minutos após cortado e espremido. Fazer uso de limão perto das refeições te ajuda na absorção de importantes substâncias, como o ferro.

Copos de limonada ao lado de limões pela metade na praia.

De acordo com a milenar filosofia Ayurveda, começar o dia alinhando nosso corpo aos ritmos da natureza equilibra as energias internas. E uma boa prática é tomar um copo de água morna com suco de meio limão espremido. Esse ato simples estimula o nosso sistema imunológico, libera toxinas do trato digestivo, equilibra nosso PH, expurga as toxinas do sangue e tem ação diurética leve, entre tantas outras.

Faça a experiência durante um mês e perceba você mesmo as melhorias na sua saúde e na sua disposição.

Namastê!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]