Energia em Equilíbrio

Planeje o seu dia segundo o seu Dosha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Com a correria do dia a dia, o estresse do trabalho, do trânsito e de todos os afazeres diários, acabamos nos esquecendo de cuidar do nosso corpo, da alma e do coração.

Para fugir de toda essa rotina desgastante, você pode planejar um roteiro para o seu dia fluir de maneira natural. No final, agradecerá por isso. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter um dia com o ritmo perfeito segundo o seu Dosha:

Se você ainda não sabe qual é o seu Dosha, leia aqui!

dosha

Manhã

CONECTAR – VATA: Acorde cedo, entre 5h e 6h da manhã. Mentalize e pratique a gratidão por mais um dia.

DESPERTAR – KAPHA: Entre as 6h e 10h da manhã é importante tomar água morna em jejum. Depois, faça sua higiene matinal e medite ou faça os seus exercícios de preferência.

Tarde

VITALIZAR – PITTA: Entre as 10h e 12h faça suas atividades rotineiras. Almoce entre 12h e 13h. Reserve um tempinho para fazer a digestão de todos os alimentos.

EXECUTAR – VATA: Entre as 14h e 18h é importante trabalhar a criatividade e produtividade. Encerre o ciclo da parte do dia com uma meditação ou exercícios de respiração para relaxar.

Noite

INTERIORIZAR – KAPHA: Procure jantar entre 18h e 19h, sempre com um intervalo mínimo de 3 horas antes de dormir. Procure relaxar e esvaziar tua cabeça nesse momento.

RESTAURAR – PITTA: Das 22h às 2h. Durma, é nesse horário que o seu cérebro fará uma sutil limpeza para um novo dia.

RESTAURAR – VATA: Das 2h às 6h. Nessa hora acontece o sono REM, onde tua meditação é potencializada.

Pode ser difícil manter essa rotina no começo, mas com esforço e dedicação, os resultados logo aparecerão em seus dias!


Escrito por Caroline Bespalec da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]