Espiritualidade Saúde Integral

Quiropraxia indiana

Médico quiroprático ajustando a coluna de uma paciente.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muito conhecida no Brasil e no mundo e procurada por pessoas que sentiram uma dor incomum ou deslocaram alguns ossos do corpo, a prática da quiropraxia tem como objetivo reposicionar os ossos do corpo que estão desalinhados, arrumar a postura e curar possíveis dores causadas por um deslocamento ou por uma pancada. Muitas vezes, a quiropraxia pode ser utilizada como tratamento junto à fisioterapia, com exercícios diários para recuperar movimentos e corrigir possíveis problemas.

Mulher de costas, apoiando uma de suas mãos no pescoço e outra na sua lombar, demonstrando estar com dor, em frente à um fundo branco.

A quiropraxia indiana, diferentemente do que possa parecer, não é como a quiropraxia descrita acima.
Essa outra técnica milenar baseia-se não só na melhoria da postura ou no reposicionamento de ossos, mas também na cura dos mais variados tipos de dores. Para que a quiropraxia indiana seja considerada dessa forma, é preciso interpretar que o ajuste dos ossos, da coluna vertebral e das articulações será responsável por promover a harmonização dos chakras e pela remoção dos gases entre as vértebras. A partir desses processos, é possível desbloquear a energia vital (chamada de prana), irrigar energeticamente os órgãos internos e, consequentemente favorecer o funcionamento de todo o corpo. Dessa forma, a filosofia hindu permite o ajuste interno e externo do corpo, e mantém em harmonia todos os fatores de um ser, não só o posicionamento dos seus ossos. Reconhecer a importância da quiropraxia indiana para a forma como a energia flui sobre o corpo é essencial.

Mulher com descendência indígena deitada com os olhos fechados em uma maca recebendo uma massagem energética.

A quiropraxia indiana não é como uma massagem ou como uma fisioterapia. Existem exercícios que podem ser reproduzidos em casa, mas o ideal é buscar a orientação e a ajuda de um profissional da área, habilitado para praticar essa forma de quiropraxia. Um exercício mal aplicado ou uma tentativa de conserto sem a habilidade necessária pode trazer sérios danos energéticos e corporais. Deslocamento de ossos e de articulações, por exemplo, são um risco da quiropraxia. Não tente reproduzir técnicas vistas em vídeos ou em imagens que mostram exercícios aplicados na quiropraxia indiana. Por ser uma técnica milenar, é preciso ter muita prática para aplicá-la em outras pessoas.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Oração do Xamanismo: A poderosa oração ao grande espírito

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]