Energia em Equilíbrio

Seja positivo quando o mundo é negativo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O mundo a sua volta parece sempre negativo e com uma energia pesada? Bem, talvez essa energia venha de suas próprias atitudes. Por mais difícil que possa ser, é preciso reconhecer e assumir que, para o mundo ser melhor, nós precisamos mudar.

Afinal, o universo já nos presenteou com um planeta maravilhoso. Agora, é a nossa hora de mostrar retribuição, que irá refletir para o nosso próprio benefício. Se cada um fizer a sua parte, toda a negatividade se tornará positividade.

Porém, ser positivo enquanto o resto do mundo é negativo pode não ser fácil. Mas, para ajudar você a obter sucesso nessa importantíssima tarefa, o Eu Sem Fronteiras traduziu na íntegra um artigo de Sofo Archon, publicado no site The Unbounded Spirit (theunboundedspirit.com), que dá ótimos conselhos para mudarmos nossas atitudes e enxergarmos primeiro em nós todas as mudanças que queremos ver no mundo.

positivo

Como ser positivo enquanto o mundo é negativo

Por Sofo Archon

Às vezes, você sente que o mundo a sua volta é negativo? Fica facilmente irritado e frustra do, sem saber muito bem como lidar com essa negatividade, e sente que falta energia suficiente para continuar com sua vida? Caso seja essa a situação em que você se encontra, aqui estão algumas dicas poderosas que irão lhe ajudar a se manter calmo e positivo, e a lidar melhor com as dificuldades que irão aparecer em seu caminho.

1. Não caia na armadilha da culpa. Em vez de criticar e culpar os outros, ouse criticar a si próprio, analisando seu próprio comportamento, e descubra maneiras de superar e vencer seus erros.

2. Escolha seus amigos com cuidado. As pessoas que vivem a sua volta podem facilmente influenciar quem você é e a forma que vive, então, tenha certeza de passar seu tempo com aqueles que torcem por ti e por sua evolução.

3. Limite sua exposição às mídias negativas. O medo vende e é uma das ferramentas mais comuns usadas pela grande mídia para moldar a visão de mundo, o pensamento e a opinião dos leigos. Selecione suas fontes de informação e entretenimento criteriosamente, de forma que tenha certeza que as mídias escolhidas não irão bagunçar o seu psicológico.

4. Passe certo tempo na natureza. Não surpreendentemente, quem vive nas grandes e caóticas cidades de concreto, as selvas de pedra, vivencia altos níveis de estresse, o que traz muita negatividade. Passar algumas horas por dia (ou o máximo que você puder) na calma, linda e relaxante natureza irá fazer com que vivencie muito mais paz e felicidade.

5. Seja consciente do seu comportamento diário. A principal razão pela qual nossas vidas são cheias de negatividade é o nosso próprio comportamento – o que pensamos, as palavras que usamos e a forma que agimos são prejudiciais tanto para os outros quanto para nós mesmos. Ao ser mais consciente acerca de suas ações, conseguirá evitar negatividade vinda de você e, além disso, será capaz de fazer melhores escolhas para trazer positividade para os outros e para a sua própria vida.

6. Tenha foco naquilo que você consegue controlar. Muitas vezes, as pessoas tentam desesperadamente controlar indivíduos e situações, além de tentar criar aquilo que elas consideram a vida perfeita; mas é simplesmente impossível conseguir fazer isso sem se sentir desapontado, uma vez que ninguém consegue controlar completamente tudo e todos. Ao deixar as coisas, pessoas e situações fluírem da forma que são, você irá se sentir menos estressado e irá ter mais energia para focar no que realmente importa.

7. Reduza a quantidade de coisas que você consome. Em vez de perder seu tempo e energia adquirindo coisas que irão torná-lo mais vazio e desapontado, adquira aquilo que realmente fará você se sentir satisfeito.

8. Desconecte-se e relaxe. Estar sempre ocupado e agitado faz com que as pessoas se sintam estressadas, e acabem física e emocionalmente esgotadas. Para aumentar seus níveis de felicidade e energia, certifique-se de passar certo tempo sozinho, em silêncio, todos os dias, longe de toda a tecnologia, fazendo simplesmente nada, mas se reconectando com você mesmo e relaxando seu corpo e alma.

9. Expresse sua alma e coração. Quanto menos honesto você for ao se expressar, mais reprimido será e, consequentemente, irá encher a si próprio com energia tóxica. Ao colocar para fora seus pensamentos e emoções, bem como fazer mais coisas que realmente gosta de fazer, irá se sentir livre de emoções reprimidas e experimentar felicidade e liberdade.

10. Mantenha seu corpo saudável. A maioria das pessoas trata seus corpos como lixo, enchendo-os com comidas tóxicas e negligenciando os cuidados que o físico necessita. Se você quer ser mais saudável e se sentir melhor, certifique-se de tratar seu corpo da melhor forma que puder – coma alimentos nutritivos, durma bem e faça exercícios regularmente.

11. Foque nas soluções, não nos problemas. Problemas existem para que possamos aprender com eles e superá-los. Em vez de enxergá-los como obstáculos, tente usá-los como impulsionadores para o seu próprio benefício e evolução.

12. Cultive um coração compassivo. Não importa o quanto as pessoas ao seu redor sejam negativas, lutar contra esses indivíduos nunca será uma forma de solucionar os seus problemas – na verdade, irá trazer apenas mais negatividade e conflitos. A única forma de estabelecer paz com essas pessoas e criar mais positividade ao seu redor é tendo atitudes positivas.

13. Cultive uma mente pacífica. Conflito mental e agitação excessiva são razões importantes do por que nós vivenciamos negatividade em nossas vidas. Praticar meditação fará maravilhas para ajudar você a superar pensamentos conflitantes e achar clareza mental e paz interior.

14. Assuma responsabilidades. Se você não é responsável pela sua própria vida, sempre se sentirá como uma vítima das circunstâncias. Assumindo a responsabilidade, você começará a se sentir mais confiante e corajoso, sabendo que tem o poder de moldar seu destino.

15. Seja a mudança que você deseja ver no mundo. Se o ambiente a sua volta sempre parece ser negativo, isso pode significar que você projeta sua própria negatividade no mundo. Para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, comece tornando você uma pessoa melhor.


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]