Nutrição Nutrição Naturalista Nutrição Orgânica

Benefícios da semente de abóbora

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em busca de uma alimentação saudável, descobrir novos alimentos sempre é uma boa ideia. Se forem saudáveis, é claro. Você sabia que sementes podem ser comestíveis? Pois é. E uma das que fazem muito bem à saúde é a semente de abóbora.

Ela se destaca por sua composição ter proteínas, fibras e gorduras saudáveis e principalmente o ômega-6. Também podemos citar que a semente é uma boa fonte de vitamina E, que faz bem para a pele e os cabelos, além de ser aconselhado o consumo para combater o envelhecimento.

A semente faz bem para a pele, cabelos, e combate o envelhecimento.

De acordo com uma pesquisa da UFRJ, a semente de abóbora também tem benefícios se for consumida na forma de farinha. Os pesquisadores notaram que o consumo da farinha de sementes de abóbora pode ajudar no emagrecimento e na prevenção de doenças como diabete, hipertensão e outros males ligados ao sistema cardiovascular.

Outro ponto positivo sobre essas sementes é o alto teor de fibras e as suas capacidades antioxidantes, que podem ajudar no bom funcionamento intestinal.

Sabendo de todas essas vantagens, que tal preparar alguns petiscos com essas sementes?

Para comer como um snack, você deve separar a semente da polpa, lavar com água corrente e depois temperar de acordo com o seu gosto. Normalmente esse tempero é feito somente com sal, mas você pode acrescentar outras ervas ou temperos da forma como você gosta. Depois disso, basta levar ao forno por alguns minutos.

Para fazer a farinha, você deve primeiro desidratá-las no forno e depois triturá-las. Essa farinha pode ser misturada com outros temperos e ser salpicada sobre diversos pratos.

Uma outra forma que as sementes também podem ser consumidas é descascando-as e usando somente a parte interna (que tem a cor verde). Depois de descascar, você pode jogar sobre frutas, iogurtes e até mesmo saladas. Com um novo ingrediente desse em mãos, o que importa é liberar a criatividade e poder inovar em diversos pratos. E o melhor de tudo é poder fazer isso sem culpa, pois você terá um sabor novo e que, com certeza, faz muito bem para a saúde. Bom apetite!


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]