A diminuição do estrógeno nos deixa mais emotivas e sensíveis. Por conta de todas essas alterações, a maioria das mulheres não se sentem confortáveis durante esse período e acreditam que a TPM é realmente uma fase muito difícil do ciclo menstrual. O mais importante é que possamos olhar a TPM como um momento de grande autoconhecimento em que acessamos o nosso inconsciente. Tudo que está escondido em nossa personalidade, que muitas vezes não temos consciência, nos é revelado com o intuito de nos mostrar o que ainda precisa ser trabalhado.
Esta fase da TPM está associada com a face feiticeira da Deusa e com a lua minguante. Durante este período vale prestarmos atenção em tudo o que nos irrita e refletirmos se as situações e pessoas não são reflexos de nosso interior. Acolher tudo que nos está sendo revelado, sem julgamento e autocrítica, é ponto chave para o processo de transformação que o período proporciona.
Estar mais em contato com a natureza, aquietar a mente e o coração por meio da meditação, evitar fofocas e lugares aglomerados são dicas para lidar com o período da TPM. Um dos grandes desafios da mulher moderna é olhar a TPM como um momento de reflexão e mudanças internas, como aliada, e não como uma inimiga. Limpar o coração para uma aceitação mais plena e completa de si própria.
TPM, tempo para mudar, tempo para meditar, tempo para mim.
Chá para amenizar os sintomas da TPM
Ingredientes
- Um punhado de hibisco seco
- Um punhado de erva doce
- Sementes de uma romã
Modo de preparo
Basta adicionar os ingredientes a 200ml de água quente, abafar por 15 minutos e tomar 3x ao dia.
Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Arquétipo das Deusas e as fases da lua