Série Saúde À La Carte Vídeos

Saúde à La Carte: Episódio 5 – Mousse para a TPM

Em parceria com o Canal Mova, estamos trazendo os episódios da série de vídeos Saúde à La Carte, que vão nos mostrar e ensinar como a alimentação pode nos ajudar na cura de doenças e disfunções.

Olá pessoal!

São raras as mulheres que não sofrem com a TPM (Tensão Pré-Menstrual)! 70% das mulheres sentem aquele sintomas chatinhos de 7 a 10 dias antes da menstruação. Algumas ficam com muitas dores pelo corpo, outras tem oscilações de humor, ou então cólicas insistentes. Além disso, a TPM pode trazer depressão, ansiedade, inchaço, por conta do desequilíbrio emocional.

E que não recorre a um docinho nessa hora? Hoje vamos aprender, junto com o Canal MOVA e com a nutricionista Melissa Pepper os melhores alimentos para amenizar a TPM e também aqueles que devem ser evitados.

Assim como quando ocorre um quadro de ansiedade, na TPM devemos evitar os alimentos gatilhos, ou seja, alimentos com muita cafeína, em chocolate, leites e derivados, além de alimentos ricos em gordura.

O nutriente triptofano, um aminoácido essencial que ajuda na produção da serotonina, está presente no abacate e nas nozes, elementos que vão dar o gosto da nossa receita de hoje.

Confira o vídeo e saiba como fazer uma deliciosa Mousse que vai te ajudar a equilibrar o seu corpo neste período tão difícil.

Fique ligado para os próximo episódios dessa série cheia de sabor e saúde.

Saiba mais sobre Melissa Pepper.

Veja outros episódios desta série

episódio 1 | episódio 2 | episódio 3 | episódio 4

Abraços de Luz,

gabi

Sobre o autor

Canal MOVA

Canal MOVA

Fazemos vídeos que movem o mundo. Somos uma trama tecida por sonhadores; verdadeiros entusiastas da vida. Pessoas que dedicam suas atenções às questões mais puras e verdadeiras para si mesmas. A MOVA são os olhos e ouvidos pelos quais interagimos com o mundo.

Somos a favor da vida; da felicidade; da saúde e da paz. Nosso foco está em disseminar o conhecimento e assim ajudar as pessoas a serem mestres de si mesmas e, consequentemente, seres humanos melhores. Para conhecermos a nós mesmos precisamos refletir e interpretar a nós mesmos. A isso chamamos autoconhecimento, fruto da introspecção e da meditação. Todos somos tutores; mestres.

Site: movafilmes.com.br
Vimeo: assista aos vídeos
Facebook: /canalmova
Youtube: /movafilmes