Nutrição

Turbine sua dieta com os termogênicos e fique em forma

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Conhecidos como alimentos queimadores de gordura, os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram seu metabolismo e aumentam  a temperatura corporal. O consumo desse tipo de alimento faz com que seu corpo gaste mais energia para se manter vivo, o que consequentemente aumenta o gasto calórico, fazendo com que você emagreça mais rápido.

Além de ajudar no emagrecimento, os alimentos termogênicos também tem outros benefícios, eles melhoram a circulação sanguínea e facilitam a digestão. Os alimentos termogênicos são encontrados principalmente em bebidas, especiarias e temperos. Veja quais são os alimentos principais para incluir na sua dieta e ficar em forma para o verão:

Canela

O consumo da canela aumenta o metabolismo, ajudando consideravelmente na perda de peso. A canela aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de gorduras. Para quem não é muito fã da canela, misturá-la em sucos facilita bastante na hora da ingestão.

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é o novo queridinho das famosas. Por ter propriedades desinflamatórias e diuréticas, ele elimina em grande quantidade o líquido retido. O chá de hibisco também aumenta a temperatura corporal, facilitando a aceleração do metabolismo e a queima de gorduras. A melhor forma de consumir o chá de hibisco é tomá-lo ao longo do dia como se fosse água.

Gengibre

Com o uso dessa raiz você pode turbinar o seu gasto calórico diário em 10% comparado a uma pessoa normal. Você pode consumir o gengibre cru, em chás, sucos ou temperos para as refeições.

Chá Verde

shutterstock_119600791Esse chá já é o queridinho das dietas! Essa erva possui cafeína, que ajuda a aumentar a temperatura do corpo e, consequentemente, aumentar o gasto calórico. Mas para quem sofre de insônia, é melhor deixar para consumi-lo no período da manhã.

Pimenta Vermelha

Esse tipo de pimenta específica possui uma substância chamada capsaicina, que auxilia na quebra de gorduras do organismo. Consumindo pouca quantidade dessa pimenta nas refeições, sua atividade metabólica pode aumentar em 20%.

Água Gelada

Você sabia que a água gelada ajuda a emagrecer? Ao tomar um copo de água bem gelado, seu corpo resfria e acaba gastando mais energia para aumentar a temperatura até a ideal, que é entre 36º e 37º. Para ter grandes efeitos, tome cerca de oito copos por dia.

Café

Quer alimento melhor para turbinar o metabolismo do que o café? Por possuir bastante cafeína, essa bebida é excelente para estimular seu metabolismo. Além disso, o café te mantém mais animada e combate o cansaço, fazendo com que você tenha mais pique para fazer seus exercícios físicos. Mas fique atento, beber café com açúcar não vale de nada para a dieta!

Mostarda

Por incrível que pareça, essa semente é mais poderosa do que você imagina! A mostarda acelera o metabolismo e aumenta a temperatura do corpo. Além disso, ela ainda possui uma substância chamada tumérico, que torna mais lento o crescimento do tecido gorduroso no corpo.

Linhaça

shutterstock_230055223Rica em ômega 3, a linhaça possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia na liberação de todo o líquido retido e ainda por cima acelera o metabolismo. Colocar uma colher de sopa da semente em saladas ou turbinar seu suco com o farelo de linhaça já vão fazer uma grande diferença na sua dieta.

Cacau

Por conter polifenóis e cafeína, o cacau se torna um alimento antioxidante e estimulante do metabolismo. Incluir o cacau em receitas de doces saudáveis é uma excelente forma de driblar a vontade de comer besteira e ainda assim continuar cuidando da dieta.

Fazendo pequenas mudanças e incluindo esses tipos de alimentos na sua dieta, seu organismo trabalhará de forma mais acelerada e sua queima de gordura será turbinada! Além de que, se você anda meio desestimulada, esses alimentos vão te dar o gás que você está precisando para seguir em frente com a dieta e com seus exercícios.


 

  • Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]