Energia em Equilíbrio Yoga

21 de Junho: Dia Internacional da Yoga

Mulheres uma atrás da outra fazendo yoga
ShutterStock
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em setembro de 2014, Narendra Modi, Primeiro Ministro da Índia, apresentou às Nações Unidas a ideia de comemorar um Dia Internacional da Yoga, na ocasião ele usou as seguintes palavras:

A Yoga é um presente inestimável da antiga tradição indiana. Corporifica a unidade entre a mente e o corpo; o pensamento e a ação; o controle e a plenitude; a harmonia do homem com a natureza; uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar.”

Mulher praticando Yoga de frente para o mar
Kike Vega/unsplash

A partir disto, sua proposta foi aceita pela ONU (Organização das Nações Unidas), bem como por 175 países e em 2015 comemoramos o primeiro Dia Internacional da Yoga em 21 de junho, no Solstício de Inverno.

Confira nossos artigos sobre Yoga escritos por Pedro Kupfer

Yoga significa a comunhão de mente e Espírito a partir do equilíbrio mental e pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária. Apesar de na cultura ocidental a maioria das pessoas conhecer a Yoga como um conjunto de posturas, a prática na verdade, relaciona-se mais como um método completo, que propõe não só um bem estar físico, mas também práticas de valores éticos, virtudes mentais, meditações e elementos consistentes para a construção de uma vida com mais qualidade num todo.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]