Ervas e Chás

3 chás para o verão que você precisa experimentar

Um chá bem quentinho é a receita infalível para combater o frio, uma dor de barriga, a insônia ou um resfriado. Mas você sabia que existem chás para o verão? Mesmo gelados, eles podem refrescar seu corpo e sua mente, trazer mais energia e até melhorar a sua saúde durante essa época.

Então, se você quer ampliar o seu cardápio com bebidas saudáveis e nutritivas, separamos três opções de chás para o verão que vão te conquistar. Continue lendo o artigo para aprender a preparar cada um deles e aproveitar os benefícios que trazem para a sua saúde.

Chá de ervas refrescante

O chá de ervas refrescante é indicado para aqueles dias de verão nos quais você sente a sua energia indo embora. Logo depois do almoço, essa bebida vai acelerar o seu metabolismo, para que a digestão ocorra naturalmente, sem que você queira tirar um cochilo. Além disso, o efeito diurético do chá vai combater a retenção de líquido, tão comum nos dias quentes.

Ingredientes:

  • 1 jarra
  • 4 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de hibisco
  • 1 colher (chá) de hortelã-pimenta
  • 1 colher (chá) de capim-limão
  • 2 colheres de mel

Preparo:

Primeiro, coloque todas as ervas em uma jarra com a água. Coloque o recipiente tampado no sol por várias horas, para que o calor faça uma infusão. Depois desse período, coe o líquido com uma peneira de malha fina e adicione o mel.

Chá de pétalas de rosa

Pétalas de rosa em uma colher de chá.
Roselynne / Shutterstock

O chá de pétalas de rosa é um combustível de vitamina C para o seu corpo, ao mesmo tempo em que é uma opção para acalmar os nervos. Por isso o ideal é que você tome esse chá antes de dormir, quando o calor estiver te tirando do sério ou quando você quiser dar um up na sua pele e na sua imunidade.

Ingredientes:

  • 1 panela
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de pétalas de rosa secas ou 2 colheres (sopa) de pétalas de rosa frescas sem inseticida

Preparo:

Em uma panela, coloque as pétalas de rosa e a água. Tampe o recipiente e comece a esquentar a água. Assim que ferver, desligue o fogo. Então aguarde uma hora, com as pétalas em infusão. Após esse período, coe o líquido com uma peneira de malha fina. Quando esfriar, já pode beber.

Chá de verão

Se você quer começar um dia de verão com o astral lá em cima, longe de qualquer preocupação e estresse, o chá de verão é o mais indicado para você. Com propriedades calmantes, ele também auxilia na digestão e aumenta a imunidade. É a combinação perfeita para uma manhã quente.

Ingredientes:

  • 1 panela
  • 3 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de flor de sabugueiro
  • 1 colher (sopa) de erva-cidreira
  • 1 colher (sopa) de pétalas de rosa

Preparo:

Antes de tudo, acrescente a água e as pétalas de rosa na panela, tampando o recipiente. Feito isso, ligue o fogo até a água ferver. Com o fogão desligado, deixe uma hora em infusão. Depois desse tempo, use um coador de malha fina para finalizar a bebida e beba gelado ou em temperatura ambiente.

Você também pode gostar

O verão é uma estação do ano repleta de boas vibrações e de alegria, mas pode ficar ainda melhor com o frescor e o poder de chás para essa época. Escolha a sua receita preferida para tornar os seus dias quentes mais relaxantes!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br