Autoconhecimento

7 coisas de que você deve se lembrar quando tudo der errado

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem momentos nas nossas vidas em que nos sentimos perdidos e sem esperança, então, nos enfiamos num poço de desespero sem fim.

Esses momentos acontecem para todos nós, revelando a triste verdade que a adversidade existe em todo lugar e que ela usará tudo em seu poder para te enfrentar e desafiar suas habilidades, bem como a sua força como ser humano.

Uma coisa importante a se lembrar quando passar por esse tipo de experiência é que você não deve desistir de si mesmo.

Se livre do estresse por um minuto para se lembrar desses aspectos muito importantes na hora de lidar e enfrentar seus problemas.

“Uma coisa importante a se lembrar quando passar por esse tipo de experiência é que você não deve desistir de si mesmo”
Meditar/Orar

Se você tiver alguma prática que goste para dar uma acalmada, como meditar ou orar, então, invista nesses métodos para se permitir lidar com todo o estresse que te cerca.

Aproveite esse tempo para se livrar de todo o barulho, se permitir ser livre, entrando em contato com seu próprio espaço/mente, e deixe toda pequena tensão do seu corpo se derreter lentamente.

Você vai achar a solução para esses problemas, dê a si mesmo um tempo para descobrir qual a coisa certa a se fazer.

Apenas continue seguindo em frente

Existem certos momentos em nossas vidas em que temos que admitir ser inútil ficar olhando para o passado com dor ou desespero. Você precisa se permitir viver o presente, o agora.

Se machucar constantemente pensando em coisas que nunca será capaz de mudar vai deixá-lo insano com uma sobrecarga de pensamentos por causa de todos esses “e se?”.

Perdoe-se por tudo que tem feito de errado, faça as pazes com a sua situação e, finalmente, se permita seguir adiante com a sua vida. Às vezes, tudo o que você pode fazer quando os problemas do passado vêm te assombrar é simplesmente seguir em frente.

Se expresse

Uma das melhores maneiras de enfrentar o mundo desabando é expressar tudo o que você está sentindo através de música, arte, exercício e qualquer coisa que te faça sentir capaz de mandar todo esse estresse embora.

“Às vezes, tudo o que você precisa é retornar às suas antigas paixões”

Os hobbies são um papel importante em nossas vidas; às vezes, tudo o que você precisa é retornar às suas antigas paixões

Frequentemente, é só passar um tempo numa loja de que gostamos para nos esquecermos de como estamos nos sentindo frustrados. A jardinagem também é um ótimo jeito para as pessoas se livrarem do estresse.

Use o bem para vencer o mal

Outra boa maneira para lidar com o estresse é aprender a transformar seus maus momentos em bons momentos.

Isso significa aprender a apreciar os bons tempos para que você tenha um motivo para lutar por esses dias, mais uma vez. Dias ruins são apenas temporários, e é algo que a maioria de nós esquece.

Tente ver o lado positivo nas horas ruins e descubra o que é preciso fazer para que você possa voltar àqueles bons tempos mais uma vez.

Enfrente seus medos

Se o estresse que você vem sentindo acontece diariamente por causa do sentimento de medo, então, esse pode ser um desafio que vai ter que encarar uma hora ou outra.

O ideal é mais cedo possível, no entanto, leve o tempo que precisar. Isso é o mais importante na hora enfrentar seus medos.

“Claro, nunca é fácil, mas todos nós somos capazes de ser corajosos”

Acredite em si mesmo, saiba que não está sozinho quando se trata de enfrentar o que mais teme e sempre se lembre de que você tem o poder para fazer a diferença no seu mundo.

Se preocupar não é bom

Ficar preocupado é a pior coisa que você poderia fazer num momento de estresse. Se acalmar e dar um passo para trás para avaliar a situação de uma perspectiva lógica e racional é definitivamente mais fácil de dizer do que fazer.

Entretanto, quanto mais se preocupa com “e se?” e “eu deveria ter feito”, você nunca vai realmente conseguir se recuperar do estresse que anda sofrendo.

Tente se manter ocupado se estiver constantemente preocupado. Você vai acabar querendo se manter entretido com as coisas que mais gosta de fazer.

Se permita desabafar com um amigo

Se realmente se sente sozinho com todo esse estresse e se não tiver nenhuma outra maneira para se livrar dele, você sempre pode chamar um amigo para desabafar sobre os seus problemas.

Como dissemos anteriormente, você nunca está sozinho quando o assunto é ter que lidar com seus problemas.

Todo mundo vai passar por isso em algum momento de suas vidas e desabafar faz com que seja mais fácil de lidar, principalmente quando você pode expressar toda a sua frustração para alguém que realmente entende o seu lado.
Espero que isso tenha te ajudado a enfrentar um pouco do seu estresse no dia a dia. É sempre importante manter em mente que você precisa seguir em frente, a maioria dos maus momentos é temporária, e você precisa estar disposto para se perdoar por qualquer coisa que não seja capaz de consertar. Descubra o que a felicidade significa para você e lute por isso.


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]