Atualmente, sabemos que a alimentação influencia diretamente na qualidade e expectativa de vida das pessoas, o que pode significar 20 anos a mais de vida.
Alguns alimentos são tão importantes que nunca devemos deixar de incluí-los em nossa alimentação. As dicas apresentadas são simples de serem implementadas em nossa rotina de dietas e farão muita diferença na qualidade de vida.
Use o azeite para transformar a sua rotina alimentar
Hoje, vamos falar do azeite de oliva, que tem propriedades incríveis, como, por exemplo, grande quantidade de ácidos graxos. São 13 tipos de gordura saudável e, além de agir como antioxidante, evitando as doenças crônicas, renova as células, limpa o lixo do organismo, é grande fonte de ômega 3 e de ômega 9 e age levando as partículas de colesterol ruim para serem eliminadas no fígado.
Precisamos de gordura boa em nosso corpo para que possamos desempenhar nossas atividades. O azeite de oliva deve ser extravirgem, prensado a frio, com acidez máxima de 1% e ser vendido em vidro escuro. Ele não deve ser consumido de forma alguma se estiver enlatado, visto que há grande risco de contaminação por alumínio.
O azeite de oliva não deve ser aquecido, pois perde suas propriedades, o que faz com ele se torne gordura trans e entre no patamar dos demais óleos vegetais. Deve, portanto, ser um finalizador do prato.
Dieta mediterrânea diminui a incidência de câncer de mama
Devemos usar de uma a duas colheres de sopa por dia. Cuidado quando for comprá-lo, pois a legislação brasileira permite considerar como azeite de oliva a mistura de até 85% de óleo de soja para 15% apenas de azeite de oliva.
Que tal aproveitar essa inspiração e aprender algumas receitas de wrap com alface para fazer lanchinhos deliciosos, substituir o pão e ainda acrescentar o azeite de oliva no seu dia a dia? Clique aqui e conheça as receitas!
É leve, natural, supersaudável, complementa nossa refeição de maneira rica e é delicioso!