Comportamento Meditação Nutrição

Como emagrecer: uma dieta além da restrição alimentar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Seu grande desejo é aprender a emagrecer, certo? Existem muitos métodos que ensinam as pessoas a emagrecerem. Dietas restritivas, dietas com base em alimentação saudável e muitas outras formas. Neste artigo, porém, nós queremos trazer uma nova maneira de compreender o emagrecimento.

Se você é uma pessoa que acredita que tudo que somos é energia e que tudo ao nosso redor também é formado por energia, compreender o que queremos te passar aqui será simples.

Mulher com corpo escultural. Está de top, bermuda e munhequeira branca e usando uma fita métrica em torno de sua cintura. À sua frente, três pratos com frutas, legumes e verduras, um copo com suco de laranja.

Segundo Cristina Cairo, em seu livro: “A Linguagem do Corpo”, todos nós somos capazes de promover as mudanças que desejamos em nossas vida. Emagrecer também é uma das coisas que podemos fazer apenas equilibrando nossa energia.

Segundo ela, a gordura corporal que o nosso corpo possui é completamente proveniente de nós. Quando essa se mantém em excesso, ela diz muito sobre nossas inseguranças. E, é claro, a insegurança é algo que está presente no nosso subconsciente, por isso é que uma mudança do padrão mental e emocional em relação à nossa insegurança com o corpo pode mudar tudo.

Pés femininos sobre uma balança de peso na cor branca. Em volta da balança, vários tipos de frutas como banana, laranja, abacaxi, uva e maças.

Curar as inseguranças em relação ao seu corpo que já estão incrustadas em sua mente e que causam emoções negativas, portanto, é um passo importante para emagrecer. Por exemplo: Você deseja imensamente uma fórmula que possa te ajudar a emagrecer. Porém, antes mesmo de começar a colocá-la em prática, você já acredita que não vai conseguir e que é muito difícil.

Neste caso, você não é só inseguro com seu corpo estético, mas também quanto à sua capacidade de mudar hábitos necessários para emagrecer. Se você unir esse formato de insegurança ao referente ao seu corpo estético, ficará ainda mais complicado emagrecer.

Mulher na cozinha. Ela está sentada de frente para um balcão e sobre ele temos vários tipos de frutas, tomate, alface, cenoura, couve flor, suco de laranja e uma fita métrica. A cozinha é clara e ao fundo uma parede com utensílios domésticos.

Dicas de como emagrecer sem insegurança

Já vimos que a insegurança é capaz de bloquear toda a sua força de vontade de emagrecer. Portanto resolvemos separar algumas dicas que podem te ajudar nessa missão.

A primeira delas é tentar apagar a insegurança em relação ao seu corpo. Isso pede, acima de tudo, aceitação. Ou seja, você precisa aceitar seu corpo como ele é agora para que a insegurança vá embora e, assim, você conquiste o corpo que realmente deseja.

Imagem de uma moça em sua sala branca. Ela está sentada e muito alegre, degustando uma sala de frutas.

Em segundo lugar, você deve parar de ouvir o que as pessoas falam. Da mesma maneira que somos feitos de energia, tudo o que falamos e que nos é dito possui energia. Isto significa que se você aceita tudo o que te dizem sobre seu corpo, está permitindo a energia externa, e isso pode atrapalhar seu processo.

Por último, mas não menos importante: você precisa se sentir confiante! Comece a pensar e a sentir como você é uma pessoa cheia de poder e cheia de determinação. Desta forma, a tarefa principal, que é a mudança de hábitos, poderá acontecer sem esforços e de forma fácil.

Você também pode gostar

Não deixe de procurar ajuda médica

Além de mudar sua energia em relação ao seu corpo e suas inseguranças para com ele, você precisa da ajuda de um nutricionista. A ideia de evitar alguns alimentos é necessária, mas não deve ser feita com tanta rigorosidade.

Imagem de uma médica com o seu paciente. Ela está expliando métodos de dieta. Ela segura uma fruta em suas mãos. Sobre a sua mesa encontra-se uma prancheta com anotações e uma fruteira com uvas, caquis e kiwis.

Acima de tudo, você deve sempre optar por uma alimentação saudável e exercícios físicos, portanto uma consulta com um médico especializado em nutrição corporal e que fará exames corretos e necessários é imprescindível. É por meio dessa consulta e desses exames que ele poderá indicar a melhor dieta para o seu caso.

Se for preciso, conte com a ajuda de um profissional especializado para te ajudar nos exercícios físicos. A união de alimentação saudável e exercícios físicos é perfeita para quem deseja entender como emagrecer. Você pode encontrar nutricionistas gratuitos em diversos lugares do Brasil. Os locais onde o atendimento é gratuito normalmente acontecem em centros universitários, com professores e alunos praticando a profissão de nutricionista.

Separamos alguns centros universitários que oferecem o atendimento de forma gratuita, veja:

Clínica Escola de Nutrição do Centro Universitário Metodista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, formada por nutricionistas, professores e estagiários. Eles não informam se o tratamento é completamente gratuito, mas sabemos que o atendimento é e você pode entrar em contato: (21) 3509-1026.

O Centro Universitário São Camilo, no bairro Ipiranga, em São Paulo, também oferece atendimento gratuito. Os exames de laboratório, as consultas e os exames de imagem são completamente gratuitos. Para saber mais informações, entre em contato: (11) 3465-2664.

Mão de uma médica segurando uma balando de peso na cor branca e também uma maçã verde.

O IESB também possui um Centro especializado de atendimento nutricional para a população em Brasília, no Distrito Federal. Normalmente, eles avisam quando há novas vagas para serem ocupadas. Qualquer pessoa pode procurar o atendimento do IESB em qualquer período do ano. São oferecidos diversos atendimentos diferenciados na área, muitos gratuitos. As informações são passadas pelo contato por meio do telefone (61) 3962-4745.

Se você deseja saber sobre a possibilidade de haver algum centro universitário que oferece o atendimento em sua cidade, busque informações na universidade mais próxima. É muito comum que tenha não só nutricionistas, mas também dentistas, fisioterapeutas etc. ofereçam serviços gratuitos.

Meditação guiada para ajudar no processo de emagrecimento

Como meditação guiada para ajudar no emagrecimento, ou melhor, na mudança vibracional para que o emagrecimento aconteça, você pode iniciar com uma música bem leve. Nós indicamos especialmente a frequência 528 Hz, que é a frequência do amor.

Para sair da vibração insegura que lhe impede de conquistar seus objetivos, é preciso, acima de tudo, ter amor-próprio, então essa frequência pode te ajudar nisso! Portanto busque se sentar em posição meditativa e fazer a sequência de inspiração e respiração. Você deve fazê-la até que sinta seu corpo completamente leve.

Imagem de metade do corpo de uma mulher. Ela veste uma camisa branca e calça azul clara. Está em posição de meditação, olhando para o mar. Em uma das mãos segura uma xícara de café. Ao seu lado, uma bandeja com um bule branco.

Ao se sentir leve e tranquilizado, comece a liberar qualquer tipo de pensamento que possa chegar em sua mente. Apenas os deixe ir embora e não dê atenção a eles.

Permaneça em estado meditativo pelo tempo que desejar. Antes de finalizar, mentalize coisas boas a seu respeito e a respeito do seu corpo. Se possível, afirme coisas positivas sobre você e sobre como você se ama e se admira.

Por fim, abra os olhos e sinta a leveza que esse estado lhe proporcionou sobre você e sobre seu corpo.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br