Cristaloterapia Energia em Equilíbrio

Cristais mestres – O fascinante mundo dos cristais de quartzo

Diversos cristais coloridos juntos.
Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Hoje, após um tempo grande sem escrever aqui para o site por motivos pessoais, resolvi escrever sobre um assunto que ultimamente está despertando um interesse muito grande em mim, ou, talvez, eu possa dizer que a própria vida está me levando a enxergar melhor esse mundo que achava já saber bastante, mas descobri que não passo de uma criança no jardim da infância quando me deparo com as infinitas possibilidades de aprendizado oriundas deste estudo. Estou falando dos cristais mestres, uma classe muito especial dos cristais de quartzo – aqueles pontudos e transparentes – que crescem naturalmente segundo alguns padrões específicos e raros, fazendo com que sua energia seja muito especial. Justamente por isso, eles são chamados de Mestres.

O estudo dos cristais mestres me foi apresentado pelo meu professor Antônio Duncan.
Como muitos de vocês já sabem, ele foi meu grande mestre no caminho dos cristais e fez a passagem (faleceu) no ano seguinte ao término de meus cursos com ele. O Antônio aprendeu uma boa parte do seu conhecimento com os cristais na Crystal Academy, na época no Novo México e hoje no Hawaii, com as autoras Katrina Raphael e Jane Ann Dow. Os livros da Katrina são as primeiras publicações, pelo menos, que eu saiba, a falar dos cristais mestres e recomendo fortemente a busca de seus livros em português nos sebos aqui do Brasil. Valem muito a pena.

Após a publicação destes livros, que vieram a público no final da década de 80, muitos outros cristais mestres foram identificados, mas o estudo de suas bases, dos primeiros a serem descobertos, nos dará a base necessária para aprofundar o conhecimento no restante deste estudo. Mas, afinal, o que são esses cristais e como identificá-los?

Cristais mestres

Bom, para começo de conversa, precisamos entender que um cristal mestre precisa ser um Cristal De Quartzo Branco (com algumas exceções) 100% natural, ou seja, não pode ser lapidado e nem polido. Isso é muito sério, pois os cristais lapidados e polidos foram totalmente alterados pelo ser humano e, por isso, não irão ter toda a sabedoria que a natureza confere aos cristais naturais que demoram milhões de anos para serem formados segundo os formatos que vamos estudar nas linhas abaixo. Perguntem para os vendedores das lojas de cristais aonde se encontram os cristais 100% naturais, para o leigo é difícil diferenciar o cristal lapidado do bruto, por isso, peça ajuda. Me coloco à disposição no meu instagram para ajudar se for necessário: @eduardomellocristais.

Agora que já sabemos aonde e como devemos buscar os cristais mestres, vou tentar descrever para vocês alguns deles para vocês poderem buscar em suas lojas preferidas, ou em seus kits de cristais, essas maravilhas do reino mineral. Importante colocar que o ideal seria vocês buscarem no google os nomes que vou escrever aqui para verem imagens desses cristais e facilitar a identificação. Vamos lá:

Cristal Mestre Janela ou Janela da Alma: Esse cristal possui um losango (formato de balão) em uma de suas faces. Pausa para uma explicação pertinente, todos cristais de quartzo naturais possuem seis lados e seis faces, sendo as faces situadas na parte de cima do cristal e os lados em suas laterais. Parece óbvio, mas não é. Voltando ao Cristal Janela, o Losango irá aparecer em uma das faces do cristal e isso faz dele um cristal muito utilizado para dar mais clareza na conexão com a Alma, com a essência da pessoa. Por isso, chama-se Janela da Alma, pois cria uma “janela” de acesso ao nosso interior e nos ajuda na conexão com nossa missão e propósito de vida.

Cristal Mestre Ísis: Esse cristal mestre é um dos que mais uso em minha prática clínica, pois ele carrega em si a energia do feminino sagrado, da Deusa, do empoderamento da energia Yin. Esse movimento, o de resgate do feminino sagrado, ganhou muita força nos últimos anos, e justamente por isso o cristal Ísis acaba sendo muito procurado para a cura e reequilíbrio do aspecto feminino de ambos, homens e mulheres. Para identificar um cristal Ísis, precisaremos achar um cristal de quartzo que apresente um pentágono, uma figura de cinco lados, em uma das faces do cristal. Porém esse pentágono apresenta as duas arestas de cima mais alongadas dos que as de baixo, formando um pentágono pontudo e mais alongado. Sua energia é fantástica.

Cristal Mestre Cetro ou Cetro de Poder: O Cetro sempre foi um objeto que representa poder e autoridade. Quando estudamos o Cristal Cetro vemos que ele representa justamente esses atributos, que são aspectos Yang (masculinos) que existem dentro de todos os seres humanos, de todos os gêneros. Os Cristais Cetro nos ajudam a fortalecer nossa assertividade, confiança e poder pessoal, além de resgatar a essência do masculino sagrado que nos habita, assim como o Ísis representa o feminino sagrado. Para identificar o cristal Cetro é relativamente fácil, pois ele possui uma “cabeça” como de cogumelo, sendo a cabeça bem mais grossa do que a base do cristal. Possui um formato fálico, por isso a energia masculina tão forte. Pode ser transparente e puro ou branco com inclusões marrons, ambos servem para os fins descritos acima.

Cristal Mestre Canalizador: O último cristal mestre de hoje é o cristal Canalizador. Esse cristal possui um heptágono (sete lados) na sua face principal com um triângulo na face oposta ao heptágono. É um cristal de meditação muito forte e nos ajuda a trazer para nossa vida todo o conhecimento que já possuímos em nossa Alma, para que este possa ser utilizado pela nossa personalidade em nosso dia-a-dia. Também é ótimo para pessoas que trabalham com canalizações espirituais, para deixar o canal mais limpo e sem interferência do ego e da personalidade.

Como forma de utilização, os cristais mestres são mais efetivos como cristais de meditação, para usarmos durante nossas práticas meditativas, mas também podem ser levados junto ao corpo ao longo do dia e ou colocados sobre o corpo nas sessões de cristaloterapia.

Cristais mestres

Esses foram alguns exemplos de cristais mestres, temos algumas dezenas deles e seu estudo me fascina cada dia mais. Infelizmente, através do texto não dá para ensinar alguns cristais mestres, pois precisamos vê-los ao vivo para entender realmente como identificá-los. Mesmo assim, achei legal escrever sobre eles para despertar o interesse em seu estudo, assim vocês podem ir buscar mais informações sobre eles em outras fontes. Podem ser livros, internet ou cursos. Nos meus cursos, ensino vários deles, mas existem outros bons professores que também os ensinam no Brasil e no mundo.

É isso, espero que tenham gostado de entender um pouco mais sobre essa classe incrível e super especial dos cristais de quartzo, e, na próxima vez que forem a uma loja de cristais, fiquem mais atentos as pontas naturais de cristal de quartzo, pode ser que algum grande mestre do reino mineral esteja ali esperando para ser utilizado e servir à humanidade, basta que saibamos identificá-los para que possamos deixar que eles nos ajudem em nossa jornada de evolução aqui na Terra.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Cristais para meditação

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)