Chakras Energia em Equilíbrio

Equilibre o primeiro chakra para ter mais estabilidade na sua vida

casal meditando na posição de lótus com sete símbolos de chakra sobre fundo de natureza
B.Ocean
Escrito por B.Ocean

Talvez você seja aquela pessoa que nem sequer sabe o que são chakras

“Será que é de comer?”

Se esse for o seu caso, não importa. Está tudo bem. Como falo com meus alunos, sempre é hora de aprender algo novo (antes tarde do que nunca, não é verdade?). Mas se você chegou até aqui, sabendo ou não o que são chakras, é por um motivo específico, e possivelmente esse motivo é algum desconforto ou descontentamento que você anda sofrendo na sua vida. E me alegra, de verdade, saber que você está procurando uma solução. Meio caminho já foi andado até agora.

De forma bem resumida, chakra é uma palavra em sânscrito que significa “roda”, e em termos reais, representa os inúmeros centros energéticos que temos espalhados pelo nosso corpo e que atuam como vórtices de absorção e exteriorização da nossa energia vital, fazendo trocas energéticas entre o ambiente, as pessoas ao nosso redor e o nosso ser, a nossa aura. Além disso, esses centros de energia estão conectados desde o nosso corpo físico até nosso corpo mais sutil, fazendo com que seu bom funcionamento seja imprescindível para a nossa saúde física, mental, emocional e até espiritual.

Pessoa com os 7 chrakras

Neste e nos próximos artigos, aprenderemos mais sobre os sete principais (e mais conhecidos) chakras, e consequentemente, como o seu bom ou mau funcionamento nos afeta diretamente, para que assim possamos ficar mais atentos à sua saúde e à nossa também.

Antes de começarmos, é importante ressaltar que existem várias linhas de conhecimento que estudam os chakras e que, por isso mesmo, podem haver divergências de informações por aí. As que trago para você neste e nos próximos artigos são frutos das minhas próprias pesquisas realizadas durante anos, cruzando e reunindo diversas fontes de informação. Por isso, recomendo que você faça as suas próprias pesquisas para compreender o que mais faz sentido para você, ok? A minha verdade não é absoluta… longe disso!

Chakra básico

Dito isso, neste artigo iniciaremos pelo primeiro deles: o Chakra Básico ou Chakra Raiz. Em sânscrito, é chamado de Muladhara chakra. Esse centro energético está localizado na região pélvica, tanto do homem como da mulher, entre o órgão reprodutor e o ânus. Ele é representado pela cor vermelha, e quando equilibrado, é responsável pelo nosso instinto de sobrevivência, nossa conexão com o mundo físico, nossa sensação de segurança, nossa estabilidade, vitalidade, lealdade, prosperidade, paciência, tenacidade, sucesso na carreira, dentre tantos outros aspectos da nossa vida. Além disso, é responsável pelo bom funcionamento, principalmente, do nosso aparato digestivo inferior, das nossas glândulas suprarrenais e da nossa coluna vertebral.

Quando em desequilíbrio, pode afetar o intestino, causar desordens no sangue ou nos ossos, obesidade, anorexia, ansiedade, problemas financeiros, medo crônico, materialismo e instabilidade no geral. Em resumo, é o centro que mais nos liga com os assuntos básicos de nossa existência física. Por isso, o elemento conectado a esse chakra é o elemento terra.

Você também pode gostar de:

Se você apresenta algum desses sintomas citados acima, talvez seja o momento certo para você dar uma atenção especial a esse chakra e começar a equilibrá-lo e harmonizá-lo. Existem inúmeras maneiras de se fazer isso, mas a que trago aqui para você é a meditação.

A seguir, proponho a você que façamos juntos uma meditação que, apesar de bem breve, tenho certeza que trará muitos benefícios para sua vida logo de cara, se você a fizer com dedicação. Usaremos o poder da visualização da cor vermelha e do bija mantra LAM para trabalharmos nosso direito de TER através do Muladhara chakra. Você pode realizá-la quantas vezes quiser, durante vários dias, ou apenas uma única vez – sinta no seu coração o que é melhor para você, ok? Se preferir, você também pode mentalizar, sempre que sentir vontade, a afirmação “Eu sou estável, forte e saudável”.

Preparado/a? Vamos meditar? Namastê!

mulher meditando

Link da meditação: Clique para abrir no Spotify

Sobre o autor

B.Ocean

B.Ocean

A B.Ocean nasceu de uma enorme vontade de inspirar mais e mais pessoas a encontrarem sua própria essência, sua missão de alma, porque acreditamos que liberdade vem por meio do autoconhecimento. A princípio, pode parecer algo muito vago e utópico, mas por meio das informações que sempre compartilhamos, da conversa aberta e sincera sobre os nossos próprios processos evolutivos, dos nossos atendimentos e, principalmente, do amor que queremos florescer em cada coração aberto a nos acolher, sabemos que é extremamente possível! A B.Ocean é um grande processo de autocura e conscientização, que, por meio do exemplo, almeja inspirar mais pessoas a se curarem também. Aqui, estamos todos juntos, caminhando lado a lado!

Nosso time é pequeno e nossa estrada ainda é curta, mas o coração aqui é grande! Sua fundadora, Bárbara Novais, é uma arquiteta e urbanista que, ao sentir uma forte e crescente inquietação de querer fazer mais pelas pessoas, deu uma virada de 180 graus na vida e se assumiu terapeuta holística. Astróloga, taróloga, meditadora e amante dos cristais, das ervas e de todas as ferramentas que nos ajudam a nos conectarmos com o nosso Eu Espiritual, Bárbara entende que sua grande missão é ajudar as pessoas a encontrarem o seu propósito de vida – o real “porquê” de estarem aqui.

Email: [email protected]
Facebook: B.Ocean
Instagram: @b.ocean_
YouTube: B.Ocean