Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Espiritualidade

4º Dia da jornada de cura da criança interior – Transforme sua vida em poucos dias

Criança sentada no chão, de costas, usando um moletom azul escuro, olhando para uma lousa. Ao seu lado, no chão, há um ursinho de pelúcia.
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

Volte ao primeiro capítulo da série

Olá, Amados! Em nosso quarto dia da Jornada de Cura da Criança Interior, vamos aprender três técnicas simples, mas poderosas, que podem solucionar problemas de forma rápida. Desde dores emocionais a dores físicas, que, com alguns toques e respirações, podemos identificar a causa e aliviar as dores.

É muito importante que você anote as dicas e técnicas no seu caderninho de notas para recorrer a ele sempre que precisar. O ideal é que você assista a cada vídeo para aprender, faça o exercício apresentado e depois assista novamente para anotar. Também pode pausar o vídeo e ir anotando!

Convidei algumas profissionais que foram minhas alunas a participarem desta jornada. Hoje, quem apresenta as dicas e técnicas é a psicóloga e consteladora Josi Peluccio, em três vídeos curtos. Aproveite!

Autossabotagem da Criança Interior

Biologicamente, somos formados por 50% do nosso pai e por 50% da nossa mãe, e ter consciência desse fato nos ajuda a resolver ou amenizar dores. O exercício do vídeo abaixo ensina sobre a reconexão com nossos pais e o Antibiótico Natural que temos dentro de nós. Além de explicar, ensina os pontos que podemos tocar em nós mesmos para aliviar muitas questões atuais.

O Antibiótico Natural que temos em nós

O vídeo abaixo complementa o exercício anterior. Explica que cada um de nós tem o seu lugar na família, na vida e no mundo. Muitas vezes trocamos os papéis e saímos do nosso lugar. Isso acontece inconscientemente e pode gerar problemas físicos e emocionais. Quando nos colocamos no lugar de filhos, podemos perceber que “SÓ” pela vida somos e seremos eternamente gratos a nossos pais, mesmo aqueles que sequer chegaram a conhecer um deles. Todos erramos, muitos partem cedo demais e deixam dores enormes em nossa criança interior. Quem disse que somos pais perfeitos para nossos filhos?

Pois bem, somos o que somos, assim como eles também foram o que puderam ser. Compreender esse fato nos faz encontrar nosso lugar na vida. No vídeo abaixo, uma explicação e um exercício que nos mostra como eles foram guerreiros para que estivéssemos aqui hoje. Inspire, expire e não pire!

Quem são nossos pais? Como chegamos até aqui?

Amados, gostaram das dicas e técnicas que apresentamos até aqui? Estão praticando e percebendo os resultados? Explico que os conteúdos que estamos disponibilizando nesta jornada fazem parte de nosso atendimento particular, em que milhares de pessoas já tiveram resultados por meio das sessões. Além de nossos pacientes/clientes, nós, terapeutas, também praticamos nos momentos difíceis, aqueles momentos que todos os seres humanos têm! Vale a pena!

ATIVIDADE DE HOJE

Estamos finalizando nossa jornada. Amanhã será nosso quinto e último dia e a atividade de hoje é que você pratique as técnicas que anotou no caderninho para testá-las e fixá-las em sua mente e em seu coração. A preguiça e a procrastinação não vão ajudar você. Aprender não basta, o resultado vem apenas com a prática, que deve ter continuidade após esta jornada. Pense que você já fez outras jornadas, terapias, passou por religiões, médicos etc., mas se ainda falta algo este algo está em você, na sua força de vontade, em dar os passos certos sem esperar o milagre cair do céu, pois o MILAGRE É e ESTÁ em VOCÊ!

mulher meditando

Amanhã estarei aqui com vocês para nosso último dia, ensinando como nos levantarmos após as escorregadas que acabam surgindo, pois dentro de nós habita o adulto, a criança interior e também um(a) herói (heroína) capaz de conquistar todos os seus desejos, mas acima de tudo existe uma força maior que pode ter vários nomes, dependendo da crença de cada um, uma força que muitas vezes não sabemos acessá-la e que a maioria das pessoas chama de DEUS. Falaremos sobre isso amanhã.

Fiquem bem, fiquem com Deus

Beijo na alma

Raquel Koury


Inicie a jornada AQUI

DIA 1 DIA 2 DIA 3 VOCÊ ESTÁ AQUI - DIA 4 DIA 5

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]