Energia em Equilíbrio

Limpeza espiritual com sal grosso

“Estou precisando de um banho de sal grosso” é o que ouvimos algumas pessoas dizerem ao relatarem coisas negativas em relação às suas vidas, como uma maré de azar, falta de disposição, dificuldades para dormir ou qualquer outra questão que possa envolver a interferência de más energias espirituais em suas vidas.

Afinal, estamos constantemente trocando energias com o ambiente e com as pessoas ao nosso redor, então é comum que vez ou outra nos contaminemos com algumas vibrações negativas que afetam não somente os nossos ânimos, mas que podem até mesmo atrapalhar nossas conquistas e realizações.

Por isso é importante fazer a manutenção das nossas energias e colocar em nossa rotina um dia para tomar um banho de sal grosso para limpar do nosso campo aquilo que não nos serve mais. Quer saber mais sobre o mágico sal grosso? Então nos acompanhe neste artigo!

Sal grosso e a limpeza de energias

Povos antigos já tinham formas de usar o sal grosso a seu favor. Os caboclos, por exemplo, costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta para espantar o mau-olhado e evitar visitas indesejáveis. No Japão, a fileira de sal na porta também é comum, mas eles fazem isso quando a visita desagradável vai embora, para limpar as energias que ela pode ter deixado no ambiente.

Pote de sal grosso caído
Castorly Stock / Pexels

Esse elemento é tão poderoso para a limpeza de energias por ser um cristal formado por duas partículas, uma positiva (o cloro) e outra negativa (o sódio), que quando combinadas podem proporcionar o equilíbrio energético. Quando esse cristal é dissolvido em água, essas partículas são liberadas e ficam livres para limpar tudo que estiver em excesso no ambiente ou em nosso corpo.

Benefícios do sal grosso

Embora seu principal poder seja a neutralização das energias, o sal grosso também tem outros benefícios como, por exemplo:

  • Afasta a energia da fofoca e da inveja, eliminando-as por completo;
  • Potencializa a limpeza espiritual;
  • Abre caminhos;
  • Neutraliza a eletricidade do corpo;
  • Descarrega as energias ruins e relaxa;
  • Equilibra as energias de um ambiente ou de pessoas após uma briga;
  • Limpa as energias negativas do ambiente.

Banho de sal grosso

E quando falamos em sal grosso para limpeza espiritual, a primeira coisa que vem em nossa mente são os banhos, afinal, além de simples de fazer, eles são muito poderosos.

Esse banho é indicado para limpar da nossa aura toda a energia negativa absorvida durante os dias, além de também cortar os laços energéticos negativos entre nós e outras pessoas que podem estar atrapalhando a nossa vida.

Portanto o banho de sal grosso atua limpando todos esses cordões energéticos negativos, todas as massas densas de energia criadas por nós mesmos e também toda energia negativa que absorvemos de ambientes e outras pessoas.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados porque como o sal grosso neutraliza as energias, incluindo as positivas, então é importante sempre fazer um banho ou uma técnica de revitalização energética após o uso do sal grosso, para preencher o campo com boas energias, caso contrário você pode se sentir sem ânimo no dia seguinte.

Como tomar um banho de sal grosso?

Ferva de 1 a 2 litros de água e acrescente uma colher de sopa de sal grosso. Tampe a panela e deixe a água ali por algum tempo. Quando as pedrinhas de sal dissolverem e a água estiver amornada, chegou a hora de tomar o banho.

pote de sal grosso
al62 / Getty Images / Canva

Após tomar seu banho de higiene, pegue o banho de sal grosso, segure-o em suas mãos com cuidado e, à sua maneira, faça uma oração pedindo que seus anjos guardiões abençoem aquele banho e que, por meio dele, as energias negativas em você sejam limpas e seu campo seja reequilibrado. Se você já conhece ou tem preferência por outra oração para fazer antes do banho, fique à vontade para realizá-la também.

Em seguida, jogue o banho do pescoço para baixo, mentalizando todo o seu corpo sendo purificado.

Preferencialmente, realize o banho antes de dormir e pela manhã faça um banho revitalizador com alecrim.

Potencialize seu banho

Se você deseja já sentir os efeitos imediatos de limpeza e revitalização, pode potencializar o banho de sal grosso com ervas como manjericão, o próprio alecrim e a alfazema.

Para isso, basta acrescentar um punhado de cada erva no momento em que colocar o sal grosso na água fervente. Os demais passos continuam os mesmos.

Sal grosso para purificar ambientes

Se a sua casa, escritório ou comércio está recebendo visitas indesejáveis com frequência, se as coisas estão quebrando facilmente ou brigas estão acontecendo constantemente, esses podem ser alguns sinais de que o ambiente está precisando de uma purificação e, por sorte, o sal grosso também é útil para essa limpeza. A forma como ele atua no ambiente segue os mesmos princípios que explicamos sobre o uso do sal grosso em nosso corpo, então basta seguir as receitas a seguir e o ambiente será limpo!

Spray de limpeza com sal grosso

Em um borrifador, coloque um litro de álcool e uma colher de sal grosso. Misture bem e deixe o líquido descansar por 24 horas. Depois basta espirrar a mistura nos quatro cantos superiores de cada cômodo, começando pela parte de trás da casa e indo até a porta.

Enquanto borrifa, procure mentalizar o ambiente sendo totalmente limpo e purificado. Quando estiver fazendo isso, cuidado para que a solução não caia em seu olho.

Pote de sal grosso para absorver energias negativas

Pote de sal
HandmadePictures / Getty Images / Canva

Em um copo ou recipiente de vidro, coloque sal grosso e água. Enquanto faz isso, mentalize que seus guias e protetores utilizem a energia daquela mistura para auxiliar na limpeza energética do ambiente. Por fim, basta deixá-la ao lado esquerdo da porta de entrada ou em outro lugar seguro.

Essa água deve ser trocada a cada mês, ou antes, se começar a ficar muito amarela. Descarte a água no vaso sanitário e mentalize que a sujeira energética está indo embora para sempre.

Você também pode gostar

Por fim, há incontáveis formas de utilizar o sal grosso em limpezas energéticas. Além das citadas aqui, existem outras alternativas mais simples, como os sabonetes com sal grosso e as ervas que facilitam o banho ou os incensos com sal grosso, que também purificam e energizam o ambiente. Então, quando estiver se sentindo esgotado novamente, basta usar o poder desse elemento tão poderoso, mas também tão simples, para revitalizar suas energias!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br