Nutrição Yoga

O que comer antes da aula de yoga?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Bom, durante as três horas que antecedem sua aula, você não deve comer nada, pois os exercícios podem fazer pressão nos órgãos causando desconforto e até problemas de digestão. Mas existem alguns alimentos que podem ser ingeridos no pré-treino, que fazem você se sentir leve e ao mesmo tempo mais disposto.

O ideal é ingerir alimentos leves, não muito pesados em proteína, gordura e que não contenham carboidrato simples. Vale ressaltar que o indicado é seguir uma dieta passada por um nutricionista, mas abaixo seguem algumas sugestões simples que você pode começar a aderir já:

  • Banana

O açúcar natural contido na banana ajuda a te sustentar por meio dos exercícios e alimentam as bactérias boas contidas no corpo. Também não interfere no nível de açúcar do sangue. Além disso, contém potássio, vitamina B6 e fibra solúvel. Pode ser combinada com iogurte sem açúcar.

  • Pão rico em grãos

Cheios de fibras, os pães ricos em grãos possuem carboidratos saudáveis e são eles que evitam a perda de energia. Eles possuem baixos níveis de farinha branca e contêm uma pequena quantidade de proteína e enzimas naturais para apoiar a sua digestão.

  • Frutas secas e barras de cereais

Ótimas opções de pré-treino. Opte por barras de cereais que não contenham mais do que 300 calorias e dê preferência para as que são feitas de frutas secas e nozes.

  • Suco verde

Tomar um copo de suco verde é uma ótima opção pré-treino. Se quiser garantir uma porção de gordura saudável, acrescente duas rodelas de abacate, uma colher de sopa de chia ou um pouco de açaí congelado. Você também pode adicionar um pouco de proteína vegetal e uma pequena quantia de frutas de baixo índice glicêmico como banana, maçã verde e frutas vermelhas.

  • Farinha de aveia

O ideal é consumi-la no mínimo uma hora antes do treino para que seja digerida. Rica em fibras solúveis, magnésio e vitamina B. Auxilia nos níveis de energia, evita câimbras e problemas musculares.

Combinações rápidas
  • Nozes + frutas: uma porção de nozes unida a pequenos pedaços de frutas garante proteína, gorduras saudáveis, vitaminas e muita energia.
  • Queijo branco + fruta cítrica: duas fatias de queijo branco suíço e metade de uma fruta cítrica para garantir uma digestão fácil, rica em proteína e gordura saudável.
  • Salada verde: sem segredo, salpique com queijo feta e sementes de abóbora. Para o tempero, misture azeite e suco de limão, se desejar adicione mel e suas ervas preferidas.

Gostou do artigo? Para ter mais inspiração na prática da Yoga, confira no site: 7 contas de Instagram sobre Yoga para se inspirar.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]