Chakras Energia em Equilíbrio

Os Chakras e seus usos em tempos turbulentos

Duas pessoas sentadas no chão meditando
Polina Tankilevitch/Pexels
Wilton Cruz
Escrito por Wilton Cruz

Os Chakras, uma palavra com origem no Sânscrito, significa roda, para um simples entendimento, são vórtices que realizam um movimento de giro.

Existem mais de 500 chakras no corpo humano, são elementos de energia sútil e que realizam o trabalho de receber e emitir energias benéficas ao bom funcionamento da parte física energética e espiritual.

Os Chakras, estes vórtices de energia, são bastante sensíveis e, se não cuidados, ficam acelerados, lentos ou bloqueados, gerando desconforto e inúmeras dificuldades em diversos setores da vida humana.

Em termos gerais, irei citar qual setor cada Chakra representa, estando com seu funcionamento em Equilíbrio.

O primeiro gera força de viver, bem-estar e abundância; o segundo se refere a como sinto e me relaciono com as pessoas e mundo a minha volta, sexualidade e fertilidade e como se tornam crenças fortalecedoras ou não; o terceiro trabalha a autoestima, ação e realização; o quarto chacra, os sentimentos e emoções, a começar pelo amor próprio e limites; o quinto influencia a comunicação de como você se apresenta ao mundo e resultados de sua comunicação; o sexto aspectos de decidir e perceber intuições e contatos sensíveis; o sétimo denota nossa relação e vivência com nossos tesouros internos e ligação e conexão com o Universo e o Criador.

Mulher na floresta com o braço em direção ao sol
David Monje/Unsplash

Já podemos perceber que se pudéssemos sempre ter os Chakras cuidados teríamos vários benefícios a nosso favor, mais disposição e saúde física, bons relacionamentos e boa comunicação, sexualidade equilibrada, prosperidade e abundância, atenção e sucesso em nossos projetos e comunicação e um equilíbrio extraordinário entre corpo físico, mental e espiritual.

Alguém gostaria de viver esta realidade? Em meus últimos anos de atendimento terapêutico como naturopata, terapeuta integrativo e holístico e especializado em uso de Cristais (Cristaloterapia), foi crescente, notória e com resultados transformadores a abordagem através da análise dos Chakras.

Acima, descrevi em linhas gerais o que são os Chakras e seus benefícios se estiverem alinhados, agora irei descrever como é simples do cotidiano de nossa vida moderna desestabilizá-los, que é possível cuidarmos e como pode ser usado mesmo com nosso estilo de vida “moderno” e ser transformador.

A pessoa que tem em seu cotidiano um dia acelerado e com grandes cobranças e metas, chefes, empresas, funcionários sob ou sobre seu comando.

Família, contas, compromissos, metas, status, alto grau de consumismo e pouco tempo de contato com natureza.

Hábitos com excesso de álcool, fumo, drogas, ambiente poluído, competição e aparências.

Homem fumando cigarro na janela
TOPHEE MARQUEZ/Pexels

Alimentação desregrada, sem hora, sem qualidade, sem vida.

Relacionamentos instantâneos e descartáveis, carência por companhia e aprovação.

Submissão, controle, violência e explosão.

Medo, raiva, rancor, vício, compulsão, vingança.

Entre outras rotinas que conhecemos no mundo que vivemos… Você conhece alguém neste estado ou você se encontra nele? Tudo isto é destrutivo, não precisa discorrer sobre isto. O fato é que cada uma dessas rotinas bloqueia e distorce os Chakras, suas funções, seus benefícios.

Autoconhecimento, palavra cada dia mais exposta e citada em vários meios e grupos. Descreve exatamente onde se inicia o processo de cura e cuidado dos Chakras e consequentemente de um caminho mais leve e feliz para sua vida.

O título deste artigo, Os Chakras e seus usos, em tempos turbulentos, tem o objetivo de trazer à tona esta informação, oportunidade e convite.

Primeiro passo decida e acredite, você é capaz de ter uma vida diferente e melhor do que a que você tem hoje. Segundo procure ajuda de um profissional e aprenda a reconhecer suas fraquezas e instabilidades, e através do autoconhecimento, estudo de cada Chakra e prática dos exercícios é possível você transformar seu interior e seu mundo. E com este processo, podem ocorrer tropeços e recaídas, mas nunca mais voltará a ser o(a) mesmo(a).

Homem olhando para montanhas a sua frente
Tim Marshall/Unsplash

Outros títulos poderiam ser os Chakras e a pandemia, os Chakras e a imunidade, os Chakras e os relacionamentos tóxicos, e por aí vai. E em todos eu repetiria que os processos de autoconhecimento e mudanças internas são essenciais e fundamentais para a Jornada de Cura e Transformação de Vida.

Não tente ou não se iluda, de querer pular etapas e se sentir pleno ou plena e capaz de direcionar ou mudar de vida com doses de saber ou com cuidados paliativos, ou como se existisse embalagens de caixinhas ou cápsulas de saúde ou felicidade. Por isso, minha afirmação e indicação de um tratamento completo que percorra cada Chakra, cada setor de sua vida e cada período de idade.

E explico com argumentos da Naturopatia, que não focamos no tratamento da doença e sim no conhecimento e tratamento das causas. Não buscamos apenas o fortalecimento de imunidade e sim o que lhe traz fadiga ou baixa de imunidade, não mudamos sua essência e sim a lapidamos, e com o autoconhecimento e expansão de consciência isto é possível.

Você também pode gostar

Criei o Sistema de transformação de vida, através dos 7 Chacras com [email protected], nome que eu dei ao tratamento que percorro setores do atendido, através de cada Chakra referente, do 1 ao 7. E também do Curso que realizo 2 vezes por ano chamado Curso de Cristais e Jornada de Autoconhecimento. Onde estudamos, praticamos, cuidamos, tratamos o ser como um todo (holisticamente) e como ser especial e único.

Dispostos a cruzar a linha da superficialidade de “conhecer e falar” de Chakras e realmente fazer um mergulho profundo em seu interior, luz e sombra e possibilidades infinitas de transformação e cura. Uma lapidação para Vida?

Sobre o autor

Wilton Cruz

Wilton Cruz

Atendo como terapeuta naturopata, cristaloterapeuta, numerólogo e numeroterapeuta.

Atendo com sistema de transformação pessoal, por meio de equilíbrio de chacras, utilizando cristais e outras ferramentas.

E como numerólogo com mapas e numeroterapia.

De forma online e presencial.

Realizo jornada de autoconhecimento + curso de cristais para público geral e específico para terapeutas e profissionais da área de saúde. Além de oficina de japamala e meditação.

Possui dois e-books lançados. Um sobre numerologia e um em coletivo com mais 28 profissionais sobre terapias integrativas e oráculos.

Email: [email protected]
YouTube: Terapia Dexcomplicada
Facebook: wiltonterapiasholisticas
Instagram: @wiltonterapiasholisticas