Receitas

Receita de panqueca vegana

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Preparar uma panqueca vegana pode ser uma boa escolha para seu estômago, e principalmente, para sua saúde. Diferente de outras receitas, essa que iremos apresentar é de origem vegana, porém bastante nutritiva e saudável para nosso organismo.

Uma boa receita de panqueca vegana também exige bastante cuidado, ainda mais quando se trata dos ingredientes que devem ser usados. Atente-se sempre para não fazer uso de ingredientes originários e derivados de animais. Para que a panqueca vegana saia como o esperado, vamos conferir a receita!

Panqueca vegana com palmito e brócolis

Receita de panqueca vegana

Nesta receita, você terá um mix de ingredientes que são super favoráveis para a sua saúde. O uso de óleo vegetal e leite de soja, assim como o brócolis e o palmito, permitem não só uma nutrição especial, mas também são deliciosos.

O uso de óleo de base vegetal e o leite de soja são muito recomendados, afinal, não ocasionam tantos problemas ao corpo como os de origem animal. A gordura presente nesses dois ingredientes são completamente saudáveis, ao contrário da que existe nos produtos provenientes dos animais.

Por outro lado, palmito e brócolis são fontes super nutritivas de vegetais! O brócolis possui potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B, C e K e também é muito rico em propriedades anticancerígenas. Já o palmito, é rico em minerais, zinco e potássio, e tudo isso contribui para a fortificação de músculos, controle da pressão arterial, etc. Vamos então à nossa panqueca vegana!

Ingredientes da massa

Receita de panqueca vegana

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de farinha;
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó;
  • ⅛ colher de chá de sal;
  • 1 xícara de leite de soja;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal.
  • Ingredientes do recheio
  • 1 vidro de palmito picado;
  • 1 maço de brócolis picado;
  • 1 cebola pequena cortada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Sal a gosto.

Como preparar a receita vegana

Em um recipiente você deve colocar a farinha, o açúcar, o sal, o fermento em pó e misturá-los até que fiquem homogêneos. Em seguida, acrescente o óleo vegetal, o leite de soja e misture tudo até que fique uma massa lisa.

Em uma frigideira, acrescente pouco óleo e frite as massas separadamente; quanto mais fina a massa, melhor. Para saber quando a massa está no ponto, observe a superfície da massa. Ao surgir bolinhas nela, você deve virá-la e cozinhar o outro lado. Cada lado leva cerca de 1 a 2 minutos para ficar pronto.

Para o recheio, você deve colocar óleo vegetal em uma panela e dourar o alho picado. Depois disso, adicione o brócolis, a cebola e o sal e deixe cozinhar por 10 minutos. Você pode ir colocando água até que o brócolis fique cozido. Por fim, acrescente o palmito e deixe cozinhar por mais 5 minutos e monte a sua porção de panqueca vegana.

Você também pode gostar:

Acompanhamentos possíveis

Receita de panqueca vegana

Como acompanhamento, você possui diversas alternativas. No entanto, a nossa dica ideal seria um bom suco detox! Esses sucos possuem grandes benefícios para o organismo e você pode fazer de diversos sabores. Nossa dica em especial, é o suco detox de limão, laranja e alface. Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes do suco detox

  • Suco de duas laranjas lima;
  • Suco de 1 limão;
  • 6 folhas de alface;
  • 1/2 litro de água.

Para prepará-lo, basta bater todos os ingredientes em um liquidificador, coar e bebê-lo. O ideal é que se tome o suco detox sem o uso de açúcar ou com açúcares naturais como mel e açúcar mascavo. Tenha uma ótima refeição!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]