Nutrição Vegetarianismo

Veganismo na Páscoa: como sobreviver?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Cada vez mais pessoas optam por ter uma alimentação que não utilize nada que venha de origem animal, a alimentação vegana. O problema é que, em algumas épocas comemorativas do ano, fica um pouco mais difícil conseguir produtos que se adequam a esse estilo de alimentação. Foi pensando nisso que surgiu a “Feira Vegana de Páscoa”, que vai acontecer em 2016 nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo.

Para entender melhor o que é um alimento vegano: alimentos veganos são aqueles que não possuem nenhum componente que tenha origem animal, seja a secreção (por exemplo, o leite), parte do corpo do animal (carne, pele, osso), e também incluem nessa categoria produtos que não tenham passado por nenhum teste animal. Além disso, esses produtos podem ser consumidos por pessoas que tenham alergia ao leite, intolerância à lactose e restrição de carne na dieta devido a orientação religiosa (como judeus e hindus, por exemplo).

Greeting Card With Funny Bunny. Easter Bunny Ears.A pergunta mais ouvida pelo público vegano perto da Páscoa é: existem ovos de chocolate que vocês podem consumir? A resposta é que existe, claro! E são muito gostosos, por sinal. Nessa feira vegana, além de ovos de chocolate, os expositores vão levar diversos tipos de chocolate, alimentos salgados, lanches, refeições completas, doces diversos e sucos. Ou seja, não existe problema para nenhum tipo de paladar. Todos podem comer bem esses alimentos que não utilizam nada de origem animal.

E, além de comidas, o evento tem diversas atrações confirmadas como palestras, oficinas culinárias, venda de artesanatos, de produtos sustentáveis e música ambiente. Também haverá uma barraca para adoção de animais abandonados e recolhimento de doações para cães e gatos de rua.

A organização é feita pela VegNice Eventos Veganos & Ações Solidárias.

Serviço:

A entrada no evento é gratuita e o endereço onde vai acontecer a Feira é: Clube Paraitinga – Alameda Barros – 376 – Santa Cecília – São Paulo/SP. Próximo a estação Marechal Deodoro do Metrô (linha 3 – vermelha). O horário de funcionamento será da 12h00 às 20h00.


  • Escrito pro Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]