Numerologia

04:40 – Significado das horas invertidas e numerologia

As horas 04:40.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eis o cenário: toda vez que você olha para o relógio, ele está marcando cravado 04:40. A cena se repete uma, duas, três vezes e você começa a se perguntar se é apenas coincidência ou se tem algo por trás disso. Se não dá medo, pelo menos a curiosidade toma conta da sua mente.

Não é mero acaso, porém, que você tem visto esse número repetidas vezes (não só no relógio – e vamos falar mais à frente sobre isso). Isso se chama sincronicidade, que é quando essas “coincidências” ocorrem. Por exemplo, falar ou ter um sonho sobre determinado assunto e, em seguida, ele ser abordado na TV, é um tipo de sincronicidade, assim como ver frequentemente horas invertidas.

Existem várias horas invertidas e cada uma delas apresenta simbologias próprias, mas e no caso de 04:40? O que será que essa hora quer trazer de mensagem para as nossas vidas? Quer saber o exato significado desse número? Então, acompanhe o artigo e fique por dentro de todos os detalhes!

O significado da hora invertida 04:40

Está na hora de você aprender a ser mais flexível, a se adaptar mais às circunstâncias da vida. Essa é a principal mensagem da hora 04:40 para sua vida. Se você ainda não tem esses atributos, esse é o momento para desenvolvê-los. Para isso, é preciso construir paciência, resiliência e perseverança.

Um homem de costas entrelaçando seus dedos indicador e médio.
hjalmeida / Canva

Essa sequência numérica vem para ajudá-lo a trabalhar suas potencialidades e fraquezas e para ficar atento em relação às pessoas que não são tão leais quanto você pensa. Dessa forma, cuidado para não ser o alvo da falsidade nem ser iludido pelas falsas promessas delas.

Ouça bem sua intuição: seja forte e destemido. Tanto para as situações que a vida colocar no seu caminho quanto para as pessoas que chegam cheias de segundas intenções. Se você abandonar o rigor e tiver jogo de cintura, vai saber lidar com as duas questões.

O significado de 04:40 para a numerologia

A hora 04:40 traz dois números isolados: o 0 e o 4. Cada um carrega seus significados. O zero é a essência do todo. É o que precede o pontapé inicial, sendo o ensejo para toda criação, e ele tem a função de conectar todos os números. O 4 é o número do elemento Terra, trazendo a nossa racionalidade à tona. Semeia em nós a força de vontade, a perseverança e o empenho.

Unindo os elementos, chegamos ao número 8 (a soma), o 40 e o 44. O 8 representa a prosperidade, o sucesso, a vitória obtida por meio da postura ética e legítima. Para os gregos, “todas as cosias são 8”. Além disso, é o número da Causa e Efeito e está associado ao infinito, à ligação entre o terreno e o divino.

O 40 é um símbolo do encorajamento das forças espirituais, vindo para trazer otimismo e a confirmação de que estamos no caminho certo, ajudando-nos a restabelecer nossa força interna. Já o 44 é um número-mestre, ou seja, aquele que carrega a força do seu número primário, só que com sua força duplicada. Nesse caso, ele dobra a potência do número 4.

Portanto, deixe a rigidez um pouco de lado. Ela não vai levá-lo a lugar nenhum. E ainda pode lhe trazer grandes prejuízos, seja nas empreitadas, seja com as pessoas – em especial aquelas que querem tirar de você alguma vantagem. Seja versátil, senão você vai estagnar.

O significado do 04:40 para a astrologia

Os astros e os números costumam ter ideias consensuais em relação à nossa jornada de evolução e ao nosso destino.

Um homem escrevendo num quadro branco.
Startup Stock Photos de Pexels / Canva

Para a astrologia, essa sequência numérica evoca uma personalidade ética, organizada e altamente esforçada. A mentalidade aqui é bem pé no chão e diligente, o que proporciona muita clareza na hora de saber quem é quem e em quem podemos confiar.

Só tenha em mente que esses números também trazem a necessidade de se dobrar de vez em quando, de ter jogo de cintura. Se você já tem essa percepção, está no meio do caminho para atingir suas metas.

O 04:40 para a espiritualidade

É hora de dar espaço à sua intuição. É por meio dela que você conseguirá separar o joio do trigo: os amigos verdadeiros dos falsos amigos. Isso vale para todas as esferas da vida, em especial o campo profissional.

É, porém, um número que também aponta para o equilíbrio nas relações: familiares, amorosas e de amizade. Pode ser uma mensagem de que é preciso buscar a harmonia ou fortalecer a que já existe nos seus relacionamentos. Valorize as pessoas que o valorizam.

Nesse aspecto espiritual, o número 0440 também está associado a um anjo, sobre o qual falaremos a seguir.

O anjo 04:40

A hora 04:40 está ligada ao anjo Mebahel. É o anjo do amor e da vidência, da premonição. Ele vem ajudar a aumentar nossa percepção e a ter insights sobre o que está por vir. Ele traz harmonia para a vida amorosa, favorecendo lealdade, ética e paz.

Mebahel é o anjo que protege contra ciúme e discórdia no relacionamento amoroso e ainda auxilia a fixar e estabilizar as relações. Sabe aquele famoso “pular de galho em galho”? Mebahel surge para ajudá-lo a definir uma parceria duradoura.

Mebahel estimula a paz, em especial a interior, trabalhando a nossa espiritualidade. Portanto, se você estiver vendo as horas repetidamente e deseja aguçar essas características, faça a oração para esse anjo:

Mãos erguidas ao céu.
rattanakun / Canva

“Divino Anjo Mebahel, me protege, me dá força para superar os momentos de fraqueza. Instrui-me para conhecer toda a verdade necessária para o meu crescimento espiritual, hoje e para sempre. Amém.”

Você pode orar a esse anjo sempre que sentir necessidade, mas, se deseja potencializar essa conexão, prefira os dias 19 de janeiro, 2 de abril, 14 de junho, 26 de agosto e 7 de novembro, que é quando ele está mais ativo na Terra.

Para estreitar ainda mais esse laço espiritual com Mebahel, acenda uma vela azul, faça uma difusão com essência de rosas, com incenso de mirra. A ametista entra como o cristal potencializador desse ritual de conexão.

O salmo 9, versículo 9, está associado a esse anjo. Portanto, você pode complementar sua oração ou proferi-lo em momentos de meditação ou pura reflexão: “Ele julga o mundo com justiça e governa os povos com retidão”.

Onde mais o número 04:40 pode aparecer?

Como dissemos lá no início, você pode estar vendo a hora 04:40 frequentemente no relógio, mas ele não é o único objeto a transmitir um recado dos anjos. Essa hora também pode ser exibida em outros elementos: placas de carro, números de série ou de documentos, datas em geral, CEP, números de telefone, placares, entre outros.

Então, atente-se a essa visão para além do relógio. Os seres celestiais estão insistindo nessa mensagem e você precisa estar receptivo. A intenção deles é ajudá-lo a se aprimorar como pessoa e seguir rumo à sua evolução. Abra sua mente e coração para esse gesto nobre, porque a sincronicidade não trabalha à toa.

O que fazer ao ver 04:40?

Seja curiosidade, seja medo, não se preocupe. A parte da curiosidade nós já resolvemos. Agora, o medo é desnecessário, porque seus anjos e mestres ascensionados não vão expor você a algum risco.

Um homem pensando. Ele segura uma caneca.
Jacob Ammentorp Lund de Getty Images Pro / Canva

Apenas pense no que tem feito nesses últimos tempos. Faça uma reflexão sobre as pessoas que você tem colocado em sua vida, em quantas delas aplaudiu seu sucesso ou o amparou numa necessidade e quantas o invejaram ou o deixaram na mão. Assim, faça esse filtro em sua vida.

Conecte-se profundamente com Mebahel e deixe que ele o guie nessa jornada maravilhosa que é a vida. Ele vai municiá-lo com coragem, amor, perseverança e equilíbrio.

Você também pode gostar

Lembre-se: as mensagens dos seres espirituais é algo que devemos levar muito a sério. Eles têm uma visão ampliada sobre tudo, mas não podem intervir no nosso livre-arbítrio. Sendo assim, dê o primeiro passo no seu progresso e deixe que eles o guiem pelo caminho. A transição para um mundo melhor começa na nossa própria evolução. Então, não deixe a hora 04:40 passar despercebida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br