Cura Xamânica Saúde Integral Xamanismo

A simbologia sagrada do sistema de Cura Xamânica Ama Deus

Os estudiosos estimam em até quatro milhões a população Guarani à época da chegada dos europeus. Com a desorganização provocada pela presença dos jesuítas, a escravização pelos invasores portugueses, diversas guerras e epidemias, houve um processo brutal de eliminação desta etnia (e de muitas outras), além da assimilação.

A resistência cultural, contudo, não deixou de ocorrer, apesar do surpreendente nível de violência e agressão com a qual os Guaranis são submetidos até os dias atuais. Hoje, estima-se que a população Guarani seja de quarenta mil pessoas, ainda o maior grupo nativo brasileiro, sendo três os principais subconjuntos (Ñandeva, Kaiowa e Mbya), separados geograficamente e / ou por diferenças de dialeto.

Como os Guaranis sempre viveram diretamente ligados a natureza em sua forma mais pura, é fácil entender como o ambiente influenciou sua espiritualidade, dando origem a um sistema xamânico simples e extremamente efetivo.

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Na sua visão, tudo é espiritual, e são as forças externas (energias) que fazem o desequilíbrio acontecer. O poder de levar a cabo uma Cura ou Ascensão vem da Fonte Inesgotável de Energia. Para os Guaranis, as palavras para “Deus” e “Amor” são intercambiáveis; o poder curativo é o “Amor”, e os Xamãs são simplesmente os canalizadores ou transmissores de energia de Cura e Ascensão.

Quando a força externa (como um espírito não desejado ou energia estranha) é afastada, então o seu efeito no corpo físico será libertado e o equilíbrio será restabelecido mais uma vez.

Tradicionalmente, o xamanismo usa técnicas de visualização, meditações, imaginação e de viagens por várias camadas da realidade e por outros mundos. Porém, Ama Deus difere dos métodos de xamanismo tradicional pelo emprego de símbolos que são, de fato, imagens ou impressões para conexão com a energia curativa. Esses símbolos são transportados pelo Amor do Deus (Tupã) e da Deusa (Mãe Natureza).

Quando o Xamã visualiza os símbolos em seu chacra frontal, ou “terceira visão”, esses não são necessariamente coloridos. Se forem necessárias cores, os espíritos e seus assistentes que trabalham com o Xamã as trarão.

Como Xamã, sua parte no processo de Cura é agir como um canal para o Amor de Deus. No processo não deve haver nenhuma intervenção de seu Ego. Após a sessão, em nenhuma hipótese se pede qualquer avaliação, pois isso indica que o Xamã está interferindo com a energia, o que não deve acontecer jamais. Se achar necessário fazer uma pergunta durante a sessão, faça a pergunta na hora, nunca após. É essencial que sempre que a Cura aconteça seja sem nenhuma interferência do Ego do Xamã.

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As aplicações de cada símbolo serão aprendidas com seu uso continuado, pois suas aplicações são infinitas. São fornecidas aplicações iniciais, mas sua prática irá ampliar sua intuição a cada novo significado e a cada nova aplicação descoberta.

Ama Deus utiliza uma série de símbolos para focar a energia em várias situações específicas, tais como:

  • Autotratamento e de outros;
  • Ascensão;
  • Tratamento à distância;
  • Tratamento de situações emergenciais;
  • Tratamento de animais, pássaros e plantas;
  • Ajuda àqueles que estão próximos da morte;
  • Ajuda às almas dos que partiram, em sua transição no mundo espiritual;
  • Purificação e energização de alimentos, remédios, água, etc.
  • Tratamento físico, emocional e espiritual;
  • Ajuda aos bebês na sua transição de entrada na Terra, facilitando o encaixe no corpo físico;
  • Recebimento de informação espiritual durante os sonhos;
  • Viajem astral (projeção da consciência);
  • Contato com seu guia espiritual;
  • Oferecimento de um presente espiritual por ocasião do aniversário de alguém;
  • Acesso às informações em seu Registro Akáshico, transformando-os em lembranças vivas;
  • Suporte aos líderes mundiais, apoiando-os nas decisões que podem afetar todo o planeta;
  • Tratamento da Terra;
  • Exorcismo, possessão.

Fonte

Funai – Fundação Nacional do Índio – A Morte por jejuvy entre os Guarani do sudoeste brasileiro.   

Povos Indígenas no Brasil

Sobre o autor

Tereza Gurgel

Formada em Psicologia (F.F.C.L. São Marcos - SP). Filiada à ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) sob o número CRTH-BR 0271. Atua na área Holística com Reiki, Terapia de Regressão e Florais de Bach. Mestrado em Reiki Essencial Metafísico e Bioenergético Usui Reiki Ryoho, Shiki, Tibetano e Celtic Reiki. Ministra cursos de Reiki e atende em São Paulo (SP).

E-mail: zenrunic7@gmail.com
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