Olá amados,
Em nosso 5º e último dia desta jornada venho passar algumas dicas de como nos recompor depois de uma má notícia inesperada.
Como ir trabalhar sorrindo quando por dentro estamos chorando?
O autoconhecimento e a aplicação de técnicas de autocura ajudam a nos libertar de sentimentos negativos acumulados ao longo da vida. Enquanto estivermos vivos, os enfrentamentos sempre virão, direta ou indiretamente. Todos temos momentos de altos e baixos, e assim como ajudo outras pessoas, também me ajudo, sabendo como é ter a saúde física abalada por acúmulo de dores emocionais, estresse e demandas do dia a dia.
Não sei quais resultados terei ao final deste ciclo, uma vez que questões familiares ainda não se resolveram, mas continuo firme em tudo que é possível fazer e entrego os resultados a Deus. Mesmo que nem tudo esteja resolvido, estar aqui é graças ao conhecimento que adquiri sobre autocontrole, mas principalmente graças a Deus.
O passado não deve servir como sofá ou cama, onde ficamos estagnados na vitimização. Ele deve ser um trampolim, permitindo que compreendamos suas lições e nos lancemos a um próximo nível. Isso acontece quando a “ficha cai” e percebemos o aprendizado que cada desafio trouxe. Todos estamos aprendendo, céticos ou buscadores do saber, desde que nos entreguemos, não desistamos e façamos tudo que estiver ao nosso alcance.
Mesmo com tantas técnicas e o acesso fácil a autoconhecimento e autoajuda nos dias de hoje, é comum escorregarmos, pois a vida é dinâmica e nos apresenta desafios constantes. Porém, com autoconhecimento e autocontrole, lidamos com as questões de forma mais leve e sábia, evitando sermos contaminados pela negatividade, depressão ou pessimismo.
Nossa criança interior muitas vezes fica enjaulada dentro de nós, desde o útero, com tantos “NÃO’s” e injunções captadas. Somam-se as crenças, traumas e padrões transgeracionais que afetam essa criança, enquanto nosso adulto carrega tudo sem perceber. É possível aliviar esse peso extra através da compreensão, acolhimento e amor, percebendo que nossos “inimigos” foram professores para nosso amadurecimento.
Nem tudo depende de nós. Quando já fizemos o possível, é hora de soltar e entregar a algo maior.
DOBRE OS JOELHOS
Amados,
Todo este processo de autoconhecimento e autocura não acaba aqui. A maioria sente um bem-estar e alívio enorme, mas tanto estes como aqueles, que não conseguem lidar com seus conteúdos sozinhos, devem recorrer a ajuda de um especialista, tanto da área médica como da emocional. Um bom terapeuta ou constelador poderá ajudar no seu processo para que você não deixe a “peteca cair”, para que você digira tudo que está aprendendo. Podemos te indicar profissionais incríveis e especialistas em seu caso. Para entrar e saber sobre os cursos e as terapias acessem meu Instagram @raquel.koury.
Você também pode gostar:
Sou grata a todos que participaram desta jornada em busca da cura. Agradecimentos especiais ao Portal Eu Sem Fronteiras e as colaboradoras desta jornada, as quais deixo os contatos para aqueles que tiverem dúvidas sobre as técnicas ensinadas por elas. Basta clicar no nome e acessar o face de cada uma. Gratidão meninas: Mônica Albuquerque, Josi Peluccio e Glaucia Heidi.
Agradeço também a todos os terapeutas que se propõe a ajudar gratuitamente nos projetos sociais que realizo. Vocês são super especiais e tiveram uma ótima professora….rs). Agradeço a meus pais e principalmente a DEUS por todos os enfrentamentos que surgiram (e ainda surgem) em minha vida. Se não fosse por eles e a busca de como resolvê-los, não teria me tornado quem sou.
Um grande beijo na sua alma adulta e em sua criança interior. Que cada um de vocês que coabitam em SI MESMO vivam mais leves, COMPREENDENDO que cada um tem seu lugar, por isso:
”Brinque Criança, brinque. Pode chorar e fazer birra, mas só as vezes, tá?”
“Amadureça ADULTO, lembre-se que agora você tem uma nova visão e está livre para caminhar no seu tapete vermelho e CHEGAR LÁ: NA VIDA QUE TE ESPERA!”
Na sequência desta série postarei os resultados que tive com esta jornada e também os feedbacks de alguns participantes. Até lá!!!
Com amor,
Raquel Koury
Navegue pela jornada
