Energia em Equilíbrio Espiritualidade Saúde Integral

5º Dia da jornada de cura da criança interior – Transforme sua vida em poucos dias

Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

Volte ao primeiro capítulo da série

Olá amados,

Em nosso 5º e último dia desta jornada venho passar algumas dicas de como nos recompor depois de uma má notícia inesperada.

Como ir trabalhar sorrindo quando por dentro estamos chorando?

O autoconhecimento e a aplicação de técnicas de autocura, ajudam a nos libertarmos de sentimentos negativos que acumulamos ao longo da vida. Mas, enquanto estivermos vivos os enfrentamentos sempre virão, seja direta ou indiretamente. Todos temos momentos de altos e baixos, e como cada ciclo em que ajudo os outros, também me ajudo e sei bem como é ter a saúde física abalada por acumulo de dores emocionais, estresse, dia a dia.

Não sei os resultados que terei ao final deste ciclo, uma vez que venho enfrentando a alguns anos questões familiares que ainda não se resolveram, mas continuo firme em tudo que é possível fazer e só então entrego os resultados à Deus. E ainda que nem tudo esteja resolvido, se estou aqui ainda é graças ao conhecimento que adquiri sobre autocontrole, mas principalmente é GRAÇAS A DEUS.

Mulher chorando

O passado não deve servir como um sofá ou cama, onde ficamos estagnados na vitimização. O passado deve ser um trampolim, onde compreendemos e nos jogamos para dar um salto quântico, a um próximo nível. Isso acontece quando a “ficha cai” após aprendermos a lição trazida por cada pedra que surge em nosso caminho. Estou aprendendo ainda e acredito que todos estamos, tantos os céticos como os buscadores do saber, pois é assim que evoluímos, desde que a gente se entregue, não desista e SIM que façamos tudo que pudermos por nós.

Mas mesmo com tantas técnicas e o acesso fácil para o autoconhecimento e autoajuda nos dias de hoje, é comum escorregarmos, pois a vida é dinâmica e sempre nos trará desafios. Porém, com o autoconhecimento e autocontrole vamos lidando com as questões de forma mais leve, mais sábia, sem nos infectarmos pela negatividade, depressão, pessimismo e desistência dos enfrentamentos ou até da vida em si. Vamos bater este papo no vídeo abaixo, onde vou ensinar como podemos MUDAR nosso estado em poucos minutos diante uma reunião, de uma aula, uma entrevista de trabalho, um evento e outros compromissos que não podem esperar nossa melhora… Como NOS EMPODERAR? Como nos recompor rapidamente?

Nos primeiros vídeos desta série, falei da importância de “tiramos as máscaras sociais” que usamos, mas neste falo sobre como colocá-las quando é necessário. E muitas vezes, é necessário para vivermos em sociedade.

Como disse no vídeo anterior, procuramos ao máximo passar técnicas simples e eficazes, mas senti falta de falar de algo muito importante durante esta jornada. Nossa criança interior fica enjaulada dentro de nós, seja direta ou indiretamente desde o útero da mamãe, com tantos “NÃO’s” e injunções que ouviu e captou. Fora as crenças, traumas e injunções transgeracionais que também afetam esta criança, pois nossos pais também carregam coisas dos pais deles e assim cada geração acumula pesos desnecessários verbais e não verbais. Isso é biológico, está no DNA de todos nós com a mesma força com que herdamos a cor dos olhos, do cabelo, as doenças físicas e as da ALMA.

E nosso adulto carrega tudo isso muitas vezes sem saber. Atualmente é possível aliviar este peso extra através da terapia das Constelações Familiares, que nos trás um novo olhar. Não se joga o passado fora, não se livra da criança interior, ao contrário, a libertação está em compreender os motivos, a causa, e acolher com amor para seguir adiante. É perceber que nossos “inimigos” foram nossos grandes professores para aprendermos algo que precisávamos para amadurecer.

Mas nem tudo depende de nós, e quando já fizemos tudo que podíamos é hora de soltarmos, de entregarmos a algo maior.

DOBRE OS JOELHOS

Amados,

Todo este processo de autoconhecimento e autocura não acaba aqui. A maioria sente um bem-estar e alívio enorme, mas tanto estes como aqueles, que não conseguem lidar com seus conteúdos sozinhos, devem recorrer a ajuda de um especialista, tanto da área médica como da emocional. Um bom terapeuta ou constelador poderá ajudar no seu processo para que você não deixe a “peteca cair”, para que você digira tudo que está aprendendo. Podemos te indicar profissionais incríveis e especialistas em seu caso. Para entrar e saber sobre os cursos e as terapias acessem meu site https://raquelkoury.com/contato e deixem sua mensagem ou peçam indicações pelo nosso WhatsApp, clicando >> Aqui << 

Sou grata a todos que participaram desta jornada em busca da cura. Agradecimentos especiais ao Portal EuSemFronteiras e as colaboradoras desta jornada, as quais deixo os contatos para aqueles que tiverem dúvidas sobre as técnicas ensinadas por elas. Basta clicar no nome e acessar o face de cada uma. Gratidão meninas: Mônica Albuquerque, Josi Peluccio e Glaucia Heidi.

Agradeço também a todos os terapeutas que se propõe a ajudar gratuitamente nos projetos sociais que realizo. Vocês são super especiais e tiveram uma ótima professora….rs). Agradeço a meus pais e principalmente a DEUS por todos os enfrentamentos que surgiram (e ainda surgem) em minha vida. Se não fosse por eles e a busca de como resolvê-los, não teria me tornado quem sou.

Um grande beijo na sua alma adulta e em sua criança interior. Que cada um de vocês que coabitam em SI MESMO vivam mais leves, COMPREENDENDO que cada um tem seu lugar, por isso:

**”Brinque Criança, brinque. Pode chorar e fazer birra, mas só as vezes, tá?”

**”Amadureça ADULTO, lembre-se que agora você tem uma nova visão e está livre para caminhar no seu tapete vermelho e CHEGAR LÁ: NA VIDA QUE TE ESPERA!”

Na sequência desta série postarei os resultados que tive com esta jornada e também os feedbacks de alguns participantes. Até lá!!!

Com amor,

Raquel Koury


Inicie a jornada AQUI

DIA 1 DIA 2 DIA 3 DIA 4 VOCÊ ESTÁ AQUI - DIA 5

 

RESULTADOS DA JORNADA

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]