Energia em Equilíbrio

Quartzo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Conhecido por sua beleza e luminosidade, o Quartzo tem a capacidade de manipular vibrações. Além disso, sua estrutura cristalina ajuda a purificar as energias contidas em ambientes e pessoas.

Entenda mais sobre os poderes que esse cristal carrega e como ele pode te auxiliar no cotidiano!

O que o Quartzo nos traz?

De uma maneira geral, o Quartzo é um canalizador, purificador e direcionador de energias. Ele é muito recomendado para energização e terapias holísticas, além de ser um ótimo aliado para programação. E o que isso significa? Que esse cristal aceita muito bem os pensamentos humanos que são transmitidos a ele.

Ou seja, se você precisa de um cristal capaz de absorver o que você diz e uma ferramenta pura e capaz de lidar bem com as frequências que te cercam, você pode encontrar tudo isso no Quartzo.

Efeitos terapêuticos

Podemos falar sobre a influência positiva do Quartzo em três dimensões: no corpo físico, no emocional e no mental.

Na parte física, o cristal ajuda na desintoxicação do corpo e na circulação de energia (Prana ou Chi) pelos meridianos.

Pelo lado emocional, o Quartzo ajuda no equilíbrio dos sentimentos, melhorando a tristeza, o desânimo e reduzindo inclusive a ansiedade, uma das sensações que mais atingem a sociedade neste século.

E por fim, quando falamos do mental, o cristal auxilia a clarear os pensamentos e com isso faz com que encontremos a solução para diversos problemas.

Usos e aplicações mais típicas da pedra

Normalmente o Quartzo é usado para alguns casos específicos. Conheça quais são eles e saiba mais sobre como utilizá-lo:

– Direcionar energias

Purificar energias de ambientes e pessoas

– Canalizar energias

– Para terapias holísticas e energéticas

– Viagens astrais

Como usar

Por ter o poder de desintegrar energias negativas e atrair as positivas, você pode usar o cristal no ambiente em que achar necessário. Quando usado, ele altera as vibrações dos locais e traz de volta forças vitais.

Uma outra maneira de usar, e talvez até mais comum, é como amuleto. Dessa forma, o Quartzo purifica o nosso campo energético, afastando toda e qualquer energia que não seja boa para nós.

Você sabia?

Devido a sua estrutura, os efeitos do Quartzo podem ser comprovados pela capacidade que ele tem de “abrir” a luz do Sol, o que gera um belo arco-íris.

Uma outra curiosidade se deve ao fato do cristal produzir eletricidade quando é submetido a algum tipo de pressão. Interessante, não é?

quartzo

Limpeza e energização da pedra

Assim como os demais cristais e pedras, o Quartzo deve ser lavado em água corrente com um pouco de sal grosso ou sal marinho. Mas, há uma diferença. No caso dele, por se tratar de um cristal utilizado para viagens astrais e terapias, a frequência da limpeza deve ser maior.

Além da água, existem mais duas formas que você pode usar para energizar o Quartzo:

A primeira é colocando o cristal sobre grãos de arroz. Isso ajuda a equilibrar as energias feminina e masculina.

A segunda maneira é deixando o Quartzo sob a luz do Sol por cerca de 30 minutos. Deixando-o por esse período, ele será totalmente recarregado.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]