Cristaloterapia Energia em Equilíbrio

Quartzo Verde: conheça o cristal que harmoniza a saúde

Imagem de uma linda pedra de quartzo verde.
Starbright / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A natureza é surpreendente em muitos sentidos e um deles é a forma como ela oferece inúmeras energias a partir de elementos que poderiam passar despercebidos por muitas pessoas: as pedras. Também conhecidas como cristais, elas apresentam poderes distintos e podem estimular uma série de vibrações em nossos corpos e nossas mentes.

Muitas delas até parecem de mentira, de tão lindas e vivas que são as cores que apresentam. O quartzo verde, por exemplo, é uma pedra que pode apresentar uma mistura de tons muito única e especial. Se fosse só pela beleza, qualquer pessoa já gostaria de ter essa pedra em casa.

E se você soubesse que o quartzo verde ainda pode funcionar como um importante amuleto para o seu dia a dia ou para o ambiente onde você passa a maior parte do tempo? Uma pedra como essa, inclusive, é uma ótima opção para presentear alguém que você ama, já que ela traz inúmeros benefícios.

A seguir, saiba quais são as características do quartzo verde e se inspire a ter um exemplar dessa pedra sempre ao seu lado, para aproveitar todas as coisas boas que ela pode proporcionar ao seu cotidiano e à sua vida. Confira!

Qual o significado da pedra de quartzo verde?

A pedra de quartzo verde é muito conhecida por estimular a saúde de qualquer pessoa ou local. Com dióxido de silício na composição, esse cristal tem a capacidade de rejuvenescer e de evitar a flacidez, embora esse não seja o foco de sua ação.

Em poucas palavras, o quartzo verde significa saúde, o que garante que ele promoverá a cura para a pessoa que o tiver como amuleto. Além disso, é interessante adquirir esse cristal em sua forma bruta, preservando o que a natureza definiu que ele seria.

Imagem de um lindo quartzo verde em pedra bruta.
Alusruvi / Pixabay

Para que serve o quartzo verde?

O quartzo verde é uma pedra que pode trazer inúmeros benefícios para as saúdes física e mental de alguém. Entre os principais, estão a melhoria da saúde de forma total e o combate das doenças causadas por fatores psicológicos.

Ao aprofundar nos diversos benefícios do quartzo verde, é possível identificar a redução da pressão arterial, a purificação do organismo, a redução de enxaquecas, o combate à insônia, a redução de estrias e de celulite, a atenuação de problemas capilares, o aumento da disposição, a redução do envelhecimento, o alívio de alergias e o equilíbrio energético.

Como utilizar o quartzo verde?

Considerando todos os benefícios que o quartzo verde pode proporcionar, você deve utilizá-lo sempre com o objetivo de estimular a cura em você ou em um ambiente. Isso acontecerá a partir de uma reconstrução e de um rejuvenescimento, que serão igualmente vantajosos para o seu cotidiano.

A forma mais adequada de utilizar esse cristal para a melhoria da sua saúde é a partir do posicionamento da pedra no centro do seu peito. Com o corpo na posição horizontal, você deve fechar os olhos e imaginar uma luz verde clara saindo do seu peito e percorrendo todo o seu corpo, levando o foco para a área que você deseja reconstruir.

Imagem de várias pedras de diversos formatos e tamanhos de quartzo verde.
Starbright / Pixabay

Para aproveitar os benefícios do quartzo verde na sua casa ou no seu ambiente de trabalho, por outro lado, você deve escolher um lugar fixo do ambiente e posicionar a pedra nessa região. É importante que ela não seja movida com frequência, somente na hora de limpar o ambiente, para que o fluxo de energia seja sempre constante.

Caso você encontre dificuldades para utilizar o quartzo verde dessas duas maneiras, você deve utilizá-lo em um chaveiro ou em uma joia. O simples contato diário com a pedra já trará benefícios para a sua vida, então não se preocupe caso você não consiga posicioná-la das maneiras mais indicadas.

Como energizar o quartzo verde?

Quando compramos pedras com poderes, quaisquer que sejam, precisamos nos certificar de que elas não absorveram energias negativas, o que pode acontecer quando elas são expostas em vitrines ou na rua. É por isso que você sempre deve promover uma limpeza energética nas suas pedras, inclusive no quartzo verde.

Imagem de um lindo anel de ouro com uma grande pedra de quartzo verde.
Starbright / Pixabay

Felizmente, essa pedra tem o potencial de transformar energias negativas em energias positivas, então ela não precisa de uma limpeza tão frequente. Ao fazer isso, porém, lembre-se de lavá-la em água corrente com sal grosso ou com sal marinho por cerca de três minutos e já será suficiente.

Você também pode gostar

Aproveitar a energia das pedras é uma ótima maneira natural de promover processos de cura no seu corpo. Com o quartzo verde, você vai descobrir que é muito simples aumentar o seu bem-estar e equilibrar as energias que fluem sobre o seu corpo. Lembre a forma correta de aproveitar os benefícios da pedra e a incorpore no seu cotidiano!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]