Autoconhecimento ThetaHealing

Saindo do Medo encontrando o Amor

Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha

O medo é uma emoção poderosa que nos distrai do foco do que é importante. Isso nos mantém focados exatamente naquilo que não queremos, em vez de nos concentrarmos naquilo que queremos. Nossos medos interferem em nossa capacidade de criar os melhores resultados possíveis para nossas vidas e para o mundo. Nossos medos nos mantêm enjaulados dentro de um conjunto limitado de possibilidades.

À medida que despertamos para a verdade de nosso eu superior e para a realidade mais ampla, percebemos que nossos pensamentos são criativos e que nos concentramos em atraí-los. O poder criativo do pensamento é largamente determinado pela sua duração, consistência e intensidade emotiva. O medo é uma emoção muito forte e se você deixá-lo dominar a sua mente, isso fará de você um poderoso manifestador do que você NÃO QUER.

No que se refere ao nível pessoal, muitos de nós permitem que as experiências dolorosas ou desafiadoras de nosso passado dominem nossos pensamentos e respostas no presente. Vivemos com medo de reviver traumas do passado e nos tornarmos vigilantes, defensivos e reativos, em vez de permanecermos abertos para novas experiências no presente.

Mulher olhando pela janela de um veículo.

Talvez nossos medos mais profundos sejam o de não ter o suficiente ou de não ser suficiente.

De não ser capaz de fazer algo e não ser bom o suficiente, digno o suficiente ou merecer o suficiente. Medos que nasceram da ilusão de limitação que são encorajados pela nossa realidade.

Nosso mundo é dominado pelo medo. Medo do terrorismo, medo de envelhecer, medo da morte, medo do câncer, medo de qualquer coisa. A grande mídia nos bombardeia com más notícias. Interesses comerciais jogam em nós muitas inseguranças e medos para vender produtos.

O medo não é necessariamente uma coisa ruim. O medo é um aspecto do ego, e uma certa quantidade dele é necessária para nos proteger como seres físicos. Mas o medo se tornou exagerado dentro de nós, muito além do instinto de proteção; tornando-se um modo de vida, uma experiência constante e uma voz de orientação interna.

Nós nos perdemos neste reino de separação e dualidade e passamos a acreditar profundamente na limitação e que estamos separados do Todo. Perdemos o contato com o nosso Eu Superior, que não conhece limitações e nem separação, essa parte Divina que está conectada com a Fonte Criadora de Tudo o que É.

Felizmente, uma grande mudança na consciência da humanidade está ocorrendo e muitos de nós estão começando a transcender nossos medos; mudando das respostas centradas no medo da mente e do ego para as respostas centradas na compaixão do coração e mudando do medo e julgamento para perdão e amor.

Duas mulheres se abraçando.

No entanto, muitos ainda estão envolvidos em seus dramas pessoais, bem como no drama terreno coletivo. Guerras e terrorismo em todos os lugares, fome e pobreza, desastres de todos os tipos… parece haver muito com o que se preocupar.

E se a sua resposta a tudo em sua realidade e em seu mundo, ao invés de uma experiência dolorosa, fosse compaixão por você e por todos os envolvidos?

Imagine se cada experiência em seu passado, que o encorajou a reagir com medo, fosse alterada e apagada, substituída por uma resposta de compaixão. Como seria isso? Que perspectiva você teria sobre o mundo? Mudando sua história de medo por compaixão, como você reagiria ou se sentiria sobre áreas de sua realidade atual que estão causando reações de medo? Talvez as situações atuais nem sequer tenham sido manifestadas por você. Lembre-se que resistência, frustração, ansiedade, estresse e preocupação também são aspectos do medo.

Há muitas circunstâncias horríveis em que pode parecer apropriado reagir com medo, raiva e indignação. Mas imagine como seria curar o Medo ao reagir com compaixão. O ThetaHealing® pode ajudar a liberar crenças e medos que são novos para você, assim como aqueles que você tem desde a infância. Você pode descobrir mais sobre você e como liberar seus medos mais ocultos e inseguranças em uma sessão de ThetaHealing®, onde o profissional dessa técnica usa a onda cerebral Theta para fazer essas mudanças em você, te levando do Medo para o Amor, permitindo que o amor e a luz da Fonte Divina fluam através de você; isso te abrirá para a orientação e a intervenção divinas.

Paciente recebendo Thetahealing.

Exercer compaixão permite que todas as situações sejam iluminadas com luz, amor e paz para si e para toda a humanidade. Se cada pessoa escolher reagir com compaixão, o medo desaparecerá e a bondade florescerá em seu lugar.

Da bondade nasce o amor, o amor incondicional da Fonte Divina, que pode ser ampla e livremente compartilhada porque sua oferta é ilimitada. Quando o amor da Fonte Divina está presente, tudo e qualquer coisa é possível e capaz de se manifestar com facilidade e perfeição.

Seu coração está convidando você a ser amoroso em todos os momentos; é por meio da compaixão e da consciência do medo que você pode encorajar os outros a experimentar o profundo amor do Criador e contribuir para a manifestação de uma nova realidade, uma realidade caracterizada pela cooperação, harmonia, paz e prosperidade para todos.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao