Chakras

A Energia das Cores

Chakras desenhado em um corpo de uma pessoa co pedras ao redor da mesa
Karina Schuler
Escrito por Karina Schuler

As cores fazem da vida uma existência harmônica, de paz, felicidade, amor e integração. Em todos os seres, por meio da Sabedoria Divina, tem-se Chakras Energéticos, que são centros de equilíbrio natural da biologia de cada ser. Isso mostra a perfeição na criação de todos os seres. Por isso, devemos utilizar essa forma inteligente da energia com a finalidade de restaurar e reequilibrar a fonte de todo o organismo.

São sete os principais Chakras de energia, e, para cada um deles, corresponde uma cor específica. Então, estas sete cores estão disponíveis para serem utilizadas em todos os momentos de sua vida. Elas são como a energia universal. Existem e estão presentes em cada ser. Só que para que você consiga utilizá-las, é preciso, primeiramente, se conectar. Posteriormente, manter a consciência e ter atitudes compatíveis com as suas necessidades neste momento, usando as cores mais indicadas. A conexão vem por meio de uma decisão interna; a consciência é manter a ligação e as atitudes são as escolhas e as ações que você faz em cada dia de sua vida.

Pessoa coberta de pó de tinta colorida
Lucas Sankey/Unsplash

São sete cores vivas de muita energia presentes em cada Chakra. Você possui uma vida inteira para contar com as cores vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, índigo e violeta. Cada uma delas representa emoções e atua nas formas de pensamento, colaborando para uma vida plena. A cor vermelha representa a energia da vida, do nascimento e favorece a gratidão à vida. A cor alaranjada atua na liberação da energia vital com o intuito de gerar a sensação de bem-estar e a alta produtividade, favorecendo a vontade de viver.

A cor amarela representa a arte de viver bem. É a alegria expandida por um estilo de vida escolhido para a felicidade. É ser feliz internamente, independentemente das situações que vierem, pois a felicidade é uma energia com a qual você escolhe se conectar. A cor verde é uma das grandes razões da vida. Ela serve para curar o que for necessário. A cura relacionada ao corpo físico ou energético, e, a cura de pensamentos ou emoções. A vida acontece para que haja a cura de cada ser, e, assim a sua evolução.

Campo de flores amarelas
Tim Mossholder/Unsplash

A cor azul é a fonte da purificação interna. Tudo o que acontece pode ser purificado. Ela favorece a renovação e a transformação de cada ser. A cor índigo une você ao seu propósito de vida. É como uma luz-guia, que faz com que você esteja vinculado ao próprio destino, e, por isso, tudo o que é para acontecer em sua vida vem por meio dessa ligação. Esta favorece um passado, presente e futuro vinculados a uma única fonte, que é a origem e o propósito de cada vida. A cor violeta faz a percepção sutil, interligando você à energia cósmica e a toda a espiritualidade. Ela tem o poder de transmutar quaisquer desequilíbrios e fazer vibrar positivamente a energia de cada campo vital. Estar conectado com a Energia Divina é manter a vibração violeta acessada em seu interior.

Você também pode gostar

Você está conectado com as cores de seus centros de energia? Como você usa as cores a seu favor? Diariamente, você lembra de colorir o seu dia?

As cores estão presentes na essência. Para ativá-las, busque fazer a conexão, assumir a consciência e gerar atitudes. Também, a energia das cores está presente na alimentação, na moda, no seu estilo de roupa, na maquiagem e na sua casa ou empresa, por meio de uma decoração energética, que prioriza a energia vital de cada ser e de todos os ambientes.

Amor & Luz!

Gratidão!

Abraço Fraterno!

Sobre o autor

Karina Schuler

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194