Saúde Integral

Como se preparar para o momento do parto?

Érica Galli
Escrito por Érica Galli

É comum durante toda a gravidez que as mães, principalmente as de primeira viagem, fiquem ansiosas, preocupadas ou agitadas aguardando o momento do parto. Isso acontece muitas vezes pelo medo da dor, de como irá cuidar da criança, de a criança nascer com algum problema de saúde, etc. Estes pensamentos e sintomas se agravam caso durante a gravidez surja algum problema com a mãe ou com a criança, principalmente se exigir repouso. Isso pode fazer
com que a mulher fique ansiosa por não poder realizar suas tarefas diárias.

Mother's hands holding a newborn baby.

Toda essa ansiedade, preocupação, agitação podem ser minimizadas com técnicas como o Reiki, que acalma, relaxa e nutre de energia vital a mãe e a criança, facilitando tanto o período gravídico como o momento do parto, e diminuindo o mal-estar físico e emocional. Não tem contraindicação e nem número máximo de sessões, pode ser usado sempre que sentir necessidade.

Outra técnica valiosa é a meditação, que também promove o relaxamento, a concentração, o equilíbrio emocional, melhora o sistema imunológico, entre outros benefícios. Ajuda a mãe a se conectar com o universo em sua volta e com a criança que carrega, transmitindo muita paz para o bebê.

Midwife giving pregnant woman antenatal care for childbirth in pOs Florais também podem ser empregados com sucesso e sem problemas nas gestantes, inclusive, pode ser usado para o bebê (na versão sem álcool).

Importante: gestantes, CUIDADO com os chás e outras receitas caseiras! Plantas também podem causar reações adversas e até mesmo o aborto! Consulte sempre um profissional qualificado!

Um abraço com muito carinho e muita luz a todas as gestantes!

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária