Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Incensos: Palo Santo, Sálvia e Olíbano

Incenso sendo queimado em uma casa ao lado de uma pequena planta.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Incensos são muito mais do que perfume para a casa. Eles são amigos para a limpeza energética dos ambientes e, em muitas culturas, representam um ritual sagrado. Acendemos também para preparar o ambiente para cerimônias, aulas de yoga e meditação. Você sabe como ativar seu incenso para que ele produza todos os benefícios possíveis?

Faremos uma série com incensos que podem ser úteis para amenizar os problemas mais comuns do nosso dia a dia. Os primeiros que separamos são: palo santo, sálvia e olíbano.

Palo santo

Quando pensamos em transição planetária, logo vem à mente toda a limpeza espiritual e energética que está sendo feita, tanto no planeta quanto em nós mesmos. Nesse momento, as energias ficam um pouco embaralhadas e os nossos corpos físicos e energéticos sentem essas oscilações. Por isso, o incenso palo santo é ótimo para se ter em casa, afinal é um poderoso meio de proteção, purificação e limpeza espiritual e energética. Além disso, ele é um excelente harmonizador e purificador de ambientes, pois dispersa as vibrações negativas e restabelece o equilíbrio geral.

Dica de uso: acenda seu palo santo e segure-o em sua mão. Faça uma respiração profunda e coloque sua intenção na energia deste incenso. Peça que ele realize toda a limpeza energética e espiritual em você, nos seus sete corpos, nos sete chakras, na sua mente e que envolva completamente todo o seu ser. Peça o mesmo para a sua casa e, em seguida, se você sentir, emane essa energia de purificação para todo o planeta. Agradeça e deixe queimar.


Sálvia

Durante o processo de transição planetária, é comum sentirmos desconfortos físicos que dão aquela constante sensação de que a saúde não vai bem, por isso o incenso de sálvia branca é a nossa dica de hoje.

A sálvia branca é típica das montanhas da Califórnia e é muito utilizada e venerada pelos índios norte-americanos há centenas de anos. Ela é extremamente importante em rituais medicinais e também espirituais, já que é uma planta com uma incrível capacidade de limpeza e purificação. Além disso, a sálvia também é ótima para preparar a casa para visitantes, devido à sensação de tranquilidade que ela traz. Quando precisar de discernimento e sabedoria para tomar alguma decisão em seu caminho, acenda esse incenso, porque ele purifica a mente e o espírito.

Dica de uso: acenda seu incenso de sálvia e segure-o em sua mão. Faça uma respiração profunda e coloque a sua intenção na energia do incenso. Comece a pedir que ele auxilie o seu corpo espiritual a se curar de todos os desequilíbrios, que sua fumaça dissolva todos os miasmas astrais, dispositivos implantados, larvas astrais e que a energia disso tudo seja transmutada e transformada, tornando-se benéfica para você e para a sua saúde.


Olíbano

Um dos maiores sintomas que afetam o nosso corpo físico durante a transição planetária é a constante sensação de ansiedade e estresse, por isso a dica da vez é o incenso de olíbano.

Conhecido como o incenso original ou franquincenso (incenso franco), o olíbano é utilizado desde os primórdios em muitos ritos religiosos típicos da África e da Ásia. O olíbano, inclusive, foi um dos presentes dados pelos reis magos na ocasião do nascimento de Jesus Cristo. Este incenso é ótimo para aliviar o estresse crônico e a ansiedade, além de ser uma boa pedida para os momentos de meditação, uma vez que facilita a introspecção, a harmonia e a paz interior.

Dica de uso: acenda o incenso e segure-o em sua mão. Faça uma respiração profunda e coloque a intenção na energia do seu incenso. Comece a pedir que a fumaça envolva seu corpo físico e energético, descarregando todos os sentimentos, pensamentos e energias, tanto seus quanto aqueles que você captou externamente. Peça que essa energia do incenso envolva seu coração e comece a aliviar todo o estresse e a ansiedade, e que te ajude a focar somente no agora. Fique nessa meditação quanto tempo achar necessário. Depois deixe o incenso queimando e agradeça.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Incensos: Canela, Mirra e Sândalo

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]