Cristianismo Espiritualidade

Os 4 Arcanjos da Manifestação Divina

Nos artigos anteriores falamos dos Arcanjos dos 3 primeiros raios de vida que sustentam os aspectos essenciais da divindade e formam a alma espiritual dos demais raios. O Arcanjo Miguel do primeiro raio azul carrega a virtude divina da vontade de Deus, o Arcanjo Jofiel traz a representação do dourado da sabedoria de Deus e o Arcanjo Samuel do raio rosa nos carrega do amor de Deus. Essas 3 manifestações estão ligadas à chama trina e ao princípio da Trindade.

Vamos hoje observar que esses 3 aspectos do UM se unem e de suas várias combinações são produzidos os demais raios, portanto todas as formas de manifestação são efusões dessa trindade inicial e das quatro diferenciações posteriores, evoluindo para os 4 Raios da Consciência Crística.

Os demais 4° – 5° – 6° – 7° raios , chamados de Raios da Forma ou Atributo expressam as qualidades dos 3 primeiros raios com maior detalhe de manifestação e são combinações dos raios principais. Cada um deles é tutelado por um Arcanjo de Grande Envergadura, vamos conhecê-los mais profundamente.

O Arcanjo Gabriel chamado o “portador das boas novas” é o regente angélico do 4º. raio branco cristal da pureza e ascenção, junto a seu complemento divino – esperança, ele nos diz: “Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia. Ela é, ao contrário, uma questão da vida diária e de cada hora. É o objetivo perfeito, normal do completo bom senso. É a questão da disciplina, do autodomínio, da reflexão; é o desdobramento do amor e gratidão a Deus que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos, na esperança de que ireis realizar, por vós mesmos, o vosso objetivo, que jamais pode ser realizado por outra pessoa. Fazeis parte do Grande Tear Cósmico, mas somente vós deveis tecer a disciplina através de vossa emanação de vida”. Seu apelo nos carrega de vida e beleza.

“Bem amado Arcanjo Gabriel. Eu sou a ressurreição e a vida de minha eterna juventude e beleza, minha perfeita visão e audição, minha iluminada força e energia e minha perfeita saúde”.

Ilustração do do Arcanjo Gabriel
Idelfoto / Getty Images Pro / Canva

O Arcanjo Rafael e Mãe Maria atuam no 5º. raio verde que realiza a cura pela verdade, dedicação e concentração, portanto dizei em vosso íntimo: “Bem amado Pai, perdoai a minha transgressão da lei do amor. Bem amado Arcanjo Rafael, santificai novamente meus olhos para que eles vejam somente a perfeição! Se ouviste falatórios negativos, se vossas mãos gesticulam impacientemente, se deixaste explodir um mau humor, se vossos lábios proferiram palavras ásperas, dizei em vosso íntimo. “Bem amado Pai, perdoais do mau uso que fiz de vossa Energia”. Arcanjo Rafael agradeço vosso grande auxílio prestado a mim e a toda humanidade. Selai-me a todas as pessoas na vossa Chama da Consagração e da Perfeição. Auxiliai-me a ver somente a PERFEIÇÃO, eu penso na PERFEIÇÃO, eu sinto a PERFEIÇÃO, eu vejo a PERFEIÇÃO, eu ouço a PERFEIÇÃO, eu falo a PERFEIÇÃO – Eu Sou e manifesto somente a PERFEIÇÃO agora e para sempre.

Arcanjo Uriel e seu completo Divino Dona Graça conduzem a Chama do 6º. raio – cor rubi dourada, trazendo a devoção, a paz e a misericórdia para o mundo das formas. Aqui encontramos a energia de todos os anjos que servem a humanidade através do amor e da misericórdia para com todos os humanos. “Todo Anjo que se dedica ao serviço abnegado serve, livremente, a uma determinada emanação de vida. Para cada ser pertencente à humanidade da Terra, para cada remanescente, espírito protetor de outras estrelas, existe um anjo individual abnegado para servi-lo, tornando-se uma presença protetora. Esta permanece ao lado de cada um, durante todo o tempo que estiver ligada ao reino do desenvolvimento. Esses seres angelicais são chamados de “anjos protetores” ou “anjos de guarda”

Podeis imaginar o que seja servir abnegadamente, sempre a mesma pessoa, durante milhares de anos, sem dar a oportunidade ao seu anjo de frequentar o templo dos mestres para se refazer porque seu protegido não tem o hábito de frequentar esses lugares de Luz? Reflita sobre isso, pois o anjo que está a vosso serviço é obrigado por lei a acompanhá-lo, e em todas as ocasiões propícias e colocar um raio de luz em sua consciência, com a finalidade de elevá-lo cada vez mais.

“Bem amado Arcanjo Uriel, agradeço por vosso abnegado serviço, ajudai-me a auxiliar o meu anjo da guarda para que ele me mantenha, constantemente, na senda da pureza, harmonia e felicidade!”

O 7º. e último raio da cor violeta é regido pelo Arcanjo Ezequiel e ametista trazendo a luz da transmutação e da liberdade para o mundo. Ele nos diz: “Vós sabeis que até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada! A força contida no olhar maldoso, nos gestos irritados, de vós e de outros retorna a vós, para aprenderes a amar desinteressadamente. Nunca monopolizeis a energia.

Ilustração do Arcanjo Gabriel
sedmak / Getty Images / Canva

Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitais que se manifeste em vós qualquer reação! Não vos sintais “injustiçados” quando a acumuladora energia destoante se manifeste em vossa aura. Essas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de luz não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra. Tudo que for dito sobre outra pessoa – mesmo que seja apenas por brincadeira.. o que não chega a ser uma benção é, por isso mesmo, uma maldição. Portanto Eu vos peço que todas as emanações de vida sejam perdoadas por vós no retorno da reação de seus erros!

Você também pode gostar

Bem amados anjos do fogo violeta (3x), vinde, vinde, vinde e flamejai o fogo violeta do amor pela liberdade (3x) através de minha aura, de meu mundo dos sentimentos e pensamentos, através de meu corpo etéreo e de meu cérebro e em todas as células de meu corpo físico, através de meu lar, meus negócios e finanças! Fazei isso para toda vida deste planeta, até que sejam dissolvidos e transmutados as causas e os germens da criação humana, na pureza e perfeição. A Terra em verdade é uma estrela sagrada e livre !”

Assim encerramos nestes 4 artigos a conexão maravilhosa com os 7 arcanjos dos raios divinos e se você apreciou e deseja fortalecer essa irradiação em sua vida e em sua casa, poderá encontrar algumas orientações no link abaixo no YouTube.

As informações utilizadas para este texto encontram-se abaixo:

Livro : Meditação e Apelos – Ponte para a Liberdade

Apostila: Curso da Fraternidade Branca – Espaço Seraphys Bey.

Sobre o autor

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: elamapera@msn.com