Energia em Equilíbrio

O que é fitoenergética?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Fitoenergética é a cura das doenças por meio da energia das plantas (fitoenergia). Este é um conceito bem antigo, a Fitoenergética propõe que através de tratamentos alternativos é possível expandir a nossa consciência e aliviar dores. Como isso funciona na prática?

As plantas contêm muitas propriedades naturais que são capazes de conduzir energias e trazer bem-estar para o corpo humano.

Bruno J. Gimenes  foi o pioneiro no desenvolvimento da Fitoenergética no mundo  e nos ajuda a explicar melhor este conceito. 

Diferenças de Fitoenergética e Fitoterapia?

Vale ressaltar a distinção destes dois conceitos importantes. Primeiro a Fitoenergética utiliza a planta para reequilíbrio do nosso corpo energético. Neste caso, a Fitoenergética é um tratamento complementar e não substitui remédio. Mesmo que note melhoras, é aconselhável conversar com seu médico. Já a fitoterapia vai utilizar as substâncias químicas extraídas da planta para o uso terapêutico do nosso corpo físico. Desta forma, ela se ocupa do tratamento das doenças através de plantas medicinais.

Emoções internas e Fitoenergética

Neste caso, ela vai ajudar a restabelecer as conexões que não estão mais equilibradas internamente, e assim contribuir para a resolução ou diminuição de sentimentos como angústia, estresse, medo e até depressão. O uso das plantas ajuda no equilíbrio da energia que nestes casos está desequilibrada.

Pessoas que iniciaram tratamento com a Fitoenergética garantem uma melhora significativa em suas vidas. Elas perceberam como os pensamentos negativos e emoções desequilibradas podem afetar a qualidade de nossa saúde física e mental.

Depoimento de Bruno Gimenez: “Este conceito de uso da energia das plantas, garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. A Fitoenergética é uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando sentimentos de antiegoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo nas causas geradoras das doenças”.

E ainda de acordo com Bruno: “A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade. A intenção do pensamento, a correta utilização das ervas e a associação com outras técnicas importantes, caso do Reiki, potencializam os tratamentos em questão”.

Fitoenergética no dia a dia

Fazer o uso de chás e flores pode garantir a saúde física e mental do ser humano. Por muito tempo as pessoas conseguiram se curar somente através dos chás. Veja os índios, quais remédios eles utilizam? A Fitoenergética. A saúde física e mental pode ser elevada por meio dela. Desta forma, o poder da energia das plantas é incrível. O alecrim pode até ajudar a curar depressão, não é incrível? Consulte um terapeuta e conheça mais sobre os benefícios da Fitoenergética!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]