Numerologia

Significado do número 9 na numerologia

Número nove recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar sobre Numerologia? A Numerologia é uma ciência que investiga a relação entre os números, seus simbolismos e suas influências em nossas vidas e personalidade, indicando como eles moldam e influenciam o nosso comportamento. Para determinar qual é o seu número, os numerólogos fazem vários cálculos que podem envolver o seu nome, a sua data de nascimento e outros números relacionados à sua vida pessoal para determinar qual algarismo influencia sua personalidade. Como é uma técnica sem método científico comprovado, a Numerologia é considerada uma pseudociência.

Como é um cálculo complexo, dependendo do método aplicado pelo numerólogo, recomenda-se que um profissional seja procurado, pois ele será capaz de fazer uma análise profunda não só a respeito de qual é o número que influencia a sua vida, mas também sobre o que esse número significa e como influencia a sua personalidade. Se você deseja, porém, entender em linhas gerais qual é o significado do número 9, segundo a Numerologia, preparamos um artigo que fala, em linhas gerais, como ele influencia nossa vida, nossa personalidade e nosso comportamento. Confira!

O significado do número 9 na Numerologia

De maneira geral, o número 9, por ser o último, simboliza o fim de um ciclo e o início do próximo, além de representar a realização total do homem, ou seja, todas as suas aspirações, desejos e sonhos sendo atendidos. Além disso, o número 9 está relacionado a características humanitárias, generosas e aspirações do início de uma fase com um mundo melhor e mais justo.

Mulher de braços abertos em um fundo de céu segurando um balão vermelho de coração.
Denise Husted / Pixabay

O número 9 também está conectado ao amor universal pelo mundo, por tudo e por todos. É o número referente à busca pela perfeição ou, ao menos, por aquilo que é idealizado como perfeito, representando, então, a forma mais pura de amor e de realização. É um número que contém em si muita espiritualidade e muita sabedoria, já que traz consigo a experiência de todos os números anteriores. É, enfim, um número que retrata a plenitude, a conclusão e a totalidade.

Personalidade de uma pessoa com o número 9

As pessoas influenciadas pelo número 9 costumam ser solidárias, humanitárias, generosas e muito simpáticas, então recebem pessoas novas muito bem em suas vidas e são muito leais e honestas com as pessoas que já fazem parte de suas vidas. São pessoas que não medem esforço para ajudar quem amam. Alguns pontos negativos são que elas costumam ser um pouco ciumentas e possessivas com as coisas que têm e são um tanto quanto egocêntricas, pois gostam muito de si mesmas. Talentosas e cheias de hobbies, essas pessoas costumam ser muito interessantes e cheias de atividades divertidas e instigantes em suas rotinas.

Número 9 e a vida pessoal

O principal aspecto da personalidade dessa pessoa é a generosidade com a qual lida com o outro, que se reflete numa tolerância e numa paciência com as pequenas coisas do cotidiano e da vida comum. São pessoas dotadas de muita compaixão e de muita solidariedade, então não medem esforços na hora de estender a mão ao próximo, seja ele alguém conhecido ou desconhecido. O que importa, para essas pessoas, é a sensação de que estão lutando por um mundo melhor.

Uma das coisas ruins de tanta generosidade e caridade é que essas pessoas podem ter fortes sentimentos de frustração e de solidão, já que podem não receber de volta o tanto de entrega que dão ao outro. Além disso, como são pessoas com muitos interesses e hobbies, as chances de se sentirem fracassadas, caso não deem conta dos muitos projetos que têm e dos interesses que cultiva, são grandes.

Homem sentado com o cotovelo apoiado em uma mesa com a mão no rosto, dando a impressão de cansaço ou tristeza.
Andrew Neel / Pexels

Além disso, com tanto sacrifício pelos outros, essas pessoas podem acabar se negligenciando um pouco, deixando de lado o amor-próprio e seus próprios processos de autoconhecimento, então é importante que estejam atentas às suas próprias vontades e opiniões, para que não se percam ao considerar apenas o que é bom para o outro. Além disso, como se importam muito com as pessoas que amam, podem acabar sendo bastante ciumentas e possessivas com elas, por sentirem que cuidam delas muito bem.

Por fim, essas pessoas, se tiverem cuidado consigo mesmas e souberem cuidar de suas vontades também, terão a autoestima em dia, porque são sempre muito valorizadas por seus amigos, sentem-se muito produtivas e muito interessantes, já que têm tantos interesses e têm consciência de que são boas pessoas, sempre construindo um mundo melhor, mais bondoso e mais justo.

Número 9 no âmbito profissional

Essas pessoas têm muitas dificuldades para lidar com empregos em que sintam não fazer com que o mundo se torne um lugar melhor, então elas precisam ver os frutos de suas ações profissionais no mundo. Logo, essas pessoas também têm problemas para lidar com questões financeiras, já que costumam achar que um emprego é muito mais que um salário no final do mês.

Se encontrarem uma profissão na qual se sintam acolhidos e em que possam construir um mundo melhor, essas pessoas serão muito satisfeitas, felizes e extremamente envolvidas em suas áreas de atuação. Por terem perfil generoso, são pessoas muito agregadoras e que contribuem bastante para a promoção de um ambiente profissional harmônico, em que todos se sintam bastante à vontade.

Por se importarem bastante com o conhecimento, essas pessoas ficam muito felizes quando se envolvem em empregos nos quais sentem que podem ensinar e aprender, como a profissão de professor, por exemplo. Enfim, elas só precisam sentir que o emprego é mais do que dinheiro na conta, querem deixar algo de si no mundo e tomar para si algo dele também.

Número 9 na vida social

Altruísmo é a principal característica dessas pessoas, provavelmente, então é possível que boa parte de suas relações de amizade tenham começado porque elas se dispuseram a ajudar uma pessoa que estava precisando. Espiritualmente ou não, essas pessoas se sentem conectadas a um todo, então são pessoas agregadoras, que unem seus amigos e costumam formar grupos de amigos em torno de si mesmas.

Uma senhora segurando uma pequena bola em uma de suas mãos, que está sendo apoiada pela mão de outra mulher.
Matthias Zomer / Pexels

Essas pessoas também são muito persistentes no trato com seus amigos, então dificilmente deixam uma amizade “morrer” ou perdem a oportunidade de pedir perdão e restabelecer uma relação. Elas sabem que pedir perdão não é sinônimo de fraqueza, mas de força, então sempre se dispõem a abrir mão de si mesmas para que tudo fique bem com as pessoas que amam.

Número 9 no amor

Se já são generosas, solidárias e leais nas relações de amizade, isso tudo se amplifica quando essas pessoas se envolvem com alguém romanticamente, então são muito dóceis e dedicadas, daquele tipo que está sempre perguntando se pode fazer alguma coisa para ajudar ou tornar a vida de quem ama mais fácil e tranquila. São pessoas que tentam sempre estar envolvidas em todos os aspectos da vida de quem amam, então perguntam e ouvem com interesse, participam e querem sempre estar juntas.

Por se colocarem sempre tão presentes na vida de quem amam, elas podem se tornar um pouco ciumentas e possessivas, caso não prestem atenção em seu comportamento, então é comum que, caso se percam, acabem usando táticas de abuso emocional e de chantagem para intimidar a pessoa que amam. Se prestarem atenção em seu comportamento, porém, é improvável que isso aconteça e todo o amor permaneça sendo apenas isso: amor.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

É muito simples identificar qual é o seu número, de acordo com a Numerologia. Muitos numerólogos consideram outros fatores na hora de chegar a uma conclusão a respeito de qual número rege a vida de cada um, então é recomendado consultar um profissional desse tipo para chegar a uma conclusão mais exata. Se você deseja, porém, fazer o cálculo mais simples, é realmente muito fácil!

Calculadora e uma caneta em cima de uma planilha com linhas e números.
Steve Buissinne / Pixabay

A primeira coisa que você precisa fazer é escrever o alfabeto completo (inclusive as letras K, W e Y) e atribuir um número sequencial a cada uma dessas letras (ex.: A: 1, B: 2, C: 3, D: 4 […] I: 9, J: 1, K: 2 etc.). Em seguida, escreva seu nome completo, coloque em cada letra dele o número correspondente e faça a soma; a partir do resultado dessa soma, some os dois ou três algarismos e obtenha seu número. Por exemplo: se a soma deu 21, some 2 + 1 e seu número será 3. Se a soma chegar a um resultado acima de 10, como 38, por exemplo (3 + 8 = 11), some 1 + 1 e obtenha o 2. O essencial é somar os números até restar um único número.

A Numerologia, mesmo considerada uma pseudociência, pode dar informações importantes a respeito do nosso comportamento. Se você é influenciado pelo número 9, esteja atento e potencialize as suas características de generosidade, lealdade e amor ao próximo, mas sem se esquecer de si mesmo e sem dar voz a sentimentos de possessividade e ciúme.

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]