Numerologia Numeroterapia

09:09 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 09:09 escrito em um fundo com montanhas e um céu noturno.
Clickphoto / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras
  • 09:09 é o horário para analisar uma decisão importante: o Universo sugere que você se dedique a alguma situação difícil da sua vida, que precisa de sabedoria para ser resolvida.
  • É o momento para ajudar alguém: use a sua empatia e o seu altruísmo para auxiliar quem está precisando de ajuda.
  • Hora do silêncio: você deve silenciar a sua mente e tranquilizar o seu corpo, para meditar sobre algum assunto que está te trazendo dúvidas.
  • Encontre um ombro amigo: além de ajudar os outros, você pode pedir ajuda para uma pessoa de confiança, para resolver algum problema difícil.

Quando o relógio não para de te mostrar as horas iguais 09:09, é importante reconhecer que isso não é só uma coincidência. Esse é um sinal do Universo sobre algum aspecto da sua vida, que pode ser interpretado a partir da Numerologia. Por meio dessa teoria, você será capaz de compreender o que os números revelam sobre a sua vida.

A lição do número 9 foi apresentada pela numeróloga Liggia Ramos, que afirma que o algarismo pede “paciência e sabedoria para o que for preciso, ainda mais nos atuais tempos de ‘urgências’ que estamos vivendo”. Descubra como essa interpretação se aplica à sua vida, a seguir.

Qual o significado de ver 09:09?

A visualização frequente das horas iguais 09:09 carrega um importante ensinamento para você, principalmente se estiver enfrentando alguma dificuldade na sua vida. Veja o que Liggia diz sobre o 09:09:

Sabe aqueles momentos da vida em que precisa tomar decisões muito importantes? Se estiver passando por isso, a hora igual pede para estudar melhor a situação antes de qualquer decisão.

Ou seja, 09:09 é um convite para você treinar a sua sabedoria e para ampliar os seus estudos, levando-os não só por uma perspectiva formal e acadêmica, mas também pensando em experiências de vida que trazem importantes lições.

0909 — Seu anjo quer te cercar de boas pessoas

Outro ponto positivo das horas iguais 09:09 é que elas são uma mensagem de amor do Universo. Por meio desse número, o seu anjo da guarda está te mostrando que está ao seu lado, e que as pessoas que te amam também estão prontas para te ouvir e para te fortalecer.

Além disso, o momento pede que você se conecte com esse guardião e com as pessoas em quem mais confia, para que elas te ajudem a enfrentar as dificuldades que a vida pode lhe impor. É o que reitera Liggia:

É hora de ajudar alguém ou pedir ajuda. Às vezes, somos resistentes por pedir ajuda. Não seja uma pessoa orgulhosa, e sim, sábia. Pedir ajuda para quem sabe poderá resolver seus problemas. No caso de ajudar alguém, perceba se alguém precisa de algo que você pode ajudar e ofereça-se para isso.

Deixe ficar quem merece

Como observamos, as horas iguais 09:09 são um sinal de muito amor na sua vida. É como um gatilho para que você se cerque de quem te ama, te valoriza e te ajuda em tudo que você precisar.

Pensando nisso, pode perguntar à sua intuição quais são as intenções de uma pessoa para com você. Será que ela está na sua vida para te fazer bem? Ou ela está apenas se aproveitando do que você pode lhe oferecer?

É essencial que você faça esse tipo de análise, até porque, de acordo com Liggia, o 09:09 “fala da calma e serenidade que precisamos ter para separar o joio do trigo, ou seja, desapegar do que não agrega mais e ficar com o que realmente servirá na vida.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 09:09?

Por mais completa que seja a teoria sobre o simbolismo das horas iguais 09:09, é possível que você ainda tenha dúvidas sobre a forma correta de aplicar as vibrações desse número na sua vida. Então, Liggia evidencia o que fazer ao ver 09:09:

Silencie sua mente, pare de fazer o que estiver fazendo e medite sobre o que está precisando ter mais conhecimento sobre algum assunto que te aflige. Se estiver em completa solidão ou tristeza, é hora de pedir ajuda, que pode ser um ‘ombro amigo’ ou um terapeuta.”

Outra recomendação para as horas iguais 09:09 diz respeito ao seu estado de espírito. Caso o problema que você está enfrentando comece a tomar conta dos seus pensamentos, Liggia faz a seguinte recomendação:

Se estiver ansioso, faça uma respiração profunda em 4 partes: inspire lentamente pelo nariz, retenha o ar por alguns segundos, solte lentamente, retenha por alguns segundos e repita o processo mais 2x.

Dessa forma, as horas iguais 09:09 devem iniciar um processo solene na sua mente. É a situação perfeita para tranquilizar seu corpo e sua mente, ponderar sobre a sua vida e sobre quem está ao seu redor e tomar as melhores decisões para superar os obstáculos.

O significado do número 9 para a numerologia

Todas as interpretações das horas iguais 09:09 são baseadas no que a numerologia diz sobre o número 9. Por isso, é importante que você se aprofunde nesse tema, de forma a acabar com todas as suas possíveis dúvidas sobre a mensagem que o algarismo carrega.

Na numerologia, 9 é o último número nuclear. Depois dele, todos os números vão representar mais que uma vibração, sobretudo pela possibilidade de serem somados e resultarem em um terceiro número.

A partir disso, interpretamos que o 9 é o fim dos ciclos, ao mesmo tempo que remete à ideia de completude. É como aquela satisfação que sentimos ao terminar uma tarefa, ou a paz que toma conta das nossas mentes quando percebemos que tudo está indo bem nas nossas vidas.

Por esse motivo, 9 também é o número do amor universal. Sendo assim, ele nos auxilia a ver o lado bom da vida, estimula a prosperidade, o otimismo, a gentileza e a gratidão. Mas há outros significados associados ao 9, como veremos a seguir.

09:09 e a carta O Eremita no Tarot

Carta o Eremita do tarot simbolizando a energia do número 9.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

O Tarot e a numerologia podem ser relacionados de forma a encontrar o arquétipo que simboliza um número. No caso das horas iguais 09:09, o arquétipo associado ao número é O Eremita. Segundo Liggia, ele “representa a sabedoria que ilumina o próprio caminho e daqueles que o seguirem.”

Outras características essenciais do Eremita são a paciência e a cautela. Para desenvolver a sabedoria e saber quais passos trilhar, é importante analisar bem a situação, esperar pelo tempo das coisas e só então tomar uma atitude. Pense nisso quando estiver diante de um problema, para manter a calma e resolver tudo com equilíbrio.

O anjo 09:09

Na maioria das vezes em que estamos em uma situação difícil, é desafiador usar a paciência e acreditar que vai dar tudo certo. Para que esse processo não seja tão angustiante, existe um anjo que pode te ajudar, relacionado às horas iguais 09:09. Veja o que Liggia fala sobre ele:

“Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 09:09 é o anjo Seheiah. Este anjo auxilia contra as doenças, protege contra as maldades e favorece para ter uma vida longa.”

Isso significa que você pode fazer uma oração ao anjo Seheiah após visualizar 09:09 com frequência. Ao tomar essa atitude, o anjo vai te ajudar a superar os males que atingiram a sua vida, te trazendo mais longevidade, sabedoria e paciência.

Cor 09:09 — púrpura para expandir a consciência

As boas vibrações trazidas pelas horas iguais 09:09 e pelo anjo associado a elas serão ainda mais poderosas se você utilizar a cor que representa esse número. Liggia faz a seguinte sugestão, para esse caso:

A cor associada ao número 9 é a púrpura, cor que transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito como todo eremita merece! Use essa cor para expandir sua consciência quanto a ter sabedoria no que estiver precisando.”

Logo, você pode intensificar as energias que o 9 estimula com uma pedra na cor púrpura, com uma roupa que tenha esse tom ou com uma vela colorida. O simples gesto de se cercar com essa tonalidade já vai te ajudar a expandir sua consciência.

Você também pode gostar

Amplie os seus conhecimentos sobre o mundo

Como as horas iguais 09:09 falam sobre estimular a sua sabedoria, desenvolver a sua paciência e tomar decisões com equilíbrio, separamos alguns conteúdos que vão te ajudar a saber mais sobre o mundo. Aumente seu repertório com as seguintes sugestões:

  • 1) Livro “Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos” (Nassim Nicholas Taleb)
  • 2) Livro “Mulheres, Raça e Classe” (Angela Davis)
  • 3) Livro “O Mito da Beleza” (Naomi Wolf)
  • 4) Livro “O Poder dos Quietos” (Susan Cain)
  • 5) Livro “Revolução dos Bichos” (George Orwell)
  • 6) Livro “A Arte da Guerra” (Sun Tzu)
  • 7) Série documental “Amor e Sexo pelo Mundo” (2018)
  • 8) Série documental “Califado” (2020)
  • 9) Série “Nada Ortodoxa” (2020)
  • 10) Série documental “Tales by Light” (2015)

Levando em conta as informações apresentadas, você descobriu que a visualização frequente das horas iguais 09:09 é um sinal positivo do Universo. Por meio dessa mensagem, você pode ampliar a sua sabedoria para resolver os problemas que ainda estão te incomodando. Siga nossas dicas para se sentir melhor!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br