Numerologia Numeroterapia

09:09 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 09:09 escrito em branco em um fundo azul claro.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Há momentos da vida que precisamos nos silenciar. Distanciar da agitação da vida e buscar serenidade da mente e do coração para ouvir a sabedoria de nossa alma.

Tudo é feito de ciclos. Há tempo para plantar, amar, trabalhar, celebrar e há tempo para silenciar e se despedir de um ciclo que não agrega mais e abrir-se para uma nova fase.

Esse é o significado no número 9 e da hora igual 09:09, pedindo paciência e sabedoria para o que for preciso, ainda mais nos atuais tempos de ‘urgências’ que estamos vivendo.

Estamos numa mudança planetária energética e se não soubermos lidar com as inconstâncias que surgirem com esse movimento, podemos nos prejudicar. Acompanhe os próximos tópicos.

O significado do número 9

É o número da sabedoria e do final de ciclos. O 9 passou por toda a jornada dos números, adquiriu as experiências necessárias para seguir adiante num novo ciclo de vida. Fala da calma e serenidade que precisamos ter para separar o joio do trigo, ou seja, desapegar do que não agrega mais e ficar com o que realmente servirá na vida. É nessa vibração que nos tornamos mais humanos e solitários, o famoso “pensar com os botões”. Somente você com você mesmo num belíssimo monólogo.

Apesar de o 9 falar da necessidade de ter paciência que tudo tem o seu tempo e hora certa, pode, sim, gerar ansiedade por ser um número de movimento, o desejo por encerrar ciclos para, ao mesmo tempo, iniciar novos ciclos.

Por isso, ao ver esse número com frequência, observe se não está ansioso ao extremo. Seja mais paciente e humano com você mesmo.

Mulher branca respirando profundamente.
Darius Bashar / Unsplash

O significado numerológico do 9

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarot, o número 9 é representado pelo arcano O Eremita, que representa a sabedoria que ilumina o próprio caminho e daqueles que o seguirem. Mostra-nos a disposição de continuar nosso caminho com determinação, pois sabe aonde quer chegar com sua própria luz para guiá-lo, portanto não tem pressa, e sim a paciência e cautela, pois sabe que ‘a palavra é de prata e o silêncio é de ouro’.

Qual o significado de ver 09:09

Ao ver 09:09 é um chamado para os estudos, para prestar ajuda a quem te pede socorro ou conselho ou recuar para analisar melhor alguma situação estressante ou muito séria. Sabe aqueles momentos da vida em que precisa tomar decisões muito importantes? Se estiver passando por isso, a hora igual pede para estudar melhor a situação antes de qualquer decisão.

Além disso, é a hora de ajudar alguém ou pedir ajuda. Às vezes, somos resistentes por pedir ajuda. Não seja uma pessoa orgulhosa, e sim, sábia. Pedir ajuda para quem sabe poderá resolver seus problemas. No caso de ajudar alguém, perceba se alguém precisa de algo que você pode ajudar e ofereça-se para isso. Inclua na lista de ajuda dar esmolas; 09:09 é hora da manhã e muitos de nós estão a caminho do trabalho. A prática de esmola ou doações é uma caridade.

Você também pode gostar

O que fazer ao ver as horas 09:09

Hora do silêncio como o próprio número significa. Silencie sua mente, se possível, pare de fazer o que estiver fazendo e medite sobre o que está precisando ter mais conhecimento sobre algum assunto que te aflige. Se estiver em completa solidão ou tristeza, é hora de pedir ajuda, que pode ser um ‘ombro amigo’ ou um terapeuta. Se estiver ansioso, faça uma respiração profunda em 4 partes: inspire lentamente pelo nariz, retenha o ar por alguns segundos, solte lentamente, retenha por alguns segundos e repita o processo mais 2x.

O anjo e a cor 0909

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 09:09 é o anjo Seheiah. Este anjo auxilia contra as doenças, protege contra as maldades e favorece para ter uma vida longa.

A cor associada ao número 9 é a púrpura, cor que transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito como todo eremita merece! Use essa cor para expandir sua consciência quanto a ter sabedoria no que estiver precisando.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br