Autoconhecimento

Amuletos: conheça o poder desses artefatos e saiba como usá-los

Imagem de um lindo trevo de quatro folhas amarrado a uma fita vermelha em formato de um laço.
Bruno / Germany / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os amuletos de proteção estão entre os mais buscados quando falamos nesse assunto. Eles podem nos proteger contra a inveja, contra as situações ruins e contra qualquer tipo de evento negativo que possa nos acometer. Se você busca algo que tenha essas funções, escolha uma das seguintes opções.

Ferradura: com as pontas para cima e o semicírculo virado para baixo, você pode usar a representação de uma ferradura como pingente ou como elemento de decoração na sua casa. É importante que ela seja de ferro.

Elefante: posicionada de costas para a porta de entrada da sua casa, a representação de um elefante é capaz de proteger o seu lar ou seu local de trabalho. Acariciar a tromba da escultura e fazer um desejo é um gesto comum em muitas culturas, que você também pode experimentar.

Olho grego: ideal para proteger a sua casa ou para afastar a inveja e o mau olhado, o olho grego surgiu na Turquia e pode atuar com muita força na sua vida. Ele pode ser incorporado a um chaveiro, a uma joia ou à decoração da sua casa.

Imagem de um lindo amuleto em formato de olho grego.
Hans Braxmeier / Pixabay

Sino dos ventos: o som que é produzido pelo tocar do vento nas peças do sino dos ventos é capaz de afastar os maus espíritos e de renovar as energias de uma casa, de acordo com a cultura japonesa. Assim, é uma maneira de proteger o seu lar.

Turmalina negra: a turmalina negra é uma pedra que tem a capacidade de afastar as energias negativas de um ambiente ou que estão rodeando uma pessoa. Pode ser utilizada em joias ou em artigos de decoração.

Quais são os amuletos da sorte?

Os amuletos da sorte são aqueles que vão te ajudar a se sair bem em qualquer desafio que a vida lhe apresente. Eles podem te trazer mais confiança, mais positividade e mais força para desenvolver o seu potencial e superar até as situações mais difíceis. Escolha o seu preferido, a seguir!

Peixe: qualquer objeto em formato de peixe irá atrair muita sorte para a sua vida, sendo um excelente amuleto para esse fim. Além disso, peças com essa característica podem estimular a sua vida sexual.

Figa: um pingente ou um chaveiro em formato de figa é uma ótima opção de amuleto para atrair sorte para a sua vida. Esse símbolo também tem a capacidade de afastar a inveja e o mau olhado.

Imagem de um lindo trevo de quatro folhas disponível em um copo com água.
TeGy / Pixabay 

Trevo de quatro folhas: um trevo de quatro folhas é uma raridade que pode trazer muita sorte para quem o encontra. Então, um objeto com essa característica será um poderoso amuleto da sorte para você!

Moeda: manter uma moeda no seu bolso ou na sua carteira é uma atitude que garante que você terá sorte toda vez que sair de casa. Sabe aquela moeda que você achou no chão e tem um valor muito baixo? Guarde-a para esse fim!

Gato da sorte: também conhecido como Maneki Neko, o gato asiático é uma peça que funciona como um amuleto da sorte, além de atrair dinheiro e de fortalecer qualquer amizade.

Qual é o amuleto de cada signo?

Se você quer ter um amuleto personalizado e que trará exatamente a energia que você precisa, o melhor a fazer é encontrar o amuleto ideal para o seu signo, para trazer sorte ou para atrair proteção. Saiba qual é a sua melhor opção e transforme sua vida!

Áries: para atrair sorte, a melhor opção é um objeto que represente o Sol. As vibrações desse astro serão muito benéficas para a sua vida. Por outro lado, para trazer proteção e afastar a inveja, a aposta ideal é um pingente de pimenta.

Touro: uma imagem do Buda é uma maneira de trazer proteção e prosperidade para a sua rotina. A sorte ficará por conta de um trevo de quatro folhas. Você pode usá-los no corpo, como um adereço, ou como uma decoração na sua casa.

Gêmeos: o símbolo Yin e Yang é a escolha ideal para equilibrar as energias que você emana e recebe, neutralizando qualquer vibração negativa que esteja ao seu redor. Para trazer sorte, você deve utilizar os sinos dos ventos ou um pequeno sino, que trará prosperidade por meio do som.

Imagem de amuletos de elefantes brancos de diversos tamanhos.
Igor Schubin / Pixabay

Câncer: um elefante branco fará muito bem para a sua vida, atraindo prosperidade e, consequentemente, reduzindo o poder de influências negativas. Para trazer sorte, você deve utilizar um pingente de Lua, que ainda melhora a comunicação e ativa a sensualidade.

Leão: uma figa é o melhor amuleto para atrair sorte para uma pessoa leonina. Porém, se o que você mais precisa é de proteção, aposte na figura de um dragão. Ele é conhecido na cultura chinesa por ser um poderoso protetor, que afasta qualquer energia negativa.

Virgem: uma âncora é um amuleto da sorte que trará segurança e estabilidade para você. Para proteção, se isso for o que você deseja, recorra a uma estrela de Davi, que afastará qualquer tipo de energia negativa.

Libra: um pingente de coração é o amuleto que trará muito amor e muita proteção para a sua vida. Somado a uma pirâmide, que absorverá as energias positivas e as espalhará pelo seu corpo, permitirá que você tenha muito bem-estar na sua rotina.

Escorpião: o símbolo de um gato permitirá que você analise cada situação com sabedoria, impedindo que você se meta em algo ruim para você. Para trazer mais sorte, você pode experimentar uma mandala, com o desenho que mais se parece com você.

Imagem de um amuleto em formato de ferradura. Ela está osbre um gramado.
Anncapictures / Pixabay

Sagitário: para atrair boa sorte e afastar qualquer espírito negativo, você deve apostar em ferraduras na sua casa, sempre com as pontas para cima. Além disso, a representação de uma coruja vai te ajudar a agir com sabedoria em diversos momentos, abrindo seus caminhos.

Capricórnio: uma tartaruga, que vive com paciência e cautela, é um amuleto de proteção poderoso para você. Utilizando também uma moeda chinesa, que atrai sorte e dinheiro, você vai perceber que a sua qualidade de vida vai melhorar muito!

Aquário: para a sua proteção, a Mão de Fátima, ou Hamsá, é a escolha ideal. Esse símbolo irá te proteger enquanto a figura de um pássaro te trará sorte, além de estimular a sua liberdade de ser quem você é.

Peixes: a cruz ansata é um símbolo egípcio conhecido por proteger a pessoa que o utiliza contra a inveja. Você deve utilizar também uma borboleta para ter mais sorte e mais longevidade, garantindo que tudo sairá bem na sua vida.

Como fazer um amuleto? Amuletos de sorte, proteção e afastar mau olhado

Se você está sentindo muita inspiração e sente que precisa produzir um amuleto para você, com as suas mãos, anote as dicas que preparamos e veja como ter mais sorte, mais proteção e como afastar o mau olhado de maneiras simples!

Um amuleto da sorte pode ser produzido a partir de alguns elementos que você já tem em casa, ou que pode comprar com facilidade. Utilize um saquinho de seda verde para guardar pétalas de rosa e mirra (resina vendida em estabelecimentos de produtos esotéricos). Depois, acrescente o perfume que você mais gosta e carregue essa preparação sempre com você.

Imagem de um amuleto em formato de colar. Ele é feito com vários tipos de pedras nas cores azul escuro e azul claro.
Security / Pixabay

Um amuleto de proteção que será muito eficiente deve ser produzido utilizando prata ou metal. Se você não tiver um pingente de prata para utilizar todo dia, aposte em uma peça de metal que se pareça com uma lança ou com um escudo. Essas matérias-primas são responsáveis por neutralizar qualquer tipo de energia negativa!

Você também pode gostar

Se o que você mais precisa é de se proteger contra o mau olhado e contra a inveja, a melhor opção é carregar consigo um saquinho com pimenta em pó ou colocar um vaso de pimenta no local onde você é alvo de inveja. Esse alimento vai promover o esvaziamento das energias negativas que estão tentando te consumir!

Andar com um amuleto da sorte ou escolher um para decorar a sua casa é uma atitude que pode melhorar muito a sua maneira de enxergar a vida. Ao ter certeza de que forças positivas estão te ajudando a ter mais sorte e mais proteção, é possível que você se sinta mais confiante para superar os desafios da vida e para fazer as escolhas com as quais você sempre sonhou. Experimente!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]