Astronomia

Entenda o significado de ter Ascendente em Virgem

Céu estrelado com signo de virgem
Hounglouwawa / Canva / Eu Sem Fronteiras
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você provavelmente sabe qual é o seu signo solar, mas você sabe qual é seu signo ascendente? Aquele que estava surgindo no horizonte leste no momento do seu nascimento? Para encontrá-lo, não basta saber em qual dia você nasceu. É essencial identificar o local e o horário em que isso aconteceu.

Com essas informações, você poderá descobrir qual é o seu mapa astral, com o auxílio de um site confiável ou com um astrólogo profissional. A partir dessa ferramenta, você vai saber como o universo age sobre você, desde as estrelas até os planetas, além de identificar qual é o seu ascendente.

Ao obter esse dado sobre você, será possível identificar qual é a imagem que você transmite para as outras pessoas. Como elas se sentem perto de você? Qual é a impressão que você deixa para elas? Tudo isso será respondido pelo seu signo ascendente, então é essencial desvendar qual ele é.

Caso você já tenha feito esse processo e o seu signo ascendente seja Virgem, está no lugar certo. A seguir, conheça as características desse tipo de influência, saiba como ela define as suas atitudes no amor e no trabalho e encante-se com o universo que existe dentro de você.

Características da pessoa com ascendente em Virgem

Se você está buscando uma pessoa que resolva problemas com facilidade e que seja bastante generosa, está procurando alguém que tenha ascendente em Virgem. Esse signo, conhecido por ser metódico e organizado, também pode causar uma boa impressão como ascendente. Com inteligência e muita capacidade de questionar a realidade, essa pessoa conseguirá lidar com qualquer imprevisto.

Mulher de olhos fechados em um gramado
Anastasiya Lobanovsk / Pexels

Além disso, o ascendente em Virgem pode ser definido a partir da humildade e da generosidade. Por mais sabida que essa pessoa seja, ela reconhece que ainda tem muito a aprender e que ajudar os outros é um caminho para isso. Essa também é uma forma de exercitar a capacidade de resolver problemas.

Desafios de quem tem ascendente em Virgem

Ainda que o ascendente em Virgem tenha uma imagem positiva, é preciso tomar cuidado com um ponto: o perfeccionismo. Querer que algo esteja perfeito não é um defeito, é algo que todos nós buscamos; porém, quando isso se torna uma obsessão, é melhor se controlar. Às vezes, o feito é melhor do que o perfeito e nem tudo poderá estar sob o nosso controle.

Outra característica que pode gerar certo desconforto para quem convive com quem tem ascendente em Virgem é a crítica. No geral, essas pessoas analisam muito cada situação e por causa disso podem se posicionar friamente sobre algo ou sobre alguém. Então, é comum que teçam comentários ácidos em meio a críticas construtivas. É importante diferenciá-los.

O amor para quem tem ascendente em Virgem

O amor para quem tem ascendente em Virgem é um pouco controverso. Como essas pessoas estão sempre em busca da perfeição na maioria dos aspectos da própria vida, com os relacionamentos não seria diferente. Elas desejam que os parceiros atendam a uma série de padrões que nem sempre existem na vida real, já que somos todos humanos e propensos a errar.

Duas mulheres se abraçando
Ramil Ugot / Pexels

Por outro lado, essas pessoas estão sempre dispostas a melhorar, até porque são bastante críticas consigo mesmas. Sendo assim, é provável que elas sejam capazes de consertar qualquer atitude que não está fazendo bem para a outra pessoa, ou que a deixa desconfortável de algum jeito. Com diálogo e compreensão, é possível construir um bom relacionamento.

O trabalho para quem tem ascendente em Virgem

No ambiente de trabalho, quem tem ascendente em Virgem se sente em casa. Essa é a melhor área da vida desse indivíduo, visto que a dedicação empregada a ela é sem igual. Entre as qualidades que o tornam um bom profissional está a atenção aos detalhes. Normalmente, ele consegue enxergar aquilo que passa despercebido para os outros.

Você também pode gostar

A partir dessa característica, que se une à organização e à fácil solução de problemas, essa pessoa é uma presença imprescindível na empresa ou no negócio onde trabalha. Com ela, é possível identificar os problemas e solucionar cada um deles com precisão e o mais próximo possível da perfeição.

O ascendente em Virgem é característico daquelas pessoas que, embora sigam as regras com rigidez e sejam muito críticas sobre tudo, têm um bom coração. No fim das contas, elas só querem que tudo seja perfeito. Podemos culpá-las por isso? Para aprender mais sobre esse signo e sobre muitos outros, continue exercitando o seu autoconhecimento.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]