Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Peixes

Céu estrelado com signo de Peixes
Honglouwawa / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se alguém já te perguntou qual era o seu ascendente e, em vez de responder, você entrou em pânico, prepare-se para sanar todas as suas dúvidas. Em primeiro lugar, ascendente é um termo da Astrologia que indica qual signo estava surgindo no horizonte leste no momento em que você nasceu.

Dessa forma, para saber qual é o seu ascendente, você precisa identificar as seguintes informações sobre seu nascimento: data, horário e local. Depois é só procurar um site confiável ou um astrólogo de confiança para definir o seu Mapa Astral. Essa ferramenta mostrará como cada parte do universo atua sobre você, inclusive qual é seu signo ascendente.

É importante saber qual é o seu ascendente porque, a partir dele, você será capaz de compreender a imagem que as pessoas têm de você. É a sua maneira de expressar a sua aparência. Por meio dessa informação, você poderá entender se a imagem que você transmite está de acordo com quem você realmente é.

A seguir, você vai aprender mais sobre o ascendente em Peixes. Então, se esse é o seu ascendente ou se é o de alguém que você conhece, aproveite essa oportunidade para desvendar as características, os desafios e as qualidades de quem tem esse aspecto astrológico. Encante-se!

Características da pessoa com ascendente em Peixes

Simpatia e compreensão são duas características que definem quem tem ascendente em Peixes. No geral, essas pessoas são vistas como boas amigas, já que estão sempre prontas para ouvir sobre uma situação, sentir empatia por ela e oferecer algum conselho carinhoso.

Mulher sorrindo usando chapéu
Elina Sazonova / Pexels

Além disso, é possível notar que as pessoas com ascendente em Peixes são leves e descontraídas, o que permite que façam amizade com facilidade e transitem em diversos grupos sociais. Inclusive, é comum ver um desses nativos utilizando roupas despojadas, traduzindo essa maneira divertida de ver o mundo.

Outra característica importante de quem tem ascendente em Peixes é a sensibilidade. Unida à compreensão e à simpatia, essa qualidade deixa ainda mais fácil entender por que essas pessoas são tão queridas e amigáveis. Se você conhece alguém que tem facilidade para ouvir e que se envolve nas suas histórias, provavelmente esse indivíduo tem ascendente em Peixes.

Desafios de quem tem ascendente em Peixes

Por mais amáveis que sejam os nativos com ascendente em Peixes, eles também precisam lidar com alguns desafios, afinal somente para os sonhadores piscianos que a vida seria feita apenas de coisas boas, não é? Inclusive, esse é um dos problemas desses nativos: o idealismo.

Quando estamos muito focados no mundo das ideias e sonhamos muito alto, podemos ter problemas na hora de colocar os pés no chão e tomar uma atitude. Resolver problemas não é simples para quem tem ascendente em Peixes. Pelo contrário! Ainda que eles sejam ótimos ouvintes, têm dificuldade de fazer a escolha ideal para contornar uma situação difícil.

Mulher sorrindo deitada em flores
mellamed / Pexels

Demonstrar o próprio posicionamento em momentos decisivos também será um desafio para quem tem ascendente em Peixes. Por serem pessoas que estão sempre evitando conflitos e agindo com doçura, elas são facilmente influenciáveis. Isso significa que elas podem analisar uma situação de uma maneira diferente, dependendo do grupo social com quem estão em determinado contexto.

O amor para quem tem ascendente em Peixes

Quem tem ascendente em Peixes é um amante carinhoso, compreensivo e empático, mas o que será que essa pessoa está buscando ao se relacionar com alguém? Será que ela busca alguém que se pareça consigo mesma? Ou prefere algo mais diferente?

Casal de homem e mulher se olhando ao lado das flores
Helena Lopes / Pexels

A atenção de quem tem ascendente em Peixes, quando o assunto é amor, está direcionada a uma pessoa de personalidade forte, que apresente os próprios posicionamentos de maneira incisiva e que não tenha medo de se mostrar.

No entanto é fundamental que essa personalidade forte também respeite a essência da pessoa que tem ascendente em Peixes, sabendo ouvi-la. Ou seja, esse indivíduo é capaz de construir uma relação duradoura e envolvente, desde que se sinta seguro ao lado do parceiro ou da parceira.

O trabalho para quem tem ascendente em Peixes

No trabalho, quem tem ascendente em Peixes já tem uma vantagem. Por gostar de se relacionar com outras pessoas e pela capacidade de ouvir os outros, esse nativo terá facilidade em desempenhar trabalhos em equipe. Além disso, será um amigo de trabalho, não só um colega.

Mais um diferencial de quem tem ascendente em Peixes, no trabalho, é a dedicação. Essa pessoa terá o desejo de realizar todas as atividades com perfeição, dando sempre o seu melhor em cada atividade, então terá uma boa imagem perante o resto da equipe.

Conhecer mais sobre o ascendente em Peixes é um caminho importante para quem deseja aprender sobre si e sobre a imagem que transmite ao mundo. Ainda que tal informação diga muito sobre quem você é, continue essa jornada de autoconhecimento desvendando outras informações sobre o seu Mapa Astral!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br