Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Gêmeos

Céu estrelado
Honglouwawa / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O mapa astral é uma ferramenta da Astrologia que permite que uma pessoa aprenda mais sobre si. Ele mostra como cada parte do Universo atua sobre a personalidade de alguém, desde o momento em que nasceu. Então, se você ainda não sabe como é o seu Mapa Astral, comece procurando um site confiável ou um astrólogo profissional para desvendá-lo.

Depois, separe as seguintes informações sobre seu nascimento: local, horário e data. Com esses dados, e somente com eles, será possível traçar o seu Mapa Astral. Nele, você vai identificar qual é o seu ascendente. Ele indica qual era o signo que estava surgindo no horizonte leste no exato momento em que você nasceu.

Assim, durante toda a sua vida, o seu signo ascendente é responsável por definir a imagem que as pessoas têm de você. Ou seja, ele mostra qual é a sua aparência. Dessa forma, se você quer descobrir se quem você conhece tem a impressão certa sobre quem você é, basta verificar o que o seu ascendente define sobre sua personalidade!

A seguir, você vai aprender sobre o ascendente em Gêmeos. Caso você tenha esse signo ascendente e um signo solar diferente, pode ser que as características dele sejam muito mais perceptíveis no seu cotidiano para quem vive ao seu redor. Será que isso está acontecendo? Leia o artigo com atenção e se conheça!

Características da pessoa com ascendente em Gêmeos

O signo de Gêmeos é conhecido no Zodíaco por ser típico de pessoas sociáveis e comunicativas, mas que, em muitos casos, podem passar a impressão de serem muito fofoqueiras. Aprofunde-se nas características de quem tem ascendente em Gêmeos e veja o quanto você se identifica com essas pessoas!

Mulher sorrindo de olhos fechados
Alexsandro Calixto / Pexels

Em primeiro lugar, a comunicação e a curiosidade são duas palavras que definem a essência da influência de Gêmeos como ascendente. Essas pessoas são extrovertidas, gostam de conversar com diferentes grupos sociais e estão sempre buscando aprender mais, ampliando o próprio repertório sobre inúmeros temas.

Além disso, quem tem ascendente em Gêmeos tem facilidade para improvisar e para lidar com situações desafiadoras, visto que são capazes de ouvir outras pessoas e de manifestar os próprios pensamentos com clareza.

Outra característica interessante sobre as pessoas que têm ascendente em Gêmeos é que elas podem incorporar qualidades que admiram em outros indivíduos. Por exemplo, se conhecerem uma pessoa muito gentil, conforme convivem com ela podem se tornar gentis também.

Desafios de quem tem ascendente em Gêmeos

Quem tem ascendente em Gêmeos pode ter uma vida muito leve e cheia de descobertas, mas há alguns desafios que precisará enfrentar nessa jornada. O primeiro deles é a distração. Como esses indivíduos estão sempre buscando novos assuntos e conversas diferentes, eles podem acabar perdendo o foco em uma atividade rapidamente.

Grupo de amigos conversando
fauxels / Pexels

Também, o ascendente em Gêmeos tem a capacidade de provocar uma confusão de sentimentos para as pessoas que apresentam tal signo nesse aspecto astrológico. É comum que elas fiquem divididas ao dizer o que sentem por uma pessoa, por exemplo, embora isso se estenda a outros setores da vida delas.

Os desafios enfrentados por quem tem ascendente em Gêmeos, no geral, são ocasionados pela busca incessante por novidades que essas pessoas têm. Quanto mais opções tiverem, mais difícil será fazer uma escolha. Então, até mesmo a curiosidade pode ter um preço a se pagar.

O amor para quem tem ascendente em Gêmeos

Como as pessoas que têm ascendente em Gêmeos gostam de novidades, é mais provável que elas construam relações superficiais com várias pessoas em vez de uma relação duradoura com um só indivíduo. Isso não é necessariamente algo negativo, dependendo dos planos que elas têm para o futuro.

Homem e mulher de mãos dadas
Tan Danh / Pexels

Conhecer gente nova, abrir-se para outras experiências e construir inúmeras relações são pontos positivos. Essas características permitem que um indivíduo desenvolva mais empatia e mais compreensão, o que é essencial para a vida em sociedade.

Porém, se você tem ascendente em Gêmeos e quer viver ao lado de uma só pessoa por bastante tempo, existe uma maneira simples de não se frustrar. Mantenha o relacionamento surpreendente; faça viagens, tenha encontros em locais que vocês nunca foram antes. Assim, a sua curiosidade e o seu desejo de viver novas experiências serão supridos diariamente!

O trabalho para quem tem ascendente em Gêmeos

No ambiente de trabalho, quem tem ascendente em Gêmeos pode se dar muito bem. A facilidade para aprender algo novo e o desejo constante de fazer isso são características que muitas empresas buscam. É importante que os funcionários queiram evoluir e sejam capazes de se atualizar sobre tudo que está acontecendo no mundo, o que é fácil para esses nativos.

Ao mesmo tempo, essas pessoas podem ter um pouco mais de dificuldade para focar em projetos de longa duração. Como elas gostam de novidades e de ter a própria curiosidade estimulada constantemente, algo que precisa ser planejado com muita atenção e que demora para ser concluído não é muito indicado.

Felizmente, a facilidade para interagir com outras pessoas pode render profissionais que são ótimos trabalhando em equipe. Isso significa que quem tem ascendente em Gêmeos pode trabalhar com eficiência, com jogo de cintura e com uma capacidade incrível de ouvir os colegas e os chefes.

O ascendente em Gêmeos traz características muito positivas para uma pessoa. A descoberta, a novidade, o espírito comunicativo e a leveza trabalham a favor desse indivíduo, garantindo que ele transmita uma boa imagem para os outros. Ainda que seja um pouco disperso, pode participar de longas conversas. Continue aprendendo sobre quem você é com a Astrologia!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br