Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Escorpião

Céu estrelado com signo de escorpião
Honglouwawa / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Mapa Astral é uma ferramenta de autoconhecimento da Astrologia que pode nos indicar informações precisas sobre quem somos. A partir de alguns dados do nascimento de uma pessoa, como data, horário e local, é possível analisar como cada parte do Universo atua sobre ela.

Sendo assim, planetas, Sol, Lua e constelações são responsáveis por definir as nossas personalidades, as nossas escolhas e até as nossas sensações em determinados momentos. Compreender esse tipo de influência é o que permite que sejamos mais conscientes das nossas verdadeiras essências.

Dentre todos os aspectos que nos definem está o signo ascendente. Ele é definido como o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento do nosso nascimento. Assim, tal aspecto astrológico define qual é a imagem que transmitimos para outras pessoas, ou seja, qual é a primeira impressão que alguém terá de nós.

Se você já fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem ascendente em Escorpião, aprofunde-se nessa jornada de autoconhecimento exatamente como o Universo atua sobre você nesse aspecto. Descubra se a sua essência condiz com a sua aparência, a seguir!

Características da pessoa com ascendente em Escorpião

A autoproteção e a lealdade são dois princípios fundamentais de quem tem ascendente em Escorpião. Por pertencer ao ciclo da água, esse signo pode parecer misterioso e introspectivo, características que estão presentes nesse caso, porém uma característica marcante de quem tem esse ascendente é a confiança que esse indivíduo transmite aos outros.

Duas mulheres se abraçando
Ramil Ugot / Pexels

Em geral, essa pessoa será muito leal aos amigos, ouvindo com atenção o que eles têm a dizer, ainda que demore um tempo para construir esse tipo de laço. Por causa da autoproteção, esses indivíduos são observadores atentos e podem, inclusive, guardar rancor de situações que lhes fizeram mal. Dessa maneira, podem levar mais tempo para se mostrar a outra pessoa.

Desafios de quem tem ascendente em Escorpião

Um dos maiores desafios enfrentados por quem tem ascendente em Escorpião é a desconfiança. Como essas pessoas temem ser magoadas pelos outros, elas sentem que qualquer um poderá fazer mal a elas. Com isso, demoram muito tempo para se abrir e para confiar em alguém, o que pode levar a uma série de ressentimentos.

Como consequência da desconfiança, também identifica-se uma busca por tudo aquilo que é previsível ou certo. Já que essa pessoa demora a se adaptar a um novo ambiente ou a qualquer outro tipo de mudança, é provável que ela busque caminhos mais seguros ou que sejam familiares. Assim, ela pode acabar perdendo muitas oportunidades.

O amor para quem tem ascendente em Escorpião

Quem tem ascendente em Escorpião pode viver um amor intenso e avassalador, porque essa relação será cheia de confiança e de diálogo. Por mais que o processo de acessar a intimidade desse indivíduo seja difícil, é só acreditar que, com paciência, ele se permitirá conhecer com mais liberdade.

Dois homens de frente para o outro sorrindo
Polina Tankilevitch / Pexels

Outra característica importante do amor para quem tem ascendente em Escorpião é a lealdade. Se a confiança dessa pessoa for quebrada, dificilmente ela será reconquistada. Esse ato será visto como algo que coloca em risco o nativo, causando um desconforto e um rancor que não poderão ser solucionados com simples conversas.

O trabalho para quem tem ascendente em Escorpião

Pela personalidade mais introspectiva e contida de quem tem ascendente em Escorpião, no ambiente de trabalho essa pessoa pode demorar bastante para se enturmar com a equipe. Mesmo com dinâmicas em grupos, por exemplo, haverá um distanciamento entre o profissional e o indivíduo, pelo menos por um tempo.

Por outro lado, uma vez que o nativo estiver enturmado e seguro do bom trabalho que realiza, demonstrará total lealdade à empresa ou à instituição na qual trabalha. Assim, poderá se envolver em projetos de longo prazo e terá facilidade para preservar informações confidenciais.

Depois de todas as informações que foram apresentadas, o ascendente em Escorpião não é mais um mistério. Com lealdade e respeito à privacidade, esse nativo tem tudo para obter sucesso na vida pessoal, nos relacionamentos e no trabalho. Então continue aprendendo sobre cada parte do Mapa Astral e desenvolva seu autoconhecimento!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br