Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Touro

Céu estrelado
Honglouwawa / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O autoconhecimento é algo que todas as pessoas devem praticar ao longo da vida. Ele pode ser desenvolvido de inúmeras maneiras, como terapia, meditação, Yoga e até mesmo Astrologia. Isso porque compreender como os elementos do Universo nos influenciam desde o momento em que nascemos é um jeito de nos conectarmos às nossas essências e a quem somos.

Para garantir que todas as informações sobre você obtidas com a Astrologia estarão corretas, porém, é importante que você separe as seguintes informações sobre seu nascimento: local, horário e data. Sabendo isso, você deve procurar um astrólogo profissional ou um site de confiança para descobrir qual é o seu Mapa Astral.

Essa ferramenta permite que você identifique como cada parte do Universo atua sobre você. Sim, existe muito mais do que o seu signo solar! E um dos principais pontos que você descobrirá é o seu ascendente. Ele indica qual signo estava surgindo no horizonte leste quando você nasceu e indica qual é a imagem que as pessoas têm sobre você. Ou seja, qual impressão você causa.

A seguir, você terá a oportunidade de conhecer as características do ascendente em Touro. Se essa informação é a mesma do seu Mapa Astral, realize esse processo de autoconhecimento com muita atenção. Se o seu ascendente é outro, porém, continue em nosso site e encontre aquele que é correspondente a você!

Características da pessoa com ascendente em Touro

O ascendente em Touro é definido por duas palavras principais, que traduzem as características de quem nasce sob essa influência: segurança e predomínio da razão. Como esse é um signo da Terra, a busca pela estabilidade é constante para quem é regido por ele, então é importante que essa pessoa esteja segura das próprias escolhas antes de fazê-las.

Mulher sentada em um gramado e sorrindo
Gabriela Cheloni / Pexels

Sendo assim, alguém que tem ascendente em Touro dificilmente terá um espírito aventureiro e uma vontade incontrolável de viver novas experiências. A cautela é predominante nesse caso e esse indivíduo buscará contextos que já são familiares a ele em todos os setores da própria vida.

A praticidade é outra característica importante da pessoa com ascendente em Touro. Ela prefere analisar uma situação de forma racional, visualizando as consequências de cada decisão e de cada cenário para só então chegar a um resultado. Assim, por mais que leve um tempo para opinar sobre algo, tal pensamento será bastante acertado.

Desafios de quem tem ascendente em Touro

Ainda que a pessoa que tem ascendente em Touro pareça muito racional e ponderada, em muitos casos ela pode demonstrar certa teimosia. Como ela demora algum tempo para analisar cada situação e tende a escolher aquilo que julga ser melhor, pode ser difícil convencê-las do contrário.

Outro desafio de quem tem ascendente em Touro é a procrastinação. Em geral, essas pessoas são bastante seguras e tranquilas, o que faz com que elas não se apressem para uma atividade, por exemplo. Ao mesmo tempo em que essa paciência pode ser uma qualidade, caso se torne excessiva representará um problema.

Além disso, a dificuldade de mudar a maneira de ver o mundo representa um risco na atualidade, quando precisamos estar sempre dispostos a enxergar novas perspectivas sobre a realidade. Por mais que seja difícil se adaptar às mudanças, é importante reconhecer que elas existem e importam.

O amor para quem tem ascendente em Touro

Uma pessoa que tem ascendente em Touro é bastante segura de si e das próprias escolhas. Isso significa que ela tem muito amor-próprio, uma característica essencial para viver bem e até mesmo para construir um bom relacionamento com outras pessoas.

Duas mulheres se abraçando na cama
Ketut Subiyanto / Pexels

Quando o assunto é relacionamentos e amar outra pessoa, quem tem ascendente em Touro tira isso de letra. Eles são amantes dedicados e bastante apegados a quem está ao lado deles. Em certa medida, esse grande apego pode se reverter em uma personalidade ciumenta.

Caso o ciúme comece a se manifestar na relação, é importante que a pessoa que tem ascendente em Touro compreenda que todos somos livres e que não é possível controlar as escolhas ou a vida de quem mais amamos.

O trabalho para quem tem ascendente em Touro

No ambiente de trabalho, o ascendente em Touro pode se manifestar de uma forma muito positiva ou de uma forma muito negativa. Por um lado, esse profissional será dedicado, atencioso e muito capaz de resolver problemas de forma precisa e objetiva, então são exemplares na hora de superar situações mais complexas.

Por outro lado, a dificuldade de ouvir opiniões alheias e de lidar com mudanças e a teimosia são características que podem prejudicar o bom relacionamento da equipe. Em muitos casos será importante improvisar e encontrar um caminho diferente para seguir, mas isso será muito difícil.

Ainda assim, os aspectos negativos do trabalho para quem tem ascendente em Touro não são sentenças imutáveis. É perfeitamente possível se adaptar aos novos tempos e transformar a própria personalidade de acordo com aquilo que é melhor para todos.

Depois de aprender tudo sobre o ascendente em Touro, você já sabe um pouco mais sobre como o universo pode se manifestar em quem somos. Continue fazendo esse tipo de investigação e conheça mais do seu Mapa Astral, para que a sua jornada de autoconhecimento seja completa!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br