Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Sagitário

Céu estrelado
Honglouwawa / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você sabe o local, o horário e a sua data de nascimento, já tem tudo de que precisa para fazer o seu Mapa Astral. Com a ajuda de um site confiável ou de um astrólogo profissional, rapidamente você terá acesso a esse conteúdo, que apresentará como os elementos do universo atuam sobre você, definindo sua personalidade.

Ao realizar esse processo de autoconhecimento, você vai identificar que, além do seu signo solar, que é o mais conhecido, existe também um signo ascendente. Ele é chamado assim porque, no momento do seu nascimento, ele ainda estava surgindo no horizonte leste. Por isso é tão importante identificar o horário e o local desse evento!

Mas talvez você ainda esteja se perguntando o que esse tal ascendente diz sobre quem você é. Esse signo é o que indica qual é a imagem que você transmite para outras pessoas e como elas te veem no cotidiano. A partir dessa informação, você pode identificar se a sua essência corresponde à sua aparência.

Caso você tenha verificado que tem ascendente em Sagitário, o conteúdo a seguir vai te ajudar a aprender mais sobre como esse signo está influenciando a sua personalidade. Veja quais desafios você ainda enfrentará e saiba como se transformar na sua melhor versão!

Características da pessoa com ascendente em Sagitário

Confiança e espírito aventureiro são duas características que existem de sobra para quem tem ascendente em Sagitário. Esse signo é conhecido por ser descontraído, desapegado e cheio de energia, e essa vibração está presente também quando ele aparece na forma de ascendente.

Mulher sorrindo de olhos fechados
Alexsandro Calixto / Pexels

Além disso, o que mais encanta quem tem ascendente em Sagitário é a jornada para alcançar algo. Embora tenha objetivos bem definidos, não tem pressa para atingi-los, visto que o processo para chegar até eles pode ser ainda mais importante e prazeroso do que o resultado em si.

Dessa forma, é comum que uma pessoa com ascendente em Sagitário tenha facilidade para se envolver em aventuras, como esportes radicais, e busque viver sempre novas experiências que tragam bons sentimentos. O otimismo é outra característica marcante nesse caso.

Desafios de quem tem ascendente em Sagitário

Por mais que o ascendente em Sagitário estimule a liberdade e a leveza, não podemos acreditar que essas pessoas nunca enfrentarão problemas. Por serem pessoas muito autoconfiantes e otimistas, quando algo dá errado na vida de quem é regido pelo signo, essas pessoas não são capazes de se responsabilizar pelos próprios atos.

Mulher sorrindo em um campo florido
Bela cheers / Pexels

Isso significa que a imagem de despreocupação de quem tem ascendente em Sagitário é, na verdade, uma consequência da dificuldade de assumir as responsabilidades por aquilo que pode diminuir as boas vibrações. Essa característica é prejudicial, sobretudo, quando pensamos em projetos em equipe.

Outro desafio para quem tem ascendente em Sagitário é a elaboração de planos realistas. Como essa pessoa quer sempre mais do que já tem, ela pode acabar buscando objetivos megalomaníacos, que terão uma jornada extensa e um fim improvável, então é preciso ter mais controle ao tomar esse tipo de decisão.

O amor para quem tem ascendente em Sagitário

Um espírito aventureiro e livre também pode amar? Claro que sim! Muitas pessoas acreditam que o desapego sagitariano faz com que essa pessoa não queira se envolver romanticamente com outras, mas isso não é verdade.

Homem sorrindo colocando sua mão no rosto do homem a sua frente
Polina Tankilevitch / Pexels

Na verdade, o que acontece é que quem tem ascendente em Sagitário está sempre buscando novas experiências. Isso significa que essa pessoa até pode se envolver em um relacionamento duradouro, mas quem irá acompanhá-la não deve tentar criar uma rotina metódica e limitante.

Porém há alguns nativos que preferem envolvimentos mais breves, para que sequer corram o risco de perder a liberdade que tanto defendem. Nesse caso, o desapego não deve ser visto como desinteresse, mas como a característica de alguém que prefere um relacionamento aberto ou algo mais passageiro.

O trabalho para quem tem ascendente em Sagitário

Um fato inusitado sobre quem tem ascendente em Sagitário é que essas pessoas são muito interessadas por questões éticas e morais. Elas estão sempre dispostas a fazer aquilo que é certo e a se posicionar perante situações injustas ou que estejam limitando a expressão de alguém.

No entanto o que se observa também é que o ascendente em Sagitário é um criador de regras. Ou seja, no trabalho, é mais provável que ele defina como um projeto será desenvolvido e queira ter controle sobre ele. Apesar disso, essa pessoa também é flexível e é capaz de se moldar a partir de novas opiniões.

Você também pode gostar

Uma qualidade marcante de quem tem ascendente em Sagitário, no ambiente de trabalho, é que essa pessoa tem uma habilidade nata para resolver problemas de prontidão, usando muita maturidade para lidar com as situações adversas que podem surgir. Em geral, são bons profissionais.

As características de quem tem ascendente em Sagitário fazem com que essas pessoas sejam livres, leves e cheias de autoconfiança. Elas gostam da aventura e de se envolver em novos desafios, mas precisam lembrar de pensar nos outros e de se responsabilizar pelos próprios erros. Prossiga com a sua jornada interior aprendendo mais sobre Astrologia!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]