Astrologia Autoconhecimento

Entenda o significado de ter Ascendente em Aquário

Céu estrelado com o símbolo do signo de Aquário
Honglouwawa / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Caso você já tenha conversado com alguém que entende muito de Astrologia, provavelmente ouviu a pergunta “e o seu ascendente?”, depois de falar o seu signo. Isso acontece porque, embora o signo solar de uma pessoa diga muito sobre ela, ainda não diz tudo.

Então, para fazer uma análise mais aprofundada sobre alguém, é preciso descobrir o ascendente desse indivíduo. A partir da data, do local e do seu horário de nascimento é possível elaborar o seu Mapa Astral, e, com ele, desvendar qual é o seu signo ascendente, ou seja, o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento em que você nasceu.

Imagem de uma jovem mulher loira de cabelos longos. Ela usa um chapéu preto e alguns aneis nos dedos. Está com os olhos fechados e as duas mãos sobre os lábios. Ela está pensativa, mas com um rosto leve e feliz.
Free-Photos / Pixabay

Mas o que exatamente o ascendente diz sobre a personalidade de uma pessoa? É ele que define como alguém será percebido pelos outros, qual é a imagem que ele transmite. Em muitos casos, essa informação é tão importante quanto o conhecimento da própria essência de um indivíduo.

Para se aventurar cada vez mais no universo da Astrologia, dessa forma, comece desvendando o ascendente em Aquário. Quais são as características dele? Como uma pessoa com esse aspecto astrológico age? Aguce sua curiosidade e responda às suas dúvidas com cada tópico que preparamos!

Características da pessoa com ascendente em Aquário

Uma palavra que define a pessoa que tem ascendente em Aquário é liberdade. Em todos os âmbitos da própria vida, ela agirá de acordo com as próprias convicções, podendo até mesmo quebrar as regras e descumprir com tradições. Isso faz com que essa pessoa seja percebida como alguém que é muito original e que está sempre em busca de novas experiências.

Por outro lado, o excessivo desejo de liberdade também pode fazer com que essa pessoa seja vista de forma negativa, como se ela fosse excêntrica ou inovadora demais. Para quem é mais conversador, por exemplo, essas características não são muito agradáveis, e eventualmente causam repulsa.

Imagem de uma jovem sentada em uma pedra. Ela usa camisa xadrez nas cores vermelho e branco, calças jeans escura e ao lado dela um chapéu na cor vermelha. Ao fundo uma grande mata encoberta com muitas árvores.
Thatsphotography / Pixabay

Felizmente, quem tem ascendente em Aquário tem mais facilidade para se adequar às mudanças do mundo e lutar por elas, visto que são pessoas curiosas, flexíveis e que não se prendem a preconceitos limitantes. São essas características que fazem com que elas sejam, também, ótimas amigas, com muita facilidade para construir novos relacionamentos.

Desafios de quem tem ascendente em Aquário

Ainda que o ascendente em Aquário traga características muito positivas para a personalidade de uma pessoa, isso não significa que ela é livre de defeitos. Na verdade, existem desafios com os quais ela terá que lidar para viver em harmonia com os outros, para ter mais estabilidade na vida e para não ser vista com olhos repressores.

É comum, por exemplo, que as pessoas com ascendente em Aquário sejam ridicularizadas por agirem, falarem ou se vestirem de um jeito totalmente inovador. Por serem livres, talvez elas não se importem com esse tipo de julgamento, mas isso pode afetá-las em ambientes sociais nos quais dependem da aprovação de outras pessoas para algo.

Além disso, o desejo de mudar o mundo que está muito presente nesse aspecto astrológico pode levar a conflitos com pessoas conservadoras e tradicionais. Mesmo que o mundo precise mudar, é importante ser capaz de identificar as discussões que valem a pena e aquelas que só gerarão mais estresse e tensão.

O amor para quem tem ascendente em Aquário

Liberdade e amor combinam, e a prova disso é o relacionamento para quem tem ascendente em Aquário. Ainda que muitas vezes essas pessoas sejam tidas como frias ou distantes, a verdade é que elas não sentem necessidade de demonstrar todo o afeto que sentem por alguém.

Imagem preta e branco de um casal de costas caminhando abraçados por uma trilha arborizada. Ambos usam roupas de inverno.
Mabel Amber / Pixabay

Os indivíduos que têm Aquário como signo ascendente, porém, prezarão sempre pela própria liberdade e pela liberdade da outra pessoa, garantindo que ela se sinta confortável e feliz em um relacionamento. Em geral, eles se atraem por quem tem facilidade de se comunicar e desejo de aproveitar ao máximo cada experiência.

Isso significa que se você ama uma pessoa que tem esse aspecto astrológico e sente que ela não faz tantas demonstrações de amor, acalme-se! Esse é só um jeito não tão tradicional de experienciar o amor romântico, mas também é cheio de carinho e de afeto. Dê mais uma chance e valorize essa outra maneira de amar!

O trabalho para quem tem ascendente em Aquário

Uma das principais características de quem tem ascendente em Aquário é a preocupação com a sociedade. Essas pessoas estão sempre em busca de justiça social, do fim da desigualdade e da transformação do mundo. Todas essas qualidades são essenciais para o ambiente de trabalho, independentemente de qual seja.

Sendo assim, esses indivíduos podem obter muito sucesso profissional principalmente na área das humanas. Destacam-se como artistas, como jornalistas e como publicitários, ainda que possam atuar como filósofos, pesquisadores, advogados e ativistas de inúmeras causas.

Imagem de um jovem em seu escritório. Ele está sentando em sua cadeira em frente ao notebook. Ao lado ele tem um cadern onde também faz algumas anotações.
StartupStockPhotos / Pixabay

Outro fator importante para o trabalho de quem tem ascendente em Aquário é a rotina. Trabalhar em escritórios, com horários limitados ou com prazos muito apertados não combina muito com a liberdade de quem tem essa personalidade. Dessa forma, é mais provável que essa pessoa encontre felicidade com uma rotina de trabalho flexível.

Você também pode gostar

Depois de aprender tudo sobre quem tem ascendente em Aquário, você já é capaz de falar melhor sobre esse signo quando te perguntarem sobre ele. Mostre o quanto a liberdade e a originalidade desses indivíduos pode ser inspiradora e lembre que uma forma diferente de amar ainda é amor. Continue investigando as estrelas cada vez mais!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br