Energia em Equilíbrio Yoga

Poses de yoga para promover a cura interior

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.

Essa máxima do filósofo francês Jean Paul Sartre é a melhor forma possível para definir o trabalho feito por Heidi Williams: a norte-americana que virou sensação no Instagram ao dividir suas poses de yoga e seu processo de autocura.

Ela já foi estuprada e passou por uma fase de profunda depressão que a levou a tentativas de suicídio e diversas síndromes relacionadas à estresse pós-traumático. Até que um dia, cansada de sofrer, ela resolveu retomar as rédeas de sua vida e tirar da dor e tristeza que sentia a força que precisava para enfrentar a realidade e reescrever sua vida. Foi com a ajuda do yoga e um grande processo de autoconhecimento que Heidi Williams renasceu. Quando se viu renovada e sentiu na pele o poder que a prática da yoga pode trazer, Heidi resolveu que ajudaria outras pessoas que passassem por problemas e dificuldades semelhantes as dela.

Em sua conta no Instagram, ela publica fotos inspiradoras com poses elaboradas da yoga que ajudam no processo de autocura. A yoga é a prática mais conhecida e difundida que trata corpo e mente ao mesmo tempo. É o tipo de exercício físico que possibilita que o indivíduo entre em perfeita harmonia em seus diversos planos. Cada posição, por meio da respiração e de mentalizações, é capaz de guiar as pessoas para um mundo completamente novo: muito mais calmo, pleno e repleto de paz.

Na yoga só existe espaço para boas energias, e é por isso que a prática promove tantos benefícios para a mente e a alma, além do corpo.

Em cada postagem, Heidi faz uma espécie de miniaula de encorajamento, empoderamento, autoestima e amor-próprio. São palavras de motivação que, aliadas às imagens, são inspiração pura. Heidi tem cabelos coloridos que a fazem parecer uma fada e as imagens, sempre muito bem feitas e em belas locações, também remetem a um mundo onírico e extremamente bom. Além das fotos, Heidi mantém um seleto grupo de apoio no Facebook que também visa ajudar as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e precisando de uma palavra amiga.

Heidi é a celebridade da internet que mostra a todos que a superação é possível, basta querer. Hoje, ela é casada, tem dois filhos e faz belas fotos para seus mais de 87 mil seguidores no Instagram. Provavelmente, há alguns anos ela não acreditaria que isso fosse possível. É a prova de que a sua vida também pode mudar, basta ter força de vontade.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]