Energia em Equilíbrio

Qual a cor perfeita para o seu ano novo?

O Ano-Novo é um momento de renovar as energias. É quando estimulamos tudo aquilo que queremos atrair para os próximos meses, inclusive utilizando as cores que vibram o que buscamos. E existe uma maneira eficiente de descobrir a cor que você deve usar, combinando o que você almeja com o tom sugerido para o seu ano pessoal. Mas o que é isso?

O ano pessoal de alguém é a definição da Numerologia para as tendências que uma pessoa terá durante 12 meses. Essas tendências são representadas, cada uma, por um número. E esses números são relacionados às energias que as cores vibram. Ou seja, ao combinar as suas tendências para o próximo ano com as cores que as estimulam, você terá muito mais sucesso.

Dessa maneira, descubra como é possível calcular o seu ano pessoal para entender o que os próximos meses trarão para você. Depois, identifique qual é a cor que traduz melhor essas vibrações e que vai estimular as boas energias em você. Confira!

Como calcular meu ano pessoal?

Para calcular o seu ano pessoal, tenha em mente o seu dia e o seu mês de nascimento. Você deve somar os algarismos que compõem essa data, como no exemplo:

Dia de nascimento: 17

Mês de nascimento: 9

Soma = 1 + 7 + 9 = 17

Como o resultado da soma deve ser um número de 1 a 9, no caso de a data resultar em dois algarismos você deve somá-los, desse jeito:

Soma = 1 + 7 + 9 = 17

Soma dos algarismos = 1 + 7 = 8

Nesse caso, o número da pessoa é 8. Agora, para encontrar o ano pessoal, é preciso somar esse número com a soma dos algarismos do ano que vai começar, assim:

Ano que vai começar = 2022

Soma dos algarismos do ano = 2 + 0 + 2 + 2 = 6

Número do ano 2022 = 6

Número da pessoa = 8

Número do ano = 6

Soma do número da pessoa e do número do ano = 8 + 6 = 14

Novamente, o resultado da soma deve ser um número de 1 a 9. Como o número obtido foi 14, deve-se somar os algarismos dele:

Soma = 8 + 6 = 14

Soma dos algarismos = 1 + 4 = 5

Então o ano pessoal da pessoa que usamos no exemplo é 5. Agora é só descobrir a qual cor esse número corresponde e o que ela estimula. Fácil, não é?

O significado das cores para cada ano pessoal

Após aprender a calcular o seu ano pessoal, está na hora de encontrar as cores que se relacionam a cada número, bem como o que elas estimulam. Continue lendo!

Vermelho

Mulher sentada em um jardim com um vestido e flores vermelhas
Roberto Okaka / Pexels / Canva

A cor vermelha é associada ao ano pessoal 1. Isso porque o vermelho representa a energia e o movimento, além de trazer ânimo para quem o utiliza. E esse tipo de vibração é fundamental para o ano 1, que indica a mudança de vida, o início de novos projetos e a abertura para novidades.

Portanto, se o seu ano pessoal é igual a 1, prepare-se para transformações. Com a cor vermelha na virada, você terá ousadia e coragem para enfrentar as transformações que a vida vai lhe trazer. Além disso, você vai mostrar a sua independência e a sua determinação para alcançar novos ares.

Laranja

Mulher usando um longo vestido laranja e segurando um buquê de flores, de costas para a foto
MaximFesenko / Getty Images Pro / Canva

Se o seu ano pessoal é 2, laranja é a cor para você. Esse tom é fundamental para estimular a paciência e a flexibilidade, que são princípios primordiais para a tendência que você deve seguir nos próximos meses. O ano 2 indica a necessidade de tomar decisões, de controlar as rédeas e de agir com parcimônia.

Para que o seu Réveillon lhe proporcione as vibrações necessárias para encarar essa jornada, o laranja deve estar presente. Essa cor vai o estimular a ter iniciativa, a superar as suas inseguranças e a se expor para o mundo, seja no trabalho, seja nos seus relacionamentos.

Amarelo

Homem sorrindo e vestindo uma camiseta amarela, em um fundo amarelo
Koldunov / Getty Images / Canva

O ano pessoal 3 tem o amarelo como cor. A concentração e o foco que esse tom estimula serão essenciais para que você consiga aproveitar as energias dos próximos meses. No ano 3, há um desenvolvimento da criatividade e da expressão de ideias, aumentando seu magnetismo pessoal e trazendo mais sociabilidade.

Sendo assim, para que essas energias não se percam, você precisa da organização de pensamentos trazida pelo amarelo. Com essa cor, você será capaz de colocar a cabeça no lugar e de traduzir com perfeição tudo aquilo que está pensando e sentindo.

Verde ou marrom

Mulher em uma varanda, usando um vestido verde. Diversas árvores estão a sua volta
SHOTPRIME / Canva

Para o ano pessoal 4, você pode escolher entre verde e marrom. Representando equilíbrio e harmonia, essas cores vão intensificar as energias do ano que vai começar para você. Nesse caso, o ano 4 aponta para a importância da organização e da estrutura, mostrando que é preciso construir projetos sólidos e bem definidos.

No Réveillon, caso você prefira a cor verde, estará vibrando principalmente o planejamento de ideias, para só depois executá-las, como deve ser. Por outro lado, ao usar o marrom, você vai incentivar a solidez das escolhas e dos planos para ter mais firmeza na tomada de decisões.

Azul turquesa

czgur / 123rf

O azul-turquesa é o tom perfeito para o ano pessoal 5. Ao mesmo tempo que essa cor é tranquilizadora, é capaz de resgatar a fé de uma pessoa. Isso combina com o ano 5, que é centrado na transformação. As mudanças que vêm pela frente podem ser difíceis de enfrentar, então é essencial manter a calma.

Para a virada, o azul-turquesa é a melhor opção. Se você é uma pessoa que tem medo de mudanças e que prefere estabilidade, essa cor vai ajudá-lo a ter fé de que tudo dará certo, além de ajudá-lo a relaxar nos momentos mais desafiadores. Por outro lado, se você gosta de mudar, aproveite a cor para acalmar os ânimos.

Azul índigo

Casal com roupas azuis, sentados na areia de frente para o mar
Haveseen / Getty Images Pro / Canva

Mais escuro do que o azul turquesa, o azul índigo é o tom para o ano pessoal 6. Essa variação de azul promove a compreensão e desenvolve a intuição. Esses princípios são importantes para o ano 6, que destaca o fortalecimento das relações interpessoais, com diplomacia e harmonia.

Logo, se você quer começar o ano se relacionando bem com as outras pessoas, o azul-índigo vai atrair as vibrações perfeitas. Com a cor, você vai estimular a sua capacidade de entender o lado dos outros, de falar somente o que for pertinente e de lidar melhor com os sentimentos alheios.

Violeta ou Lilás

Mulher de chapéu e vestido roxo no meio de um campo com flores roxas
Nejron / Canva

Violeta é a cor ideal para o ano pessoal 7. Graças ao estímulo ao autoconhecimento e à sensibilidade que esse tom proporciona, as energias desse novo ano serão intensificadas. O que se pode esperar dos próximos meses é uma intensa transformação interior, que vai provocar mudanças de atitude e de pensamento.

Você também pode gostar:

Para definir o seu propósito de vida e o que você realmente deseja para si, a cor violeta não pode faltar no primeiro dia do próximo ano. Com esse incentivo, você será capaz de olhar para a sua essência, buscando a verdade sobre quem você é e sobre o que mais o agrada.

Rosa

Mulher de cabelo preso, vestido rosa e batom rosa posando para a câmera
Ron Lach / Pexels / Canva

Se o seu ano pessoal é 8, rosa é sua cor. Além de trazer discernimento e harmonia, esse tom vai intensificar as energias que vão cercá-lo nos próximos meses. Isso porque o ano 8 está associado ao desenvolvimento de planejamentos de vida e à comunicação das suas ideias para outras pessoas.

Por isso, desde a virada do ano você deve vibrar flexibilidade e objetividade ao traduzir o que pensa, para que a sua mensagem seja transmitida sem problemas. Com o poder do rosa, você fará tudo isso de forma afetuosa, com diálogos construtivos.

Dourado

Karolina Grabowska / Pexels

O ano pessoal 9 é sinônimo de dourado. Embora muitos pensem que essa cor simboliza a riqueza, a verdade é que ela estimula o desapego. Para o ano 9, no qual é tão importante praticar o altruísmo e conectar-se com a humanidade, o princípio que a cor estimula é mais do que essencial.

No Réveillon, aproveite o dourado para despertar o seu carisma e para se relacionar melhor com as outras pessoas. A partir disso, você será capaz de deixar ir aquilo que não lhe cabe e de ajudar quem mais precisa de você, com muita sabedoria.

Viu só? É totalmente possível associar as energias que você precisa para o próximo ano com cores perfeitas. Aproveite as dicas que preparamos para que todos os seus inícios de ciclos sejam intensos, transformadores e, claro, renovadores. Confie no poder da Numerologia na sua vida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br