Numerologia

06:06 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 06:06 em fundo de galáxia azul e verde.
Tuku / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 06:06 é o horário da tomada de decisão: pondere sobre as suas emoções e sobre os seus planos para fazer escolhas que estão de acordo com os seus verdadeiros desejos.
  • Algo está precisando da sua atenção: é possível que você precise olhar com mais calma para os seus sentimentos ou para uma situação que está lhe trazendo dificuldades.
  • Autoconhecimento é fundamental: as dúvidas que você nutre dentro de si são resultado da falta de autoconhecimento, então você precisa se conhecer melhor.
  • Ser livre é uma responsabilidade: assuma a sua responsabilidade pelas suas escolhas para aproveitá-las da melhor forma possível.

Se você está vendo as horas iguais 06:06 com frequência, é provável que isso não seja só uma coincidência. Na verdade, esse é um sinal do Universo que está codificado por meio do número 6. O que será que ele traduz sobre a sua vida? Qual é o conselho que as energias que te cercam estão tentando lhe oferecer?

De acordo com a Numerologia, conseguimos compreender as mensagens que os números trazem. Sendo assim, a numeróloga Liggia Ramos nos mostra o que o número 6 indica: “É preciso equilibrar o emocional para refletir, fazer escolhas, agir em prol do seu bem-estar e viver em harmonia com as pessoas à sua volta”. Continue se aprofundando nessas horas iguais, a seguir.

Qual o significado de ver 06:06?

Para começar a entender o que as horas iguais 06:06 trazem para a sua vida, é importante identificar qual é a ideia que está por trás delas. Com base na explicação de Liggia, já conseguimos entender um pouco melhor o que o Universo quer nos dizer:

Esse número sinaliza a necessidade de fazer escolhas que podem ser do próprio dia de tarefas e obrigações que precisam ser cumpridas ou resolver problemas de nível emocional.

Dessa maneira, você pode usar as horas iguais 06:06 para analisar o que precisa da sua palavra final na sua vida. Pense sobre as tarefas que você tem procrastinado, sobre as mudanças que você deixou de fazer… É o momento para repensar suas decisões. Mas há uma outra via de interpretação, como diz Liggia:

Em relação à saúde, dentro dos estudos da medicina chinesa, o órgão que mais trabalha por volta desse horário é o intestino. Perceba se não está com problemas intestinais causados por crises emocionais.

Portanto, se você não sente que precisa tomar decisões, ou se já está feliz com as suas obrigações, é possível que você esteja passando por algum problema intestinal que aparentemente não tem explicação. Pode ser que as suas emoções estejam se mostrando com sintomas físicos, e é fundamental equilibrá-las.

0606 — É hora de se conectar com seu potencial ilimitado

Se você sente dificuldade para tomar decisões ou para equilibrar as suas emoções, as horas iguais 06:06 são a ajuda da qual você precisa. Elas são como um sinal verde do Universo, dizendo que as energias que estão ao seu redor vão te apoiar no caminho que você quiser traçar.

Nesse sentido, você tem todo o incentivo para se conectar com o seu potencial ilimitado. Você não precisa tomar decisões com base no medo ou nas suas inseguranças. Você deve acreditar na sua capacidade, nas suas escolhas e nos seus sonhos para ter uma vida autêntica e que te traga realizações.

A positividade está fluindo

Fortalecendo a ideia de que você precisa desenvolver todo o seu potencial, as horas iguais 06:06 ainda indicam que uma onda de positividade vai te atingir. A partir dela, você vai sentir mais facilidade para concretizar os seus planos, para agir e para fazer escolhas, até as mais difíceis.

É fundamental que você tenha a sensação de que tudo vai dar certo na sua vida, porque só assim você vai ter coragem de tomar as atitudes necessárias. Mesmo que algo dê errado no meio do caminho, você terá a oportunidade de aprender com seus erros e de fazer novas escolhas.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 06:06?

Sabendo a teoria por trás das horas iguais 06:06, chegou a hora de entender quais são as formas práticas de aplicar as vibrações que o Universo está te enviando. Pensando nisso, Liggia apresenta algumas atividades que você pode fazer após visualizar o horário frequentemente:

Tome bastante água para hidratar e fluidificar o corpo e ir ao banheiro para regularizar o intestino. Além disso, faça um rápido alongamento para relaxar o corpo. Depois, consulte seu coração, seja honesto com você mesmo e veja se está errando nas suas atitudes e/ou se está fugindo de suas responsabilidades com medo de tomar uma decisão.

Talvez o processo descrito acima seja um pouco difícil de realizar, porque é possível que você se depare com atitudes das quais não se orgulha. Ainda assim, pense que você está fazendo isso para ser alguém melhor, para evoluir enquanto pessoa e para tomar o controle sobre a sua vida.

O significado do número 6 para a numerologia

Além de conhecer o simbolismo das horas iguais 06:06, é importante estudar qual é o significado do número 6 em si. O motivo disso é que são as energias desse número que estão sendo emanadas para a sua vida, e as informações sobre ele são essenciais para que você se conecte com o que ele vibra. Saiba o que o 6 quer dizer, de acordo com Liggia:

Número das escolhas e das emoções. As emoções são sensações provocadas por algum tipo de estímulo e sentidas de formas diferentes por cada pessoa. O 6 apresenta a importância de observar os próprios sentimentos ao fazer escolhas, desde pequenas ações do cotidiano até as grandiosas decisões que mudarão a vida por completo, e observar como vem se relacionando com as pessoas à sua volta, em especial com os familiares.

Embora o número 6 esteja muito relacionado às suas escolhas de vida, existe outra interpretação possível para esse número. Também pela Numerologia, o 6 indica diversos estados de espírito, como união, perfeição, harmonia, poder e equilíbrio.

Desse jeito, é importante que você consiga utilizar as suas virtudes com base no número 6, analisando quais delas são mais pertinentes para cada aspecto da sua vida e de que maneiras elas podem te ajudar a ser mais você.

06:06 e a carta Os Enamorados no Tarot

Outro jeito de interpretar o que as horas iguais 06:06 dizem sobre a sua vida é ir além da Numerologia. Como Liggia explica, é possível utilizar o Tarot para identificar o conjunto de características associadas a esse número, que representa a carta Os Enamorados:

Dentro dos estudos da numerologia somados aos arquétipos do tarot, o número 6 é representado pelo arcano Os Amantes ou Enamorados, que fala da necessidade de fazer escolhas conscientes na vida em busca de harmonia para continuar progredindo. Sem harmonia e decisão de escolha, a fluidez da vida se desestabiliza.

Carta Os Enamorados do tarot simbolizando a energia do número 6.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Sendo assim, observamos que a mensagem da carta Os Enamorados não é de amor. Na verdade, o arcano indica as oportunidades que estão diante de você e a necessidade de assumir uma posição sobre elas. Ou seja, é uma carta que fala que a sua vida só será plena se você tiver controle sobre as suas decisões.

O anjo 06:06

Se você sente que está difícil realizar o que as horas iguais 06:06 sugerem a você, existe um anjo que pode ser a ajuda da qual você mais precisa. Descubra como um ser divino é capaz de melhorar sua qualidade de vida, a partir da explicação de Liggia:

Nos dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 06:06 é o anjo Leuviah. Ele pode atuar na memória e na inteligência e ainda protege contra os adversários e os que difamam seu nome.

Sendo assim, quando você sentir que precisa de mais força para seguir a sua verdade, uma oração para o anjo Leuviah vai te colocar no caminho certo. Afinal, esse protetor está sempre à sua disposição, ainda mais quando o Universo está te motivando a tomar uma atitude.

Cor 06:06 — índigo para conexão

Além da ajuda dos céus para aproveitar as energias das horas iguais 06:06, você pode contar com os poderes da cor associada a esse sinal que o Universo enviou. Conheça o tom que pode te auxiliar a alcançar seus objetivos, com base no conselho de Liggia:

A cor associada ao número 6 é o índigo, um tom de azul antes do violeta. É a cor que está no fundo deste texto. Uma cor associada ao místico (chakra frontal). É a cor da psique e estimula os sentidos. Ademais, é a cor que capacita a intuição e ajuda a transmutar as energias e emoções.

Você também pode gostar

Portanto, se você acender uma vela de cor índigo, ou segurar uma pedra natural que apresente esse tom, é provável que você sinta mais facilidade na hora de se conectar com as suas emoções e ouvir o seu coração.

Equilibre seus pensamentos com a meditação

Considerando que as horas iguais 06:06 pedem que você estabeleça seu equilíbrio interior na hora de tomar decisões, é fundamental que você entre em contato com a sua essência. Para te estimular nesse processo, separamos uma playlist perfeita para meditar:

Com base no conteúdo apresentado, você descobriu que as horas iguais 06:06 te convidam a descobrir o seu potencial ilimitado, despertando a sua consciência para a positividade e a autoconfiança. Use os ensinamentos que transmitimos para colher o que o Universo está lhe oferecendo a partir desse sinal.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br