Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras: O segundo dos 7 principais chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

Hoje vamos falar do segundo Chakra: Swadhistana, o “Fundamento de si próprio”.

Swadhisthana chakra

Chakra órgão genital e base da barriga

Nome em sânscrito: Swadhistana (“Fundamento de si próprio”)

Pétalas: 6.

Mantra: Vam.

Localização: Três dedos abaixo do umbigo.

Cor: Laranja.

Elemento: Água.

Funções: Onde são elaboradas as questões do cotidiano como: Desejos, manutenção das espécies, sensualidade, paixão, apegos materiais e criatividade.

shutterstock_252080839

O segundo chakra é responsável pela expressão da energia sexual e a satisfação dos prazeres. Regula ainda a vontade de ultrapassar os obstáculos e a forma que encaramos nossos papéis na vida. Em desequilíbrio, provoca depressão. Quando hiperativado dá ênfase exagerada à sexualidade. Fisicamente, rege os sistemas de digestão e reprodução. Seu desequilíbrio pode se refletir em problemas nos intestinos e em pressão baixa.

Influência no emocional  

Quando em desequilíbrio: Medo, falta de paixão, impotência física e emocional, tristeza, raiva, ódio, inveja, insegurança, manipulação de energia astral para própria satisfação material ou sexual, dominação pela sedução, hiperatividade sexual, baixa vitalidade, egoísmo, materialismo, orgulho, negação, frieza, isolamento, distração, obstinação, crítica.

Quando equilibrado: Capacidade de união sexual, procriação, coragem de viver, alegria instintiva, prazer físico, capacidade de planejamento e construção, poder de evoluir.

Influência no físico  

Quando em desequilíbrio: Doenças dos rins, distúrbios gástricos e intestinais, alergias, má adaptabilidade, incapacidade de construção, perdas materiais, problemas hormonais, infertilidade, doenças do fígado, pâncreas, vesícula, rins, bexiga, perda da vitalidade, problemas de menstruação, doenças sexuais.

Quando em equilíbrio: Tolerância, compaixão, alegria de viver, senso comum, precisão, compartilhamento, idealismo.

Como equilibrá-lo

Usar roupas ou acessórios na cor laranja. Relacionar-se energeticamente com a lua, observando-a e sorvendo sua luz, principalmente quando cheia. Meditar dentro da água entoando o mantra Vam, acompanhando sua fluidez e mover; tomar banhos de olhos fechados.  Banho de cachoeira; Ingerir muitos líquidos, frutos e legumes alaranjados e flores, como tangerina, cenoura, caju, mamão, laranja, castanha, couve-flor, brócolis, abóbora, melancia, alcachofra, pimenta, chocolate.

Leia mais sobre chakras e o primeiro chakra.

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Facilitadora em transformação

O objetivo do meu trabalho é trazer clareza sobre as dificuldades que você está enfrenando no momento e auxiliar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento de suas emoções obtendo assim, sucesso em todas as áreas da sua vida. Com uma metodologia única e exclusiva, onde o que mais importa é o TEMPO DE QUALIDADE.

Eu compreendendo que o homem é um ser integral, minha proposta é integrar os níveis físico, mental, emocional, social e espiritual, fazendo com que você possa elaborar novos pensamentos e consequentemente ter novas atitudes perante a vida.

Acredito que, nada muda se você não mudar. E eu estou aqui para te ajudar nesta transição.

Eu quero um mundo melhor, melhorando o seu MUNDO. Este é meu legado.

-
? Ainda não nos acompanha nas redes sociais? ? (Tem coisa nova e exclusiva lá sempre ? ) ??

Contatos:
Whatsapp: 95245-0391
WebWhatsapp: Geniffer Silva
Facebook: Geniffer Silva
YouTube: Geniffer Silva
Site: institutometafisico.com
Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 4114-8189